Estatísticas interessantes




Tem horas que fico sem muitas idéias sobre o que postar... Aí fico divagando e passeando pelas páginas de meu blog, para ver se me inspiro. E só agora percebi aqui na página de configuração do blog uma aba que fala das estatísticas de acesso de um dos sites menos visitados de toda a Internet. Embora tenha a consciência que o Texugo Maluco é tão popular quanto fotos da Preta Gil pelada, sou um texugo brasileiro e não desisto nunca. Apesar de tudo, acho legal colocar aqui postagens sobre diversos assuntos, e após ver as estatísticas, vejo que parece existir um pequeno grupo de pessoas que aparece aqui de vez em quando.

Pelo que parece, essas medições começaram a ocorrer em maio de 2009. Como o site começou em janeiro do mesmo ano, acredito que não vou ter uma perda tão grande em termos de estatística, até porque imagino que nos primeiros meses eu era o único a passar por aqui mesmo! E me impressionei que mesmo nos primeiros dois anos o site estava tendo em torno de 2 mil visitas mensais. Reproduzi abaixo o gráfico que mostra a evolução das visitas, e fiquei ainda mais surpreso em ver como até que está havendo um certo crescimento.


Esse ano parece ter sido bem positivo, o mês de maio foi o recordista de toda a história, com aproximadamente 11 mil visitas! Puta merda, nunca imaginaria tudo isso... E mesmo esse último mês de julho chegou bem perto, com em torno de 10.600 visitas. Vendo como comecei o ano, tendo aproximadamente 5 mil visitas mensais, é um crescimento de mais ou menos 100%! Que legal!

As estatísticas conseguem ir mais a fundo, avaliando quais as postagens que foram mais vistas. E aí fazemos jus ao fato de que "putaria vende"... Claro, o Texugo Maluco não tem a intenção de ser um blog de sacanagem, aqui se fala de tudo um pouco, mas confesso que em muitas ocasiões aparecem aquelas postagens sobre o tema "mulheres", recheadas de belas fotos de lindas representantes do sexo feminino. Talvez possa ser algo patético, ainda mais quando sou um texugo solteiro, desajeitado e sem sorte com as mulheres, mas uma coisa é certa: até que isso ajuda a trazer mais visitas pra cá... Principalmente depois de ter adotado a política de "peito aberto"...


Reproduzi acima a imagem das 10 postagens mais vistas da história, mas sei que a imagem deve ter ficado uma merda de pequena, então vou tentar indicar abaixo quais foram as mais votadas, inclusive colocando os links:
Das postagens acima, cinco delas possuem como tema principal mulheres, e a postagem da Obama Girl versus o bichinha do Dilma Boy até poderia se enquadrar nessa, com a estonteante fã do presidente americano. Comprovando que tem muito cueca vindo aqui no site para ver as fotos de mulheres. E o destaque fica para as sempre encantadoras jogadoras de vôlei, como a sempre deliciosa Francesca Piccininni...


E fica visível que meu blog não é necessariamente de putaria... Das postagens acima relacionadas com mulheres, a imensa maioria é relativamente bem comportada. Apenas aquelas das participantes do BBB que posaram na Playboy é que eu classificaria como mais pesada, após a promulgação da política de "peito aberto". E mesmo assim, ainda mais comportada que muitos sites mais comuns e novelas da Globo.

Mas realmente putaria vende, ainda mais quando é sobre algo recente que está na mídia e na boca do povo. Fiquei muito surpreso por exemplo com a postagem sobre as torcedoras peruanas, que mesmo sendo relativamente recente está na quinta posição. Quase 3 mil visitas em 20 dias, uma média de 145 visitas diárias! Nunca imaginava que um par de biscates peruanas com os peitos de fora faria tanto sucesso...


Agora outro tema que até se fez relativamente presente e bem colocado foi recorrer à nostalgia e trazer postagens sobre desenhos antigos. A Corrida Maluca e o He-Man ficaram bem cotados, tendo um bom número de visitas. Legal saber, pois tenho coletado muito material sobre outros desenhos clássicos, o problema é que essas postagens são relativamente longas e preciso de tempo para prepará-las. Por exemplo, Thundercats e Super-Amigos são apenas alguns que já estão no forno, em breve serão postadas.

