Super Amigos - A Vingança de Mxyzptlk

Faz tempo que esses alucinados não aparecem aqui, não é mesmo? Um dos clássicos de nossa infância que a gente nunca percebia o quanto era escroto... mas diria que o barato mesmo era que era muito escroto. Vamos em frente para mais uma das aventuras dos Super Amigos, dessa vez enfrentando um perigoso vilão, o Mxyzptlk.


Embora acho que o maior perigo aqui é você torcer a língua ao tentar pronunciar o nome desse puto. Acho que nunca vi tanta consoante junta desde a escalação da seleção da Croácia.

Começamos a historinha de hoje na Sala de Justiça...


O Batman está ali com o Super-Homem, mexendo na configuração da caixinha da NET, pra ver se assim eles conseguem filar uns canais adultos de grátis. Embora questione a atitude fora-da-lei do seu companheiro, o Homem de Aço na verdade estava curioso pra ver o que estava passando na programação do For Man.


Acontece que o morcegão parece ter mexido em um fio errado, e do nada começa a aparecer um retângulo de energia ali atrás deles. Nisso que dá tentar passar a perna nas companhias de TV a cabo, algo sobrenatural e inexplicável pode acontecer.


Só que na verdade aquilo era uma porta, ali no meio do nada. O Super-Homem pergunta que tosqueira era aquela, uma porta no meio da sala não tinha o menor sentido, aquilo era bruxaria. Cabe ao Batman ser a voz da razão, usando o seu Bat-Analisador-de-Portas pra analisar a porta. Até que uma voz fina responde do outro lado, perguntando se Setembro chove.


O azulão diz que fudeu, ele havia reconhecido a voz do Mxyzptlk, um de seus inimigos. Que responde ao Super-Homem, dizendo que ele parece ainda mais gay que um unicórnio rosa.


A porta se abre e começa a sugar tudo que tem ali perto, incluindo algo que parece ser uma bola de basquete deformada e o moedor de carne que o El Dorado usava pra fazer burrito.


O Batman fica puto, pois ele não curte essa de ser sugado... pelo menos tinha que rolar um jantarzinho antes pra se conhecer melhor. E se perguntando por que ele não tinha ido junto com o Robin na exposição de arte, assim ele se livraria daquela situação inusitada.


Não sei porque ele está tão preocupado... a porta não leva pra lugar nenhum! Veja só, ele passando pela moldura da porta de boa.


Mais surpreendente é ver como que o Super-Homem, apesar de ser o fodão, o pica das galáxias, o fortão do caralho, conseguiu aguentar menos que o Homem Morcego, sendo tragado pela porta como uma folha de papel.


Mas ele não vai desistir... vai fazer força, como se estivesse parindo uma melancia.


Acontece que não ia adiantar muito se ele se segurasse na porta, pombas! Só ajudou a ser puxado pra dentro dela.


Mxyzptlk começa a dar umas gargalhadas como se fosse uma barata, dando as boas vindas aos Super Bobos à quinta dimensão. Pois sabemos bem que qualquer dimensão paralela é a quinta dimensão. Nunca é a oitava ou a trigésima segunda.


Mas a quinta dimensão não é grandes coisas... é apenas uma sala vazia. Esperava que as outras dimensões fossem um pouco mais legais do que isso.


Do nada, aparece uma luz na cabeça dos dois heróis, e na tribuna do STF no fundo surge um anãozinho de cabelos brancos, escroto e metido a esperto.


Não, não é o Lewandowski! Esse aí é o tal do Mxyzptlk, bandido convidado desse episódio. Tudo bem que ele é tão asqueroso como o ministro da suprema corte daqui, mas Mxyzptlk ao menos tem um pouco mais de vergonha na cara. Apesar de ter um péssimo gosto pra roupas.


Do nada, aparece a marreta biônica do Chapolin na mão dele, pra dar umas porradas na mesa e dizer que o Super-Homem e o Batman são culpados.


O Batman protesta, pois eles não tiveram um julgamento justo. E só podiam ser presos depois da segunda instância. E, afinal de contas, eles eram culpados de quê, ora bolas? Logo o Homem Morcego, que sempre se safava da justiça por ser podre de rico.


Mxyzptlk diz que eles estavam sendo acusados de crime contra o bom gosto. Afinal de contas, usar cueca em cima da calça era uma afronta à moda, mesmo nos dias de hoje.


