Octavio Guedes, o estúpido

Eu sei... havia prometido não entrar tanto no tema de política aqui no site. É até uma das razões que eu tenho vindo menos aqui, o dedo coça para desabafar sobre mais alguma atrocidade desse regime narco-comunista que está destruindo o Brasil... mas eu acabo desistindo, pois acho que ficar remoendo sobre esse bando de canalhas faz até mal pra gente. Já tem várias outras ocasiões onde eu falo a respeito, como com meus colegas e amigos, ou nas redes sociais, onde acredito que será mais efetivo do que na página menos visitada da Internet. 

Mas tem horas que não dá pra ficar calado. Tem momentos onde presenciamos coisas que nos tiram do sério. E essa é uma das ocasiões, onde venho aqui para falar do comentarista da Rede "Bobo", Octavio Guedes, que mais uma vez chamou a atenção por conta de uma de suas falas abomináveis.

Eu já falei muito desse sujeito aqui, inclusive ele protagonizou uma postagem, na época em que chamou os pobres de estúpidos, e depois foi covarde para arrumar desculpa e explicação de que não era bem isso que ele queria dizer. Presença constante nos telejornais da GloboNews, o "Guedinho" é o típico exemplo de """""jornalista""""" (assim, entre muitas aspas) que ignora não apenas a imparcialidade mas até mesmo o bom senso e a inteligência, para adotar uma postura extremamente ativista, com falas que são sempre guiadas pela ideologia de esquerda. 

E isso foi visto quando ele comentou sobre o ataque a uma creche em Blumenau, onde um psicopata criminoso e doentio matou quatro crianças com um machado. Diante desse crime bárbaro, que comoveu e revoltou a sociedade, o Octavio Guedes fez um comentário extremamente asqueroso e oportunista, se aproveitando do episódio para promover sua agenda político-ideológica.

Os vídeos estão por aí, se quiser ver tá o link aqui embaixo.

Mas eu não serei bobo e manterei apenas o vídeo. Pois sabemos que a esquerda é adepta da "queima de arquivo", e logo vão aparecer as agências de xerecagem e as redes sociais e vão começar a excluir evidências comprometedoras de seus amiguinhos que se vestem de vermelho e saúdam o Che Guevara. Como daquela vez em que o próprio Octavio Guedes chamou os pobres de estúpidos, vai aparecer alguma merda como aquela Agência Lupa (aquela do pinguim com boina comunista) para dizer que isso aí de cima é "fake news"... 

Por isso, nessa postagem eu vou transcrever a fala do comentarista da "Grobo", para que fique registrado para a posteridade o baixo nível de suas palavras tomadas de ódio pelos seus adversários políticos. Aspas para o "Guedinho":

"E não é uma medida do governo federal que vai resolver esse problema. Esse é um problema de uma sociedade doente. Uma sociedade adoecida por anos de discurso de ódio, é... adoecida por um discurso contra a escola, né? A escola é partido político, a escola, as universidades são antros de maconheiro, os professores não estão ensinando coisas decentes, o bom é homeschooling. Então a gente tem assim um caldo, é, um caldo, existe um caldo contra o escola dentro desse discurso de ódio, que eu identifico a extrema-direita, que levou o Bolsonaro ao poder, como a grande propagadora desse discurso."

Eu realmente não sei como uma criatura consegue falar tanta merda por segundo...

Doente é um indivíduo como o Octavio Guedes, que usa esse triste acontecimento como justificativa para um verdadeiro discurso de ódio contra o espectro político adversário. Doente é um sujeito como o Octavio Guedes que sobe nos caixões de quatro crianças indefesas e os usa como palanque para inventar narrativa ideológica. Doente é um tipo como o Octavio Guedes, que ignora os fatos e faz uso de sua posição de figura pública para enganar e ludibriar a população. Doente é um estúpido como o Octavio Guedes, que enxerga a vida de forma míope, achando que tudo se fundamenta em questões políticas.

