Top 10 - As Mais Gatas dos Desenhos Animados

Vamos começar o ano de 2022 com uma daquelas postagens simples mas polêmicas de listas. Canso de falar que esse é o tipo de texto mais fácil de se fazer, pois basta criar um ranking de alguma coisa e explicar o porquê de cada um estar nele. Sempre é algo polêmico pois certamente vai ter gente discordando, reclamando do porquê um ou outro não foi citado em minha lista ou mesmo questionando a minha ordem de preferência. E, como é cada vez mais costumeiro na internet, tal tipo de crítica geralmente vem acompanhada de algum tipo de agressão verbal, como o "você não sabe de nada". Mas não ligo, adoro uma polêmica... e me diverte mostrar como que tem indivíduos que não saber aceitar a opinião pessoal dos outros.

Dessa forma, é hora de fazer mais uma postagem para encher aqui um pouco o meu blog. E provavelmente vão pensar que eu sou um texugo tarado, pois uma vez mais eu tomei um rumo de certa forma "hedonista", para listar as personagens mais belas dos desenhos animados. Como fiz há cerca de um ano atrás, com uma focada nas mais gatas dos jogos de videogame. Mas agora vamos relembrar algumas das personagens que vimos em desenhos animados que passaram na televisão, com a minha seleção particular das dez mais bonitas... que sei que vai gerar discussão.

Pois eu sei que, além das críticas por conta da lista em si, sobre ausências e discordâncias de posições, talvez eu ainda incomode os mais puritanos e politicamente corretos, além das feminazis hipócritas de sovaco peludo, que acham errado quando um homem admira a beleza de uma mulher mas se derretem pela barriga tanquinho e pelo muque dos marmanjos. Mas estou pouco me preocupando com reclamações desse tipo de gente, se não concorda com minha opinião, só lamento...

Como normalmente faço, estabeleci algumas regras para essa lista, até que algum togado do STF venha determinar uma inconstitucionalidade nisso. Mas vamos em frente, por enquanto ainda vivemos em uma democracia (embora tenha minhas dúvidas). A lista é pessoal, não estou usando nenhum critério específico para determinar porque tal personagem de desenho está à frente de outra, é tudo por questão de gosto mesmo. E, sendo uma lista pessoal, eu vou apenas citar aquelas que fazem parte de animações que eu assisti. Embora vou até fazer algo diferente, com um pequeno adendo de "menções honrosas", citando algumas personagens de desenhos que eu não assistia, ou apenas via de relance entre uma animação e outra de meu interesse, mas que achei válido citar. A lista vai numa ordem crescente, de acordo com a minha preferência.

De maneira parecida ao que fiz em outras listas, será apenas uma representante por desenho, e com isso exigirá uma seleção mais criteriosa de minha parte. Diferente da lista de videogames, aqui vou considerar também super-heroínas, mas restringindo a somente uma da Marvel e outra da DC (aliás, difícil escolher apenas uma de cada universo), e sempre considerando desenhos que eu assistia. Tipo, Psylocke é uma das X-Men mais gatas na opinião de 11 entre 10 fãs da série, mas não me lembro de ter visto ela em uma das animações que eu assisti, e assim ela fica de fora. Por fim, outra restrição é com personagens de videogame que depois ganharam um desenho animado (tipo, a Chun Li ou Cammy do Street Fighter), afinal de contas elas já tiveram a sua lista. O que vale são personagens que surgiram na animação e depois participaram de algum jogo. Por fim, também estou desconsiderando aquelas que vieram de filmes, como as animações da Disney, só entra quem participava de desenhos animados que passavam na televisão. Assim, as famigeradas princesas (que já tiveram uma postagem dedicada há algum tempo) também estarão de fora do ranking. 

Vamos lá, começar com a lista.


10ª posição - Enfermeira - Animaniacs

Provavelmente nunca existiu desenho mais louco e alucinado como Animaniacs, acompanhando as aventuras malucas de Yakko, Wakko e Dot, os irmãos Warner (e a irmã Warner). O que não faltavam eram personagens coadjuvantes dos mais diversos, como aqueles três pombos mafiosos, o cachorro que sempre se estrepava ao proteger a menininha, o Pinky e o Cérebro (que depois ganhariam seu desenho próprio) e vários outros. Entre todos eles havia essa sensual e bem-dotada enfermeira, que existia só para a manjada cena em que Yakko e Wakko falavam "Olááá, enfermeira!".

