Tomou uma banana

Eu sei, ultimamente eu não tenho postado muito por aqui. Culpa da correria do trabalho que tem estado muito intensa, e aí as noites e fins de semana ficam curtos para me dedicar a este pequeno projeto pessoal com o qual insisto há anos. Mas eu sou um texugo brasileiro e não desisto nunca, ainda seguirei por aqui mesmo com uma frequência menor por um tempo...

E para não deixar que as teias se acumulem, a postagem será rápida para comentar uma notícia bem inusitada que vi hoje.


"Comida de avião não costuma ter boa fama, mas um passageiro da Japan Airlines teve uma experiência curiosa. Adepto do veganismo, ele recebeu apenas uma banana para se alimentar durante um voo que durava mais de sete horas.

Em entrevista ao site Insider, o passageiro Kris Chari contou que o caso aconteceu durante um voo de Jacarta, na Indonésia, para Tóquio, no Japão, na classe executiva. Segundo a companhia aérea, duas refeições foram servidas no voo: um lanche com bebida logo após a decolagem e um almoço.

Para os não veganos, a opção de lanche foi uma salada de berinjela com atum e queijo, acompanhada de uma baguete. Chari esperava receber um sanduíche, uma salada ou até mesmo só o pão. “Em vez disso, me serviram uma única banana. É um pouco insultante receber isso enquanto os outros comem melhor”, lamentou.

Um representante da companhia aérea se desculpou pelo ocorrido, mas confirmou que o menu especial para aquele voo era realmente uma banana. “Continuaremos a responder às diversas necessidades dos consumidores que demandam por refeições especiais, incluindo o valioso feedback deste cliente”, disse o porta-voz.

Para o almoço, Chari recebeu macarrão. No site da companhia aérea, o menu especial para veganos e vegetarianos é acompanhado por fotos de bowls de salada, arroz, baguete e sorvete."

Pequenos dois comentários antes de falar sobre a notícia em si: primeiro, eu ainda não consigo me acostumar com a grafia "voo", simplemente não funciona pra mim; e em segundo lugar, ainda estou puto em como o Blogger mudou o padrão de citação aqui, colocando fontes garrafais e maiores que o texto normal, mas se não for isso teria que ser fonte miúda de rodapé de contrato duvidoso...

Mas que a situação é bem doida, isso não tenho dúvida. Cara, deram uma banana pro sujeito, que provavelmente não estava pagando pouco, considerando que estava na classe executiva. Puta merda, até deram garfo e faca, parece que foi pra sacanear. Pelo visto o cidadão não era negro, ou já teriam largado a cartinha de racismo.

Só que a companhia não está tão errada... afinal de contas, banana é uma comida vegana até onde eu sei.

Agora, temos que comentar também sobre como a imprensa é apelativa, tinha que ser da pôrra da Globo. Pois a chamada e o primeiro parágrafo dão a entender que o cara só recebeu uma banana em um vôo de sete horas de duração, quando na verdade esse era apenas um lanche. Depois é que veio a refeição de verdade, na qual ele recebeu macarrão.

Pôrra, tá reclamando de barriga cheia (com trocadilho, por favor). Vai viajar de Gol, onde não importa se você é vegano ou não, com sorte recebe um pacote de amendoim ou um pacotinho daqueles biscoitos alternativos que mal preenche o espaço entre os dentes.

Comentários