O Super-Homem explica para o Batman que era moleza acabar com aquele baixinho. Bastava forçá-lo a dizer o seu nome ao contrário que ele sumia. Simples assim. 


Vai se fuder, Super-Homem! Eu não faço nem idéia de como se pronuncia Mxyzptlk, imagina então algo como Kltpzyxm, pôrra! Simples é o escambau!

Acontece que Mxyzptlk joga um balde de água fria na cabeça do kryptoniano. Primeiro, porque ele mal consegue falar seu próprio nome. E segundo, essa babaquice de dizer o nome ao contrário só funcionava no universo deles, e não na quinta dimensão. Vamos fingir que isso faz algum sentido e seguimos em frente.


Nessa hora, o Batman sente um comichão e dá uma coçada na bunda...


... não, na verdade ele havia pego um bat-bumerangue pra tacar na cabeça de Mxyzptlk. Pergunto, como que ele espera acertar o vilão com um bumerangue, se bumerangue volta pra quem o lançou?


E por que ele guarda um bumerangue na bunda?

Mxyzptlk tá mais preocupado em fazer as unhas... E a última coisa que ele quer é chegar perto de um bumerangue com cheiro de bunda de morcego.


Bumerangue vai...


... e ZAP! E o bumerangue fica gigante depois de um raio lançado pelo baixinho, voltando na direção do Batman. Como se espera que um bom bumerangue faça.


Na mosca! Só se escuta um "puta que pariu!" do Super-Homem, ao ser soterrado junto com seu super amigo por um bumerangão fedendo a repolho. Espero que o Batman aprenda a lição, pra não esconder seus bat-apetrechos dentro da cueca. Ou ao menos para se limpar direito depois de ir ao banheiro.


Mxyzptlk não perde tempo e já vai lá fazer a limpa, a começar com o cinto de utilidades de Batman. Tomara que o Homem Morcego não precise dele pra segurar as suas calças.


E ele também pega a capa do Super-Homem. Não porque ela tenha algum tipo de poder. Mas apenas para deixá-lo ainda mais tosco, pois agora ele não passa de um engomadinho de roupa justa azul e cuequinha vermelha.


Embora tenha ficado ridículo com essa capa, Mxyzptlk não tá nem aí. E ele apenas começou a brincadeira, pois ele pretende que os dois super-bocós tenham uma estadia bem desagradável na quinta dimensão, pior do que escutar os sucessos do Pablo Vittar.


Pra começar, ele tinha um servicinho pro Super-Homem. Ele iria passar o resto de sua vida trabalhando numa horta de uma fazenda. E sim, essa é a exata frase do desenho. Mostrando como os Super Amigos eram tão ridículos que nem preciso inventar piada.


Não disse? Mais ridículo que o Super-Homem largado no meio de uma horta, é ver a berinjela de carinha sorridente ali do lado dele.


Mxyzptlk aparece, e pra deixar a situação ainda mais estúpida, faz aparecer uma enxada e um chapéu de palha, ordenando que o Homem de Aço comece a cavar.


O que você espera que o Super-Homem, o mais poderoso dos super-heróis, com a força de vinte locomotivas e mais rápido que uma bala, vai fazer?


Sim... vai cavar na horta... É um merda mesmo.

Pôrra, Super-Homem! O Mxyzptlk só pegou sua capa, que é só enfeite. Diferente do Batman que é um merda sem seu cinto, você ainda tem todos os seus super-poderes, e em vez de usá-los pra dar cabo no baixinho, fica aí dando enxadada na terra...

Mas ele tem um plano, ao ver uma mangueira largada ali perto, e que poderá dar um jeito naquele duende chato, que está deitado no ar e curtindo a brisa.


Pois é... poderia usar sua super-força, sua visão laser ou seu super-sopro. Mas parece que foi uma idéia melhor pegar a mangueira pra dar uma esguichada em Mxyzptlk, prendendo ele dentro da cabana. Com heróis assim, melhor chamar os X-Men.


Nem o Super-Homem acredita que seu plano deu certo. Mxyzptlk começa a espernear ali dentro, que aquilo era uma puta duma sacanagem, ainda mais pelo fato de que não era sábado e não precisava tomar um banho. 