Isso faz pensar como era uma época de desenhos infantis mas que tinham suas piadinhas obscuras. E ela foi feita descaradamente para representar o fetiche que muitos homens têm, que ficam babando por uma mulher vestida de enfermeira, como os dois irmãos lunáticos (tanto que em alguns episódios ela fazia o papel de aeromoça ou empregada francesa). Aliás, algo que poucos sabem que ela tem nome: se chama Heloise Nerz... nome que, se falado rápido, soa como "hello nurse", que é o bordão dos Animaniacs quando ela aparece.


9ª posição - Sheila - Caverna do Dragão

Esse era um dos desenhos clássicos que marcou toda uma geração, com adolescentes que foram transportados para um mundo de fantasia típica dos RPGs, em sua eterna luta para voltar para casa, que sempre ia pelo cano nos últimos minutos do episódio (muitas vezes por conta daquele unicórnio estúpido). E no meio do grupo de adolescentes tinha Sheila, a ruivinha com sardas que usava o capuz que a deixava invisível, que era a paixonite da rapaziada que assistia a esse desenho. Lembrando que apenas atesto os fatos, não é culpa minha se a maioria curtia mais a Sheila do que a Diana, antes que me chamem de racista.

Faz a gente pensar o que Sheila e sua amiga Diana estavam fazendo ali em um mundo de RPGs que geralmente é frequentado por nerds que mal sabem falar com uma garota. Talvez ela foi tragada para esse universo de fantasia pois estava cuidando do seu irmão pentelho Bobby, esse sim que tem pinta que passava dias no quarto jogando com seus amigos. E aí me lembrei que eles não estavam jogando D&D quando foram levados ao mundo de fantasia... mas você entendeu o que eu quis dizer, ela parecia meio "deslocada" do grupo. Achava ela bonitinha, apesar de que eu tinha meio que um certo nojo infantil estúpido de gente sardenta, mas eu abria uma exceção por conta dela.


8ª posição - Lola/Nova/Yuki - Patrulha Estelar

"Quem diabos é ela?", muitos de vocês vão se perguntar. Hora de entregar a idade e falar que em minha infância eu assistia o Patrulha Estelar na saudosa rede Manchete. Foi certamente uma dos primeiros desenhos mais "adultos" que eu assisti, que não envolviam animais humanizados como o Pernalonga ou criaturas estranhas como os Animaniacs. Trata-se de um clássico da animação japonesa, com as aventuras espaciais do Encouraçado Espacial Yamato (sim, baseado em um navio de verdade) e sua tripulação. Da qual a simpática Lola fazia parte, atuando como enfermeira e operadora de rádio. Admito que o nome de mulher de vida fácil não pegava bem, na versão americana ela se chamava Nova e na japonesa tinha o nome de Yuki.

Ela representava uma personagem doce e gentil, mas que também tinha um grande senso de justiça ao se voluntariar para a missão espacial que ia salvar nosso planeta. E que sofria as cômicas investidas do robô tarado da nave, que só queria saber de levantar sua saia (afinal de contas, anime não é anime se não tiver algum tarado). Curioso é que lá atrás, no desenho original, ela não era visualmente muito atraente, embora isso fosse mesmo por conta dos traços mais antigos das animações japonesas. Mas mesmo assim me cativava por ser a heroína da série, sem falar que a roupinha amarela e justa era um espetáculo. Nas versões mais novas fomos apresentados a uma Lola/Nova/Yuki que esbanja beleza e charme, como a da imagem acima.

 

7ª posição - Hera Venenosa - Batman

Indiscutivelmente uma das melhores séries animadas do Homem Morcego, mesmo eu que não sou muito fã dos heróis da DC (especialmente depois do maltrato sofrido pelos Super Amigos) assistia esse desenho quase que religiosamente, um dos grandes clássicos das animações de super-heróis. Seu traço moderno nos trouxe versões inesquecíveis dos inúmeros vilões que atormentam a vida do Batman, e entre elas havia um extenso contingente feminino com a Mulher-Gato e Arlequina... mas nenhuma tão sensual e atraente como a Hera Venenosa.

