Patética...

Tenho tentado reduzir um pouco as postagens sobre política. Não apenas por saber que hoje, mais do que nunca, vivemos sob um regime totalitário onde o maior crime é ter opinião contrária ao Estado, mas também pensando em minha própria sanidade e bem-estar. A política nacional está cada vez mais suja, e isso tende a deprimir e desencorajar pessoas como eu, que acreditam nas regras, na verdadeira justiça e no respeito. Tem muitos assuntos mais interessantes para eu dedicar meu tempo escrevendo, e acredito que os visitantes que ainda passam por aqui certamente também preferem ler sobre algo diferente do que vemos diariamente nas notícias...

Só que tem horas que não dá pra ficar calado. E esse é um desses momentos, depois de mais uma demonstração patética e estúpida da primeira-cuidadora, Rosângela da Silva, também conhecida como Janja.

A suburbana que está casada com o Nine não cansa de passar vergonha, desde que o governo comuno-petista começou a fuder com esse país. Toda hora essa criatura fala alguma bobagem, comete alguma gafe ou faz alguma besteira. Como daquela vez que disse que a taxa nos produtos importados iria afetar somente as empresas e não o consumidor (na cabeça oca dela, deve achar que as empresas serão boazinhas e não vão transferir a taxa para o consumidor) ou quando culpou a privatização da Eletrobras pelo apagão que tivemos recentemente (mas se esquecendo que o governo federal ainda é o maior acionista)... tantas gafes.

Vale até citar o desfile do 7 de setembro, que estava mais deserto do que final da série C do brasileiro de futebol de botão. Nesta data cívica que era muito celebrada nos últimos 4 anos, vimos a primeira-comuna se vestir de vermelho, em uma clara intenção de afrontar os mais patriotas. Mas ela passou vergonha, com as ruas desertar e tendo que acenar para o nada, embora no fundo sabemos que essa turminha do martelo e foice tem ódio por demonstrações de patriotismo e respeito pelo país. 

Só um breve comentário sobre a foto acima: o Lula parece o Barba Negra, como se estivesse em um navio pirata. Puta que pariu, nesse desfile parece que foi o governo quem levou mais canhão, não tem artilharia que aguente tamanha feiúra por metro quadrado. 

Enfim, voltemos à Janja. Foram tantas as vezes que a socióloga petista virou notícia por conta de seu comportamento boçal, arrogante e metido. Só que dessa vez a primeira-biscoiteira passou dos limites do bom senso. Tudo isso por conta de um vídeo que ela publicou em suas redes sociais após pousar na Índia, em mais uma das suas viagens por sua turnê mundial financiada com o dinheiro do contribuinte.

Senhoras e senhoras... essa "coisa" é a nossa primeira-dama...

Como provavelmente o YouTube vai apagar esse vídeo em algum momento, vai um print com a legenda.

"Namastê! Olá Índia, boa noite! Me segura que eu já vou sair dançando!"

Antes fosse apenas mais uma postura infantil de uma cidadã deslumbrada, que se não fosse casada com um presidente provavelmente só viajaria pro Beto Carrero World, toda assanhada por estar passeando sem gastar um centavo. Você sabe como é, como aquela sensação de viajar de avião ou de ir pra praia pela primeira vez na vida, tem gente que fica toda boba diante de algo novo e reage dessa forma abobada.

Mas o problema é que a postura risonha da primeira-acompanhante, rindo e se divertindo ao viajar para o exterior, veio logo após uma tragédia de grandes proporções que atingiu o Sul de nosso país nessa semana, por conta de um ciclone que trouxe chuva, enchentes e muita destruição principalmente no Rio Grande do Sul. Até o momento em que escrevi este post, eram 41 mortos e muitos desabrigados após a passagem desse ciclone, em mais um acontecimento que mostra como que nossas cidades não estão preparadas para determinados eventos climáticos mais fortes.

Apesar de tudo isso... Lula foi lá pra reunião do G20 na Índia, em sua eterna tentativa de aparecer pro mundo e conquistar o tão sonhado Nobel da Paz. E, claro... levando a "Canja" a tira-colo, que teria horas pra ficar tweetando suas abobrinhas.

Sinceramente, não é surpresa. Afinal de contas, em fevereiro desse ano tivemos também uma outra tragédia, dessa vez no litoral de São Paulo, com muitos mortos e desabrigados, uma situação bem grave. Mas a ilustríssima primeira-palhaça estava mais preocupada em pular Carnaval em Salvador. Em um camarote, claro... afinal de contas, gente como ela e o Lizzinácil não gostam de se misturar com o povo.

Claro que choveram críticas contra a atitude nada empática, diria até desprezível e desumana, daquela que faz questão de se meter nos assuntos governamentais na hora de viajar, enquanto fica quieta diante do sofrimento da população. Como esse tipo de gentinha baixa é também covarde, Janja logo apagou o vídeo e veio se justificar, contando logicamente com o apoio de ex-meios de comunicação renomados como Globo, que hoje atua como assessoria de imprensa do governo. 