Ui, mal vejo a hora de ver o Lion dos Thundercats e a sua espada que cresce!

Outra estatística interessante é ver o que traz as pessoas para cá. Dificilmente os internautas procuram exatamente pelo meu site ou pelos assuntos postados, chegando aqui por meio de pesquisas realizadas em sites de busca. A maioria esmagadora vem após fazer uma procura no Google, lógico, mas é interessante ver como a imensa maioria das palavras-chaves que levam ao meu blog são nomes de mulheres... Só o Muttley é que foge à regra!


São diversos nomes, indo desde jornalistas (que sempre me atraem, você sabe) como Renata Vasconcellos e Flávia Freire, passando pela Obama Girl e pela ajudante do Mister M Allie Cohen e chegando até modelos de pornografia como Melisa Anton, que apareceu aqui em apenas um foto totalmente comportada, mas mesmo assim contribuiu mais para as visitas do meu blog do que o cachorro risonho do Dick Vigarista. Aliás, Melisa Anton é na verdade um dos nomes que essa bela "modelo" usa, na verdade usou em apenas poucas oportunidades, sendo conhecida por outro nome mais famoso, que vou deixar para o internauta mais tarado procurar... Muito gracinha, por sinal...


Uma pausa para recuperar o fôlego!

...
...
...
...
...

Ok, vamos em frente então...

Mas a grande campeã em termos de trazer pessoas para o site é a gatíssima Juliana Salimeni, do Pânico. Muitas das vezes as pessoas se deram conta da existência do meu blog ao procurar por imagens dela, sendo que o mais interessante é que não me lembro de ter colocado fotos muito picantes da bela ajudante de palco, todas antes da implementação da já mencionada política mais liberal de aceitar imagens das mulheres de topless. Certamente a maioria dos marmanjos estava procurando as fotos da Playboy ou outras mais reveladoras, em homenagem a esses mela-cuecas que passaram aqui pelo site, uma fotinho mais reveladora da Juliana Salimeni.


Engraçado... Já percebeu que essa postagem está trazendo um monte de fotos de mulheres também? Melhor parar por aqui, antes que isso vire um blog de putaria...

Por fim, as estatísticas também mostram uma visão mais técnica e "nerd", exibindo por exemplo a quantidade de visualizações por país. Era esperado a maioria esmagadora ser do Brasil, seguido lá de longe pelos EUA. Na terceira posição fica Portugal seguindo bem de perto, parece que o site está tendo um pequeno sucesso lá na terra de nossos colonizadores. Incrível é ver que na quarta posição fica a Turquia! Quem diria?

As estatísticas também avaliam qual navegador as pessoas, e aí uma certa surpresa: 45% dos visitantes usam o Internet Explorer! Putz, muita gente ainda submissa ao domínio do tio Bill Gates. Firefox (que é o navegador que uso) e Chrome vem na sequência, com 28% e 23% respectivamente. E o mais bizarro é ver que existem acessos de navegadores que eu nem fazia idéia que existiam: alguém sabe que diabos é Version ou Netfront?


Bom, interessante saber que existe sim alguém visitando aqui o site, depois de pouco mais de dois anos no ar. E claro, nada como colocar novamente alguns temas que atraíram muita gente, para ver se traz mais visitas (ora, todo mundo que tem um blog faz isso...). Vamos ver quanto tempo mais isso aqui dura...

Comentários

Alôcka disse…
Eu tbm me surpreendo incrivelmente com as estatísticas do meu blog que quase ninguém visita, ahaha!
Acredita que eu tenho uma postagem cretina onde falo do dia em que caiu super bonder no meu olho, e é muito acessada, inclusive sempre aparecendo "super bonder no olho" em palavras chave?O que tanto procuram isso?
E cada palavra de procura mais bizarra que vem?
Tem hora q eu penso em desistir mas vou deixando o blog, sempre algum louco lê, ahahaha
Texugo disse…
Sei como é, tem horas que quase desisto, mas confesso que me divirto, é um bom passatempo escrever um blog. Quase uma terapia! hahahaa

E prometo fazer uma visita ao seu blog, agora fiquei curioso com essa história de SuperBonder no olho!