Eu tendo a ser meio original em minhas escolhas, mas acredito que estou com a maioria nessa aqui. A enigmática ruiva que vive rodeada de plantas tem aquele estilo de femme fatale, com esse vestido tomara-que-caia cor de samambaia. Deixava todo mundo empolgado com as suas aparições, que me lembro que eram raras, já que tinha vilões mais conhecidos como o Coringa e o Pinguim que eram convidados mais frequentes. Difícil resistir, até mesmo o Batman devia ficar com o Bat-Cinto apertado ao se deparar com a Hera Venenosa. Se bem que tem horas que parece que ele curte mais ficar fazendo morcegada com o Menino Prodígio.


6ª posição - Gi - Capitão Planeta

Esse desenho já apareceu aqui em algumas oportunidades, naquelas sátiras que eu tento fazer. Que, falando nisso, tenho que arrumar um tempo para me dedicar um pouco mais a elas, especialmente naquelas focada no desenho mais politicamente correto dos anos 90, com o defensor do meio ambiente, o Capitão Planeta, e seus amigos protetores. Vindos de vários cantos do mundo, muita gente curtia mais a russa Linka... mas este texugo aqui já falou em diversas oportunidades que ficava vendo corações pela chinesinha Gi, que tinha o anel com o poder de água.

Achava ela mais charmosa e feminina do que sua amiga soviética (afinal, naquela época ainda tinha a URSS). Sem falar que ela era bem inteligente, sabia lutar kung-fu e praticava ginástica artística. Difícil não se encantar com a gracinha da Gi, que tinha os seus momentos meigos. Porém, fico imaginando se ela seria uma eco-chata, daquelas que implicaria com qualquer coisinha que pudesse ser contrária ao meio ambiente. Mas, deixando de lado a possível postura politicamente correta, eu ficava babando por ela quando aparecia no desenho.


5ª posição - Scarlett - G.I. Joe

Acho que está ficando meio evidente como eu tenho uma certa queda por ruivas, não é mesmo? De qualquer forma, quando o assunto é desenhos dos anos 80 e 90 não podemos nos esquecer dos G.I. Joe, conhecidos por aqui como Comandos em Ação, que divertiram toda uma geração de garotos e esvaziaram as carteiras dos pais, que tinham que comprar os brinquedos. Entre os inúmeros soldados de diversos tipos, tamanhos e cores, tinha algumas representantes do sexo feminino que marcaram época na animação. Apesar da personalidade forte da Lady Jaye e da sensualidade da Baronesa em sua roupa de couro, quem ganhou espaço na lista foi a bela e atlética Scarlett, a agente-secreta do grupo.

Algo curioso é como mudaram o interesse romântico dela, cujo nome verdadeiro era Shana O'Hara, se comparamos os quadrinhos com o desenho. Nas páginas ela era apaixonada pelo Snake Eyes, mas para a animação acharam que era melhor que a mulher mais bonita da caserna desse mole para o "all-american" Duke, que não passava de um panariço sem graça. Mas não tirava o charme da ruivinha boa de luta e armada com uma besta. E cabe ressaltar que o brinquedo da época baseado nela era tosco: pra começar não tinha o longo rabo-de-cavalo que era sua marca registrada, e pra completar tinha a mesma cara de bunda que os demais soldados, parecendo mais um travecão de quinta categoria. Ainda bem que os brinquedos mais novos fazem mais justiça à bela Scarlett.


4ª posição - Vampira - X-Men Evolution

Quando o assunto é X-Men, ou mesmo o universo da Marvel, o que não faltam são personagens extremamente lindas, chegando até o ponto do exagero, com cinturas fininhas e peitos inflados. Provavelmente era estratégia de marketing, uma vez que o maior público das revistinhas e desenhos era de adolescentes espinhentos e tarados. E quando vamos para a equipe de mutantes, a Vampira sempre foi uma das mais admiradas pela galera. Mas enquanto a maioria curtia a versão do desenho mais famoso (que aliás era muito bom e fiel aos quadrinhos), eu acho que a Vampira mais sensacional foi a que conhecemos no X-Men Evolution.