Discurso de ódio, Octavio Guedes? A sua fala é o verdadeiro exemplo de discurso de ódio. Um ódio visceral contra aqueles que tem uma posição política diferente da sua. Aliás, é muito bem sabido que o seu querido Lula sempre foi um defensor do discurso de ódio, criador do "nós contra eles". Tudo baseado em uma ideologia política que promove a polarização, sempre dividindo a sociedade em grupos antagônicos, como ricos contra pobres, brancos contra negros, homens contra mulheres e assim por diante. Você faz parte de um grupelho da sociedade que passou os últimos quatro anos promovendo um constante discurso repleto de raiva contra o governo do Bolsonaro, sempre criticando em todas as situações, sempre arrumando um "mas" para desqualificar as coisas boas que foram feitas, e que agora estão sendo destruídas por esse desgoverno criminoso.

Sim, infelizmente o ambiente escolar é tomado por professores que promovem a doutrinação política. Você sabe disso muito bem, Octavio Guedes. Afinal de contas, por ser um dedicado ativista da esquerda, você sabe o poder que a educação, o entretenimento e a imprensa têm para controlar o pensamento das pessoas, para dizer o que elas devem acreditar e tomar como verdades. Essa narrativa pútrida que saiu do esgoto que é sua boca é a mesma que está sendo falada por professores ativistas em sala de aula. Você não é burro, "Guedinho"... você conhece muito bem o poder a persuasão do discurso de autoridade, de como tem pessoas que acreditam cegamente nas palavras daqueles que se auto-intitulam como especialistas, jornalistas e influenciadores. E você sabe como isso é imprescindível para que a esquerda implemente sua ideologia na sociedade.

Por isso que você chegou ao cúmulo de criar algum tipo de associação ao crime que aconteceu nessa creche ao homeschooling. Puta que pariu, isso não tem nexo! Não faz o menor sentido! É que o Octavio Guedes sabe que infelizmente o povão é burro, o povão vai escutar ele falando uma asneira desse tipo mas vai acreditar, pois ele é "jornalista da Globo". E ele também sabe como que o homeschooling é algo perigoso para a esquerda, por isso esse cuidado em criar uma conexão artificial com um crime hediondo, se aproveitando do momento de comoção pública para desqualificar uma iniciativa que é uma séria ameaça ao monopólio da esquerda sobre o conhecimento.

E claro que o Octavio Guedes não poderia perder a oportunidade de responsabilizar a extrema-direita e o Bolsonaro por tudo. Acho curioso como que a cabeça bitolada destas criaturas funciona na hora de definir os espectros políticos, por mais que eu ache essa ideia extremamente falha. Afinal de contas, durante anos acreditamos que o PSDB era de direita e o PT de esquerda, e hoje vemos os dois de mãos dadas neste regime autoritário e criminoso. Mas é ainda mais engraçado como que os "formadores de opinião" e "especialistas" têm essa forma de enxergar seus adversários políticos como se fossem todos de "extrema direita". Se não está com eles, é "extrema direita" nazista e fascista. Ao mesmo tempo que solenemente ignoram a possibilidade de existir uma "extrema esquerda", parece que isso é lenda.

Realmente, o comentário do "Guedinho" é de revirar o estômago. Mas temos que dar o braço a torcer, pois precisa ser realmente muito doente e muito lunático para conseguir inventar uma narrativa tão absurda como essa. O cara conseguiu mostrar que consegue descer cada vez mais baixo, que é capaz de ser ainda mais asqueroso que todo mundo imaginava que ele fosse. Quem achava que um comentarista de Rede "Goebbels" não poderia ser mais ativista, viu que o Octavio "Fezes" tem muito mais mau-gosto e criatividade doentia do que se esperava.

Antes de ir, eu acho muito educativo falar um pouco também sobre dois pontos muito relevantes que não estavam nas palavras cuspidas por esse indivíduo. Como dizem, muitas vezes há muito mais naquilo que não foi dito...

