Botafogo x Flamengo

Bem, hoje é o dia de mais um clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, atualmente a maior rivalidade do estado. Como um fiel texugo alvinegro, vou torcer muito para que o clube da Estrela Solitária dê uma porrada no Mais Odiado do Brasil, apesar dos dois times viverem momentos distintos: o time de General Severiano está na zona de rebaixamento, enquanto que o Flamerda cagou bastante e está próximo da lidrança, apenas por causa dos tropeços dos times à sua frente.

Infelizmente não tenho muitos leitores rubro-negros... Se bem que também não tenho leitores botafoguenses... Ou melhor ainda, acho que meu blog deve ser acompanhado por duas pessoas e meia, incluindo um anão de circo que ganha a vida como segurança de berçários. Mas mesmo assim, buscando sempre aproveitar uma oportunidade para sacanear o Framengo, vou aqui fazer algumas comparações entre os dois clubes, mostrando porque o Botafogo é muito superior aos mulambos:

- Estádio

O Botafogo possui o estádio mais moderno do Brasil, o Engenhão. Tudo bem que ele não é uma maravilha, está localizado em uma vizinhança meio complicada, mas é muito melhor ter um estádio razoável do que não ter estádio. Isso mesmo, o Flamengo não tem estádio, não adianta vir com essa babaquice de que o Maracanã é deles. O Maracanã é do Rio de Janeiro. O que a mulambada tem é só aquele campinho mixuruca na Gávea, onde nem plantar batata dá.

- Craques da Seleção

Jogaram no Botafogo grandes craques como Garrincha, Jairzinho, Gérson, Didi e Nilton Santos, todos eles campeões mundiais pela Seleção Brasileira (aliás, o Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção). Enquanto isso, os arrogantes Zico e Júnior nunca ganharam uma Copa. Inclusive dos 4 brasileiros presentes na seleção da FIFA do século XX, apenas o Pelé não jogou no Botafogo

- Criminalidade

Para não dizer que só vou colocar quesitos nos quais o Flamengo perde do Botafogo, podemos falar dos bandidos, nesse ponto a urubuzada ganha, pois o rubro-negro tem a maior torcida entre traficantes, mendigos e bandidos. É só olhar nos noticiários policiais, a probabilidade de que você veja um sujeito trajando o "manto" sendo carregado pela polícia ou algemado da DP é bem grande. É de se esperar de um time que só ganha roubando...


- Goleada

O Menguinho tem como seu maior recorde em goleadas uma vitória de 8 a 0 sobre o Kaburé de Tocantins. Exatamente um terço da maior vitória do Glorioso, de 24 a 0 sobre o Mangueira, que também é a maior goleada da História do futebol brasileiro.

- Mulheres

Esse quesito é melhor explicar com imagens. Veja o exemplo de uma bela torcedora alvinegra...


... e agora uma típica "torcedora" do menguinho.



O que você esperava, do único clube do Rio que tem uma torcida organizada gay?

É isso aí, agora é ficar na torcida para um jogo bom, na expectativa que o Flamerda não entre com 12 jogadores em campo, um deles com um apito na boca, e que o Fogão vença, calando a boca da favela!

Comentários