Apesar de eu já ter um pouco mais de idade quando essa série estreou, achei a sacada muito legal que fizeram com todos os personagens. E a Vampira ficou incrível, com esse visual meio gótico e misterioso, que se encaixa com toda a história de vida da personagem, como uma revoltada com a vida por conta de seu poder mutante que a impede de tocar nas pessoas. Mas essa repaginada manteve ainda muito de seu estilo marcante, como as madeixas brancas e o pavio curto, sem falar na sutil referência ao uniforme clássico verde dos quadrinhos da década de 70. E olha que eu sou um texugo que não curte muito essas coisas de góticos, roupa preta e maquiagem pesada, mas essa Vampira era demais!


3ª posição - Princesa Lana - Capitão N

Um daqueles desenhos obscuros que quase ninguém conhece, e do qual eu falei há algum tempo atrás, que contava a história de um babaquara que foi tragado pela tela de televisão enquanto jogava seu Nintendinho. Com isso, ele foi parar no mundo dos videogames, enfrentando personagens clássicos dos jogos do console de 8-bits ao lado de um Megaman gordinho e de um Simon Belmont afrescalhado e que passou do ponto na bronzeadora artificial... mas também com a super gatinha da Princesa Lana, líder do mundo de nome sugestivo (e pouco original) de Videolândia.

Sério, a Princesa Lana dá de mil a zero nas princesas da Disney, pois ela conseguia mesclar muito bem a doçura e charme com uma postura forte e guerreira. Embora fosse comum ter episódios onde ela era sequestrada pelos vilões, não fazia um papel de donzela indefesa, muitas vezes saindo na porrada com aqueles bandidos como o boxeador azulado e a berinjela (se não entendeu, veja a postagem do desenho). Sem falar que seu vestido era simplesmente uma loucura de atraente, feito mesmo para deixar os marmanjos salivando. Arrisco dizer que para mim é um dos visuais de princesa mais excitante, ao lado do lendário biquini dourado da princesa Léia do Star Wars.


2ª posição - April O'Neil - Tartarugas Ninja

Grande clássico dos desenhos dos anos 90, embora não fosse uma das minhas animações favoritas. Todo mundo se lembra das Tartarugas Ninja, descendo porrada nos bandidos entre uma fatia e outra de pizza. Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo marcaram toda uma geração que se empolgava com qualquer coisa que lembrasse ninjas, mas para este singelo texugo outra personagem roubava a cena: a simpática e aventureira repórter April O'Neil. A original, e não as versões que surgiram nos últimos anos com os remakes estúpidos e politicamente corretos que descaracterizaram ela por completo. 

Acho que ela se destacava não só pela beleza, com sua roupa amarela e decote sutilmente aberto, que nada tem a ver com a vestimenta de uma repórter de verdade. Também não era apenas pelo fato dela ser destemida e corajosa, se arriscando para arrumar um furo para o noticiário da noite. Mas acho que ela deixava a garotada vidrada pois ela andava com quatro tartarugas mutantes, não tem como ser mais feio do que uma tartaruga. E que viviam no esgoto, e assim deviam feder muito. E mesmo assim a doce April era toda dengosa e lânguida com os quatro irmãos reptilianos, dando beijinhos e tudo. Acho que dava esperança para os meninos que se achavam meio feios, como este texugo se sentia lá atrás.


1ª posição - Daphne - Scooby Doo

E chegamos à primeira posição. Escolha bem difícil, eu admito. Mas eu acho que acabei indo naquela que é indiscutivelmente uma das mais bonitas, charmosas e sensacionais das personagens de desenhos de todos os últimos tempos, encantando várias gerações de garotos. Palmas para a medalha de ouro, que vai para a linda Daphne do Scooby Doo, há anos investigando mistérios com seus amigos mas sem perder a elegância e delicadeza. Uma vez mais, me refiro à versão clássica, que ainda se manteve fiel em algumas versões mais novas dessa animação longeva, mas ignorem por completo o visual estilo Family Guy do remake que dói na vista. Daphne de verdade é essa ruivinha linda que, quando não está com seu clássico vestido roxo, esbanja sua boa forma surfando na praia com biquini de florzinha. Tem algo mais meigo do que biquini de florzinha?

