Até Tattoo, Ânus?!

Sinceramente, tem horas que eu fico me perguntando para onde a sociedade está indo, mas posso afirmar que não é para um bom lugar. Pois vemos certas coisas que estão se tornando comuns e cotidianas, que são muito exageradas e que em alguns momentos beiram o ridículo. Não é à toa que eu me considere como um texugo conservador, pois eu sou muito resistente a certas modinhas progressistas que estão por aí. E digo isso com orgulho. 

Hoje eu venho aqui para falar de um assunto que eu queria escrever tem um tempo. Sobre tatuagens, e como elas estão se tornando quase como algo "obrigatório" na sociedade. Já se foi o tempo em que a minoria era de tatuados, hoje eu imagino que sou um dos raríssimos exemplos de pessoas que não tem nenhum rabisco na pele. Queria falar um pouco sobre isso, especialmente no exagero que muitas pessoas fazem quando o assunto é tatuagem, e fui motivado justamente por uma notícia que mostra até que ponto as pessoas estão chegando.

A notícia em questão é sobre a "cantora" Anitta. Entre aspas pois eu não a vejo como cantora, escuto sons da minha bunda quando estou cagando que são mais agradáveis do que as suas músicas. Admito que sim, ela é bem gostosa, um exemplo de mulher bonita. Embora tenha a capacidade cognitiva de uma caixa de sapato, com seu desejo eterno de lacrar com asneiras tremendamente absurdas. Como pedir para tirar o 17 da tabuada, afirmar que o efeito estufa é causado pelo peido das vacas, que segundo ela só dão leite quando estão grávidas, e questionar por que o vereador não é um deputado municipal. Incrível, depois de tudo isso eu achava que seria difícil ela se superar em nível de tosqueira.

Até esses dias... quando vi a notícia sobre a divulgação de um vídeo dela fazendo sua nova tatuagem... No ânus.

Com todo respeito... Puta que pariu! A mulher tatuou a sua flor de oríba?! Pra quê isso, pela madrugada! Que raio de tatuagem é essa?! Qual o sentido de tatuar o fiofó? Pior que é uma tatuagem que fica oculta, só aparece se ela arreganhar as bochechas quando esteja compartilhando sua poupança. Cacete... nem quero pensar na ardência que deve ser depois de uma pintura dessas, imagina só como deve ser pra passar um fax? Pior ainda, será que uma constante passagem de submarinos fecais pelo canal não vai acabar borrando a tatuagem? 

Sério, Anitta... Vai tomar no rabo (com trocadilho, faz favor). Aquela que, segundo a revista Time, é uma das grandes lideranças emergentes, demonstra mais uma vez como sempre se pode ir mais longe quando o assunto é chamar a atenção por algo medíocre e sem noção.

Enfim... mas não vi aqui pra falar da tatuagem na rabeta da Anitta, mas sim das tatuagens em geral. Como disse lá em cima, hoje em dia as pessoas estão se tatuando cada vez mais, que parece quase como uma obrigação. E não se trata de uma ou outra tatuagem, chegou a um ponto que muita gente quase não tem mais pele sem algum desenho ou rabisco qualquer. Pessoas que tem um braço ou uma perna inteiros cobertos com tatuagem, ou então aquelas que são em lugares bem incomuns, como nos dedos, na orelha ou no pé. Sem falar de exemplos abomináveis de pessoas que chegam a tatuar certos lugares íntimos como a Anitta, metendo a agulha para traçar alguma coisa no bilau ou na periquita. 

Eu sou muito de afirmar que cada um faz o que quiser. Todos são livres para fazer aquilo que gostem ou curtam, mesmo que seja transformar sua epiderme em uma tela para desenhos. E também todos são livres para gostar ou não de algo. Todos têm direito a ter sua opinião... pelo menos é o que se espera em um "Estado democrático de direito" como muitos entendidos arrotam de forma prepotente.

E eu acho que esse exagero de tatuagem é uma grande babaquice.

Não sou contra tatuagem, embora eu nunca faria em mim mesmo. Mas eu acho que existe um certo limite de bom senso quando o assunto é desenhar em seu próprio corpo. É uma daquelas situações onde "menos é mais", acho que quando a tatuagem é discreta fica mais legal, mais único. Particularmente, acho até mais interessante quando a tatuagem é minimalista, um pequeno mas expressivo desenho geralmente consegue ser algo de bom gosto e razoável de se ver, mais do que os desenhos realistas e detalhados, com muitas cores. Claro, se a pessoa quiser fazer, que faça; mas eu acho que tem uma hora que passa a ser algo exagerado, quase que uma necessidade orgânica de querer aparecer e ser diferente, como se fosse um livro de colorir. 

