Examinando o cofrinho

Sério, eu não podia deixar essa passar. Não dá, esse mundo está indo para o brejo, não dá pra acreditar no que eu estou vendo. Digo de verdade, eu vejo certas notícias e simplesmente eu não acredito. Achei que era zoação, que era mais uma piada, mas não... é de verdade. 

Agora a nova moda na China é realizar testes de Covid-19 via... retal.

Isso mesmo que você leu: alguém teve a brilhante ideia de enfiar o cotonete na rabiola pra ver se o sujeito tem o vírus chinês.

Com licença... mas puta merda! Como assim? 

Vou até fazer algo diferente pra comentar essa notícia bizarrenta e absurda. Vou citar a reportagem que foi publicada pela Grobo, pois não tem como simplesmente eixar essa notícia inacreditável passar em branco.

"A China está recorrendo a testes retais para detectar a Covid-19 em indivíduos de risco e em viajantes que chegam do exterior.

O país tem conseguido conter a pandemia com testes em massa e lockdowns onde novos casos são registrados. Mas, nas últimas semanas, surtos locais têm levado autoridades de saúde a testar dezenas de milhares de pessoas pelo método PCR.

As amostras geralmente são retiradas do nariz ou da garganta. Mas moradores de vários bairros de Pequim, onde foram descobertos casos recentemente, têm sido submetidos a testes retais, segundo a emissora pública CCTV.

A medida também está sendo imposta a pessoas em quarentena obrigatória em hotéis, incluindo viajantes do exterior.

O médico Li Tongzeng, do hospital You'an em Pequim, afirmou à CCTV que o teste retal 'aumenta a taxa de detecção de pessoas infectadas' porque o coronavírus permanece mais tempo no ânus do que no trato respiratório.

Segundo a TV estatal, os testes retais não serão generalizados porque 'não são práticos o suficiente'.

'Considerando que coletar swab anais não é tão conveniente quanto os de garganta, no momento apenas grupos-chave, como aqueles em quarentena, recebem ambos', afirmou Tongzeng.

Testes em crianças e professores

Mais de mil crianças em idade escolar e professores foram testados em Pequim pelo ânus, pela garganta e pelo nariz na semana passada, além de fazer o teste de anticorpos, segundo a Bloomberg.

Os exames foram realizados após a descoberta de um caso assintomático, de acordo com autoridades locais.

Na segunda-feira (25), passageiros de um voo de Changchun (capital e maior cidade da província de Jilin) para Pequim tiveram de desembarcar após autoridades descobrirem que um pessoa de uma área considerada de alto risco para transmissão do vírus estava a bordo.

Segundo a Bloomberg, os passageiros foram levados a um hotel, onde profissionais de saúde coletaram amostras de nariz e do ânus.

Nas redes sociais, chineses têm reagido aos testes. 'Não é muito doloroso, mas é super humilhante', afirmou um usuário da rede social Weibo. (...)"

Eu não sei o que dizer...

Como que diabos um vírus desse, que ataca as vias respiratórias, é mais fácil de ser detectado por meio de um exame na flor de oríba do coitado? Puta que pariu, o cara ainda fala que o "coronavírus passa mais tempo no ânus", pôrra?! Realmente, esse vírus chinês tá metendo na bunda de todo mundo.

Fico imaginando como que chegaram nessa ideia. Sério, já que o pessoal adora defender a ciência, me mostrem qual foi a pesquisa desenvolvida pra mostrar que um cotonete enfiado no rabo funciona melhor do que no nariz. Estavam ali vários cientistas no laboratório sem ter o que fazer, até que um desafiou o outro a enfiar um dos cotonetes no fiofó? Por favor, me expliquem como chegaram nisso.

Pior de tudo é ver que parece que a pessoa tem que fazer o exame nos dois buracos, um cotonete na napa e outro no rabo, pra garantir.

Puta merda... imagina só se o enfermeiro mistura os cotonetes? 

Sério, gente... não dá pra acreditar mais neste mundo, explode essa pôrra porque não dá mais pra acreditar até onde estamos chegando. Eu não acredito nisso, não consigo imaginar a falta de noção dessas pessoas. Tinha que ser chinês pra inventar uma merda dessas!

Espero que a moda não pegue por aqui. Por mais que deve ser desagradável fazer aquele exame de PCR, em que enfiam o cotonete até o seu cérebro, eu tenho certeza que será muito melhor do que tê-lo introduzido no meu orifício retofuricular.

Enfim... mas sabemos bem que é que gostou da ideia...

Esse aí gosta de uma vistoria no pavilhão retal.

Comentários