Saudades do tempo que a gente tinha uma primeira-dama de verdade, como a Michelle Bolsonaro. Que não ficava aparecendo, que não agia de forma destrambelhada e desengonçada como essa Janja, sem ficar viajando pelo mundo com dinheiro público. Só pra se ter uma ideia, a atual primeira-esbanjadora já viajou mais vezes para o exterior em oito meses do que a Michelle em quatro ano, mostrando que no final das contas ela quer mesmo é curtir a vida. Sem falar em todos os projetos patrocinados pela Michelle Bolsonaro, sempre envolvida com questões de apoio aos deficientes e aos mais necessitados.

Pois é... em termos de primeira-dama, saímos do vinho pra água de esgoto.

Provavelmente alguns podem dizer que eu estou sendo muito duro com a primeira-gastadora, que estou deixando minhas crenças e opiniões políticas e ideológicas afetarem meu juízo. Muito pelo contrário,  não consigo imaginar quem em sã consciência consegue defender essa Janja, só quem aplaude essa inútil são os soldadinhos de esquerda e aqueles que se deixam doutrinar pelo PT e afins. Por exemplo, pode apostar como muita gente da esquerda teve ter xingado muito a Zamza depois de mais uma dessas gafes, por saberem que isso respinga no Mula, provavelmente deve ter rolado algum tipo de esporro interno que a motivou a deletar o vídeo.

Não tem como uma pessoa minimamente normal achar que uma folgada convencida que só pensa nela seja uma pessoa de melhor índole do que uma ex-primeira dama que sempre atuou (e ainda atua) em causas nobres como defender a inclusão e os direitos de deficientes auditivos, por exemplo. 

Realmente, essa Canja é uma pessoa patética e ridícula. Abra a boca e só fala merda, com aquele típico ar arrogante de petista de banho tomado, que se acha superior aos outros. Interesseira duma figa, curtindo a vida com o suor do povo brasileiro, mostrando que está pouco se fudendo para as dificuldades que o Brasil passa, especialmente em um momento em que todos aqueles que fazem parte do governo (incluindo ela, que se mete sem ter sido convidada) deveriam ser os primeiros a demonstrar solidariedade e empatia por quem está sofrendo. Só que não... é mais importante botar mais um carimbo no passaporte e tirar foto na frente do Taj Mahal.

Pouco a pouco vai ficando mais evidente que a Janja é como toda essa corja esquerdista canalha, que faz aquele discurso de tuti-frutti bonitinho na frente das câmeras e no Fantástico, mas no fundo só quer se aproveitar. Pelo menos essa estrupícia é muito ridícula e consegue sujar ainda mais a imagem desse desgoverno.

Comentários

Anônimo disse…
E o que dizer das frases do ar Bolsonaro ridicularizando a vida humana e a pandemia. https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/03/interna_politica,1489025/em-15-frases-relembre-desprezo-de-bolsonaro-pela-pandemia-da-covid-19.shtml Isso pode?
Anônimo disse…
Ah ia me esquecendo...

https://www.google.com/url?q=https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/12/4974214-ate-aliados-criticam-bolsonaro-por-tirar-ferias-durante-tragedia-na-bahia.html&sa=U&ved=2ahUKEwj-sMz56p6BAxVFqZUCHccpC5c4ChAWegQIBxAC&usg=AOvVaw2LcRwYjY0F0LSkhRRCgVcD
Texugo disse…
Bom, "Anônimo"... Acho que não tinha problema quando era o Lula agradecendo pela pandemia.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/19/ainda-bem-que-monstro-do-coronavirus-veio-para-demonstrar-necessidade-do-estado-diz-lula.ghtml

Afinal de contas, aí tinha boa intenção, né?
Texugo disse…
A grande questão aqui é a seguinte, "Anônimo". Lá atrás Bolsonaro foi criticado por tudo isso, a "imprensa", que se diz "isenta", veio chamar a atenção, como os seus links mostram.

Na época houve muita sinalização de virtude de pessoas como você, que defendem cegamente uma ideologia atrasada como o socialismo, que acredita que Lula está preocupado com os pobres. Muito se criticou o Bolsonaro, dizendo que ele era uma pessoa ruim, e que com Lula voltaria o "amor"...

Mas aí vemos que Lula age da mesma forma. Ou até pior, pois no fundo ele está pensando em seus próprios interesses e na sua ideologia. Tiveram as enchentes aqui no Rio Grande do Sul, ele estava no Brasil, foi para o 7 de setembro, viajou pra Índia e só no encerramento é que ele se pronunciou. Afinal de contas, a tragédia foi em uma região que historicamente não vota nele. Deve ter achado bom que provavelmente muitos que morreram lá eram "bolsonaristas"...

Pra completar, vemos os hipócritas como você, que tanto criticavam o Bolsonaro lá atrás e agora passam pano para o Lula. Mostra que no fundo vocês de esquerda são movidos por corporativismo ideológico e não por valores.
Agricyber disse…
Caro iludido Anônimo, vc é apenas uma peça descartável neste tabuleiro imundo da esquerda. Mas o que me alivia é saber que este verme de nove dedos já tem quase 80 anos e logo logo irá abraçar o capiroto. Isto me lembra uma cena do filme Piratas do Caribe 1 em que o Pirata Barbosa se lamenta por ter roubado tudo o que pôde, mas no final das contas a melhor comida que o dinheiro pudesse comprar parecia serragem em sua boca, os melhores vinhos não tinham sequer gosto e as prostitutas mais caras não lhe proporcionavam prazer algum. Vejo a cara do nine quando assisto a esta cena.