Por exemplo, acho muito escroto quando a pessoa tatua o braço inteiro, de longe dá até a impressão que está com uma roupa de manga longa, até porque na maioria das vezes tais tatuagens param logo antes do pulso. Pior ainda quando é na perna, algo que muitas mulheres fazem hoje em dia, como um tribal gigantesco ou um emaranhado de galhos e flores, vindo desde a bunda até o tornozelo. Sério, eu acho isso particularmente brochante, especialmente quando a mulher tem um par de pernas bonitas e bem torneadas, e as estraga dessa forma.

Bom, podia ser pior... podia ser mulher de perna cabeluda... 

Existem muitos tipos de tatuagens que eu acho estúpidos, mais uma vez que tentam ir na linha de ser original mas que acabam beirando o limite do bom senso na minha opinião. Tipo, tem pessoas que escrevem algum texto na sua pele. Não me refiro a uma palavra única, o nome de algum familiar ou mesmo alguma pequena frase (como o "I Luv U" que Anitta tatuou no cagador), mas sim a algum texto imenso. Como um poema de muitas linhas ou quase um capítulo de livro.

Puta merda... acho que seria mais útil tatuar uma lista de supermercado na perna, pra facilitar a compra do mês...

Pra quê diabos fazem uma tatuagem dessas? Alguém vai parar cinco minutos pra ficar lendo esse testamento? Aí num caso desses, quando é nas costas da mulher, se tiver ali uma tira do biquini ou do sutiã que vai esconder uma frase, vai deixar a pôrra toda sem sentido. Pela madrugada, que ideia de jerico...

Pior de tudo, e quando o tatuador não sabe escrever?

Aí é dose... ficar marcado pra sempre com uma cagada dessas...

O que acontece é que há cada vez mais pessoas que estão se tatuando. Como disse lá em cima, virou toda uma modinha, criou-se uma situação onde é praticamente obrigatório ter uma tatuagem. Mas acontece que há também aquele desejo em ser original, em ser diferente, ser único e se destacar na multidão, e por essa razão as tatuagens em partes do corpo mais tradicionais, como no braço ou no ombro, se tornaram "lugar comum", algo que todo mundo faz, que não tem graça. E isso leva a tatuagens em lugares dos mais inesperados.

O mais curioso de tudo é que basta alguém começar a tatuar um lugar diferente, e logo todo mundo curte a ideia e começa a fazer uma tatuagem igual. E assim o ciclo se reinicia, e com isso temos uma nova "tendência" de local para desenhar alguma coisa no corpo, que se torna a nova modinha. Até alguém inventar algo diferente, pra ser original. 

Cito um outro exemplo que acho extremamente brochante, e que na minha opinião "estraga" a beleza das mulheres: as tatuagens no meio dos seios.

Eu me lembro antes do início do lockdown por conta do vírus chinês, quando certo dia eu estava caminhando na rua e vi um grupo de jovens que estavam indo para a praia. No meio do grupo tinha uma mulher linda, bem alta e com longos cabelos negros, que estava com uma toalha enrolada na cintura e a parte de cima do biquini vermelho exposta, suportando um par de magumbos incríveis. Não há como uma criatura do sexo masculino resistir a uma espiada, e ao fazer isso vi aquele desenho que parecia ser um cipó do Tarzan passando no meio do decotão e terminando logo acima do umbigo.

Com todo respeito... mas, caralho. Perdi todo o "tesão", deu quase vontade de vomitar...

E não termina por aí. Como as tatuagens em locais mais íntimos. Claro que não vou mostrar aqui, por questões óbvias... mas existem alucinados que enfiam agulha e tinta nas suas genitálias, para "decorá-las". Tipo, a própria Anitta, diz que tem uma flor tatuada na sua periquita, e isso é mais normal do que se imagina. Para quem tolera, tente procurar no Google por isso. Deve ter mulher que tatua algum bicho lá no parque de diversões, com uma "boca" funcional, ou uma placa de estacionamento grátis, coisas assim... sério, tem que ser muito vagaba mesmo pra tatuar esse lugar íntimo dessa forma.