Daphne é aquela garota que é linda e sabe disso, o que muitas vezes parece até indicar um certo egocentrismo, se achando o último biscoito do pacote. Mas ela preza muitos por seus amigos e se dedica a contribuir para a solução dos mistérios, embora sabemos que é a Velma é o cérebro dentre as representantes femininas. Com o passar do tempo a deixaram um pouco mais superficial, mas mesmo assim é uma das mais bonitas que já vi nos desenhos, algo em seu traço, em seu visual charmoso que atrai como um imã. O único ponto fraco é que ela dava mole para um boçal como o Fred. Na boa, não dá pra levar a sério um sujeito que anda com um lenço laranja enrolado no pescoço...

Pois é, e chegamos finalmente ao Top 10 daquelas que eu acho as mais gatas de todos os desenhos animados que assisti. Eu sei, provavelmente você não deve concordar com boa parte da lista, mas repito: além de ser algo pessoal, estou considerando apenas os desenhos que eu via. Se não gostou, se não concorda... vai fazer a sua lista aqui nos comentários.

Mas, como disse, vou ainda fazer algumas rápidas menções honrosas, de certas personagens que não conseguiram entrar para a lista das dez mais, especialmente por serem de desenhos que eu não assistia, mas que eu achei legal lembrar.


Menção Honrosa 1 - Judy Jetson - Os Jetsons

A descolada filha mais velha da família do futuro também tinha o seu charme, apesar de ser meio avoadinha e superficial. Mas, qual adolescente não é? Não via muito esse desenho, até porque era mais velho do que eu, e achava meio bobinho demais. Se bem que era engraçado ver as invenções do futuro, muitas delas que se tornaram realidade.


Menção Honrosa 2 - Melody Valentine - Josie e as Gatinhas

Se os Jestons era eu desenho muito velho pra mim, esse era ainda mais. Outro da Hanna-Barbera, com a banda que resolvia mistérios nas horas vagas. Bom, não lembro mais nada dessa animação... mas não daria pra deixar a bobinha e sapeca Melody, a loirinha baterista que usa roupa de oncinha, de fora de uma menção honrosa como essa.


Menção Honrosa 3 - Alex - Totally Spies

Entre um desenho e outro que eu curtia, tinha horas que eu tinha que esperar vendo outros que não me animavam muito. E Totally Spies era um deles, embora tivesse um senso de humor inteligente e engraçado. Sem falar que não era nem um pouco desagradável ver a gracinha da morena Alex desfilar seu charme exótico, muito bonitinha.

E agora sim, fim da postagem, vamos ver qual será a próxima lista que eu vou inventar pra manter isso aqui funcionando. Aproveito para desejar um feliz 2022 para todos que aturam o blog mais bizarro da internet, e vamos ver o que esse novo ano reserva para todos nós.

Comentários

Anônimo disse…
Helinux: Gostava muito da vampira da versão X men anos 90 que passava na globo, April o´neal das antigas também era boa em todos os sentidos, pandora dos thundercats e acrescentaria também acrescentaria também Crystal Kane do desenho Centurions!!!! O mais interessante também desses personagens que eu citei a voz das dubladoras da época também ajudavam a ter toda essa adoração pela as musa dos desenhos animados!!!! A dubladora de pandora dos thundercats e April dos tartarugas eram a mesma dubladora!!!! bons tempos!!!! valeu!!!!
Texugo disse…
Pois é, não fazem mais desenhos como antigamente. Obrigado pela visita!
Fernando disse…
Como assim mulher gavião da liga da justiça não está ai? Ela é maravilhosa demais mano..
Texugo disse…
Fernando, a lista é pessoal, eu não cheguei a ver esse desenho da Liga da Justiça. Mas concordo que ela é bem bonita mesmo.

Se bem que agora me dei conta: ela é igualzinha à Hera Venenosa do Batman...