Acontece que Mxyzptlk consegue se teletransportar de boa na quinta dimensão, e assim ele sai de dentro da cabana na maior moleza. E pra ensinar o Super-Homem a deixar de ser otário, ele tinha um presentinho: uma pedra de kryptonita.


Mas aí o Homem de Aço se dá conta de que na quinta dimensão kryptonita não lhe faz mal nenhum, só no universo normal. Ele dá uma gargalhada, dizendo ao Mxyzptlk que ele se fudeu.


Mas Mxyzptlk responde que "bateu na trave e entrou no teu", pois ele sabe muito bem que a kryptonita não faz nenhum mal pra ele naquela dimensão... mas ele também sabe que as vagens sim.


E o Super-Homem desaba, dizendo que as vagens são mais mortais que a kryptonita. E veja que a berinjela feliz está de volta.


Não, espera um pouco. Peraí! Vai pra puta que pariu, Super-Homem! Vagens? Quer dizer que as vagens são mais mortais que kryptonita? Puta merda! Sei lá se inventaram isso só pra esse desenho, ou se é um efeito da quinta dimensão... Mas, vagens? Fala sério, Super-Homem! Por isso que eu gostava mais dos heróis da Marvel, você não via o Wolverine com medo de cebola ou o Homem-Aranha fugindo da alface. Quer dizer que pra derrotar o todo poderoso do Homem de Aço é só aparecer com uma salada?

Deixemos o Super-Homem se borrando por conta das vagens... Enquanto isso, o Batman ainda está abafado, preso debaixo do bumerangue gigante fedendo a bosta. E tentando de tudo pra pegar o seu bat-laser portátil, escondido na sua bota.


Claro que ele consegue pegar, embora que se olhamos a imagem acima ou ele teve que se contorcer que nem uma bailarina ou estender seu braço que nem o Homem Elástico pra pegar o bat-laser... embora esse laser mais parece um apito pra chamar cachorro.


Livre! Agora era hora de encontrar uma saída daquela sala, pra encontrar o Super-Homem e voltar para seu universo. Tomando cuidado pra não deixar as calças caírem, pois ele estava sem cinto.


Acontece que não vai adiantar muito ficar apalpando as paredes, Batman. Não tem nenhuma porta ou janela aí, e não vai ser através dos tijolos que você vai sair.


Do nada, ele se dá conta de que tem um quadro do Mxyzptlk lá num canto. Interessante que ele precisou ficar alisando as paredes por uma hora até se dar conta da obra de arte pendurada na sala.


Como de costume, sempre atrás do quadro tem um cofre. E como um verdadeiro larápio, ele decide abrí-lo pra ver o que tem dentro. Sei não, acho meio foda achar que vai abrir um cofre assim na molezinha.


Ou o Batman é muito foda mesmo pra conseguir abrir a pôrra do cofre em três segundos, ou então é apenas mais uma daquelas conveniências estúpidas de desenhos animados. Sinceramente, voto na segunda opção. 


Pior é que todo esse trabalho e nada de jóias ou bufunfa ali dentro, era o maldito do Mxyzptlk brincando de pique-esconde.


O bandidinho diz que a pena do Batman, por ser um enxerido que fica mexendo nas coisas dos outros e por ter orelhas pontudas (fala do desenho), será passar 50 anos de cabeça para baixo. Sem direito à progressão de pena por bom comportamento ou indulto de Natal.


Abre um buraco no teto...


... e o Homem Morcego cai em uma sala de cabeça para baixo. Mas como assim? 


Na boa... Se a sala está de cabeça para baixo, mas o Batman também está de cabeça para baixo, então sob seu ponto de vista tudo estaria na posição correta, certo? Complicado seria se ele estivesse andando no teto. Mesmo assim, ele se sente todo desorientado, derrubando tudo pelo canto.


Mxyzptlk não podia deixar a piada, dizendo pro Batman tomar cuidado pra não cair pra cima.


Embora esteja de ponta-cabeça, o morcegão percebe o interruptor do ventilador de teto... ou seria do ventilador de chão? E assim tem uma idéia, ligando o botão.


Se houvesse alguma veracidade física nesse desenho, o ventilador ia pegar na capa do duende e o puxaria sem dó para as suas lâminas, despedaçando o panaca ao som de Klprwbnght ou outro som mais tosco do que Mxyzptlk. Mas aqui é um desenho de família...