E sinceramente... começa que eu não quero nem imaginar a dor que deve sentir o cara que decide tatuar o manche. Peço mil desculpas por descer ao nível de uma Gillette deitada... mas fico me perguntando como deve ser... Por exemplo, será que o sujeito precisa estar na "posição de sentido" para que a tatuagem fique boa? Ou então o desenho ficará todo distorcido e esticado quando acumular muito sangue na mangueira... E tem o contrário também, se a tatuagem for feita na condição de "atenção", quando a situação se acalmar e a "tartaruga voltar pra dentro do casco", a tatuagem vai ficar toda enrugada.

Sem falar da dor, que deve ser insuportável. Cacete (com trocadilho, por favor), eu já levei uma bolada nas bolas jogando futebol uma vez e doeu de forma inacreditável... e não consigo nem conceber como deve ser muito pior levar um agulhada em tal região.

Sem falar outros lugares que são tatuados que são ainda mais ortodoxos. Não vou colocar imagens aqui pois eu sei que vou ter pesadelos se eu procurar no Google. Mas tem até nego que tatua os olhos! Pra deixar o olho todo preto, que nem desenho animado... Outros que tatuam a língua, o ouvido, o sovaco... Não faltam lugares, onde tem algum tipo de espaço na pele, cabe alguma tatuagem. Daqui a pouco estarão tatuando até os órgãos internos...

Repito mais uma vez que cada um é livre para fazer o que quiser. Mas também todos são livres para terem suas opiniões. E essa é a minha, eu acho que tatuagem demais é um exagero, perde a graça, fica escroto. Podem falar que é arte ou o que for, mas pra mim chega a ser ridículo o quanto que tem gente com essa necessidade quase que orgânica de deixar a pele repleta de desenhos e frases de efeito. Me desculpem, mas eu não consigo entender o que justifique a satisfação e o prazer ao se cobrir com dezenas de tatuagens...

Até porque eu fico pensando como é se a pessoa muda de ideia. O sujeito faz uma tatuagem em um determinado momento, e depois de passar um tempo de arrepende. Por mais que existam procedimentos para isso, não é como simplesmente passar uma borracha ou um pano com água, envolve várias sessões com laser ou raspagem, que imagino que devem does mais ainda... Será que ninguém pensa nisso, n o trabalho que vai ser pra remover um desenho que não goste mais? Tipo, imagina se a Anitta se arrepender da tatuagem na sua saída de esgoto? 

Pois é, pode apostar que não será muito agradável, e ela vai gritar mais do que o tal vídeo... 

E tem outra coisa que eu fico pensando, que é como será daqui que o desenho dica depois de alguns anos? Digo, hoje essa turma aí que enche seus corpos de tatuagens geralmente está com pouca idade, a grande maioria são jovens. Com o envelhecimento, por mais que o indivíduo se cuide e pratique exercícios, é natural que a pele comece a ficar mais enrugada, surgem as pelancas e assim por diante. Imagina só como as tatuagens vão ficar ridículas e deformadas depois de alguns anos? 

Enfim... são tantas as razões que me levam a não curtir muito esse exagero de tatuagens. Sei que estou "remando contra a maré", já que a maioria das pessoas gosta de tatuagem aos montes, isso é considerado hoje como algo legal, como algo positivo e que deve ser aplaudido. E, embora não seja tão explícito, eu sei que sim, quem não tem alguma arte no corpo é considerado como "quadrado" ou sem-graça, quase como se fosse doente. Mas eu não me preocupo, continuo seguindo aqui com minha epiderme sem nenhum mililitro de tinta, podem falar o que for. 

Até porque, eu acho que doente é quem tatua o rabo... Quem faz isso realmente tem algum tipo de problema na sua cabeça. 

Comentários

Luisa disse…
Também não gosto de tatuagens,justamente pelo fato delas serem irreversíveis.Visualmente falando,o corpo com muitas tatuagens fica sobrecarregado.Algo totalmente antiestético.Pouquíssimas tatuagens para mim têm um valor artístico.Quando ultrapassa a linha do equilíbrio/bom senso,o que era para adornar o corpo, acaba se tornando uma poluição visual.Na melhor das hipóteses,existe o laser para remover a tatuagem,mas pode ser que a tinta não saia por completo.Sem contar o valor do procedimento que é bem caro.Ainda acho que um corpo livre de desenhos é muito mais bonito.
Anônimo disse…
Eu acho que cada um faz o que quer da vida