A primeira coisa é ver como que em nenhum momento de seu comentário o "Guedinho" dedicou uma sílaba sequer a um dos verdadeiros responsáveis pelo ocorrido: o sistema judicial/penal brasileiro. Afinal de contas, o marginal já tinha acumulado quatro passagens pela polícia. Na sua ficha corrida estão prisão por briga em um clube noturno, por esfaquear seu padrasto, por porte de cocaína e até por tentativa de esfaquear um cachorro. Ou seja, um bandido que deveria estar privado de sua liberdade, que deveria estar afastado da sociedade. Mas não, ele estava livre, leve e solto, como eu e você, podendo andar livremente apesar de seu passado repleto de crimes violentos. E se ele esteve preso, é porque certamente algum juiz (cujos filhos provavelmente devem estudar em uma escola de alto padrão e com seguranças) achou que esse marginal poderia ser colocado em liberdade.

Por que você não citou a justiça em nenhum momento, Octavio Guedes? Por que procurar alguma forma meticulosa de responsabilizar a direita enquanto poupa a justiça que não fez nada para manter esse criminoso atrás das grades?

Será que é pelo fato que a Rede Bobo e boa parte da justiça gostam de defender criminosos? Basta ver a quantidade de assassinos, estupradores e outros marginais de alta periculosidade que são colocados nas ruas nos indultos em datas festivas. Pôrra, o próprio STF liberou um dos líderes do PCC da prisão, o puto saiu pela porta da frente! Atitudes que são referendadas e defendidas pelos ativistas dessa emissora nefasta, que adora fazer apologia ao crime e passar a mão na cabeça de marginal, uma bandidolatria asquerosa.

Neste caso da "Susy", que estuprou e matou um menino, deixou o corpo apodrecer e jogou na porta da casa dos pais dele, aí o que vimos foi é solidariedade e empatia por parte da "Grobo", por parte do Drauzio Varella que ficou com peninha do assassino que não recebia visita dos familiares há anos. Solidariedade e empatia que o Octavio Guedes, da mesma emissora, não teve pelas quatro crianças que tiveram suas vidas precoces interrompidas por um marginal tão cruel quanto a Susy. E não só isso, vítimas que foram usadas pelo "Guedinho" para destilar seu ódio pelos seus inimigos políticos, usadas para promover narrativas contra o Bolsonaro e os conservadores de nosso país. 

Sinceramente, isso mostra o baixo nível ao qual a "grande" imprensa chegou. Em vez de cumprir um papel em defesa da sociedade como um todo, emissoras e outros meios de comunicação decidiram tomar o rumo do ativismo político, escolhendo o lado da esquerda e fazendo de tudo para defendê-la. Seja por estarem recebendo uma graninha para apoiar o governo petista, ou mesmo por conta própria, por abraçarem de corpo e alma os preceitos comuno-socialistas. Ou seja, a ânsia de ser anti-conservador e progressista é tanta que esses órgãos de imprensa chegam até ao ponto de abrirem mão da audiência para se manterem fiéis aos seus ideais atrasados, prejudicando suas contas e passando por dificuldades financeiras. Tipo o que está acontecendo com a Globo, onde vemos que o passaralho esteve solto nessa semana, colocando muitos medalhões na rua para economizar dinheiro e tentar sobreviver.

Pelo menos o "Guedinho" pode ficar tranquilo, pois ele tem cara que faz esse tipo de comentário de merda de graça. Ou então por um punhado de capim, que é do asnos oportunistas e canalhas se alimentam.

Comentários

wagner disse…
Esse tipo de pseudo jornalismo, militante, oportunista,onde estabelece relação entre coisas que não tem relação alguma...Tudo isso apenas para para impor seu ativismo político.Mas os dias deles estão contados...Por você pode enganar muitos por muito tempo...Alguns por algum tempo..Mas nunca todos por todo tempo..A história vai reservar um lugares especial para esse cidadão seus colegas que praticam as mesmas coisas,que nada mais é do que o esgoto, a insignificância, onde estão todos os covardes, mentirosos manipuladores.