... de forma que o ventilador apenas lança o Mxyzptlk dentro do relojão que estava convenientemente de porta aberta.


O Batman então fica mais tranquilo, e diz exatamente essa frase no desenho: "desculpe o trocadilho, mas está na hora de cair fora daqui".


Batman, seu bosta! Quer dar uma de engraçadinho? Como assim trocadilho, pombas? Ninguém te ensinou o que é trocadilho? Pois é, fica se achando... engraçaralho pra cadinho, Batman.

Ainda se achando o comediante, ele encontra uma porta no canto, e decide sair da sala de cabeça para baixo.


Só pra entrar na sala virada de lado. Mxyzptlk aparece, dizendo que agora ele vai ter que tomar cuidado para não despencar lateralmente também e cair de cara na parede.


Lá na horta, o Super-Homem está ali vendo todo o belo trabalho que fez, recolhendo um monte de batata-doce e cenoura. Mas o episódio estava quase acabando, e ele ainda não tinha idéia de como sair daquele universo invertido de Mxyzptlk.


Aí, acende uma lâmpada na cabeça do Super-Homem. Claro, invertido!


Não entendi...

Usando a sua super-força, que teria sido mais útil pra esquartejar Mxyzptlk alguns minutos antes, ele decide cavar que nem um maluco. Talvez assim ele chegue na China. Não que a China seja tão melhor do que a quinta dimensão, mas pelo menos o Super-Homem não ia ter que ficar plantando batata.


Só que antes ele chega na sala de lado, onde estavam o Batman e o gnomo feioso. E aparentemente ele havia perdido seu chapéu de palha no caminho.


O Super diz que já chega. A garotada estava de saco cheio daquele episódio sem sentido, se continuasse assim iam sobrar só os Super Gêmeos brincando com o seu macaco estúpido. Era hora de Mxyzptlk parar com aquela zona e deixá-los ir embora. E o Batman, fazendo pose de machão, diz "ééééé".


O baixinho diz que ele é quem manda naquela pôrra, que ninguém vai embora dali coisa nenhuma. Ele ainda tem um monte de idéias toscas pra fazer com que aqueles dois super bobocas, mais bizarras do que se via nas Olimpíadas do Faustão. 


Aí, sem a menor explicação, o Super-Homem e o Batman começam a piscar. Isso mesmo, desaparecendo e reaparecendo como se fossem assombrações. Ou como se tivesse dado algum problema na televisão.


Mxyzptlk fica com cara de tacho. Que diabos estava acontecendo? Aquilo não fazia o menor sentido, mesmo pra ele que era mais louco que o pássaro Dodô dos Looney Tunes.


O Super-Homem explica que é simples, que tudo naquele universo era invertido e misturado. Não, você não explicou nada, Super-Homem. Toda hora você fala que alguma coisa é simples, mas não tem o menos sentido. Simples, como? Continuamos na mesma, pra mim isso aí é lorota.


Pego de surpresa com esse pisca-pisca inexplicável, Mxyzptlk nem consegue fazer nada para impedir que o Batman e o Super-Homem recuperem seu cinto de utilidades e a capa. 


Já era... Mxyzptlk por algum motivo "perde" os seus poderes, desabando no chão... ou seria na parede, pois eles estavam na sala de lado. E como um vilão maléfico que se espera... ele começa a se debater e chorar que nem um bebê, dizendo que não era justo.


De uma forma ainda mais inexplicável, Batman e Super-Homem parecem ter encontrado a saída, voltando para a Sala de Justiça. Como, vamos aguardar pra ver se alguém explica.


O Homem Morcego diz que tem que dar o braço a torcer... pois tinha sido mesmo uma idéia genial que o Super-Homem teve para enganar Mxyzptlk.


Mas podemos ver pelas caras dos dois que nenhum deles faz a menor idéia de como que eles fugiram da quinta dimensão, que tudo havia sido uma jogada totalmente sem nexo, criada pelos roteiristas que se deram conta que o tempo do desenho estava acabando e ninguém tinha uma boa idéia de como terminar o episódio.


Sério... vi de novo esse episódio e não entendi qual foi daquela dos dois ficarem piscando. Acho que é melhor ficarmos por aqui, deixando os dois heróis passarem por essa sem dar explicações. Afinal de contas, desde quando os desenhos dos Super Amigos fazem algum sentido?

Comentários