"Arte"?

O assunto do momento é mais um exemplo de que a arte é algo que cada vez mais não tem noção... e que os politicamente corretos e esquerdalhotários são o exemplo máximo de hipocrisia e parcialidade fundamentalista que só contribui para que eles sejam vistos da forma negativa por boa parte da sociedade decente, da qual este texugo faz parte. 

Tudo começou com um centro cultural do banco Santander no Rio Grande do Sul, que decidiu abrir uma exposição chamada Queermuseu. E nessa exposição foram colocadas inúmeras "obras de arte" controversas e chamativas, voltadas ao tema da diversidade sexual... E coloco entre aspas mesmo, pois tenho minhas dúvidas se devemos colocar essas coisas no mesmo patamar de uma Mona Lisa ou Rodin.

O grande causo de tudo isso é que a exposição foi cancelada, motivada por muitas críticas da sociedade em geral. Isso por conta justamente do seu conteúdo, considerado obsceno e incentivando práticas como zoofilia e até mesmo pedofilia. Como a tosqueira abaixo.


É isso mesmo que você viu... Criança viada. Seguindo a tendência de diversidade de gênero para crianças que nem fazem idéia ainda do que seja sexo.

Exemplos toscos não faltam, pois a mostra parece ter sido montada com "obras" escolhidas a dedo por mostrarem temas ofensivos contra os chamados conservadores. Pois, sabemos bem como é, hoje em dia se fala muito de igualdade, tem esse discurso de respeitar a opinião alheia, de tolerância e o escambau... mas parece que para o politicamente correto isso só vale para certos grupos, enquanto que a parcela classificada como conservadora e retrógrada da sociedade é criticada com todas as forças. E para ser taxado de conservador, basta que você tenha uma opinião diferente, como ser heterossexual ou católico.

Religião é um tema complicado... Acho que todas elas são parecidas em certos aspectos, acho que o que importa é que ela ajude aos seus fiéis a serem melhores pessoas, a terem valores positivos, ou mesmo fé. Independente da religião. Não discuto que a Igreja Católica tem algumas idéias que possam ser um pouco atrasadas para seu tempo... da mesma forma que outras religiões também (ninguém fala do Islamismo com sua postura machista, não é verdade?). Mas, precisa haver um pouco de respeito, um mínimo de consideração pelas pessoas que seguem determinada fé, seja ela qual for. 

É o que teoricamente os politicamente corretos que caminham orgulhosos em passeatas pela luta contra a intolerância religiosa deveriam defender. Mas, em vez disso, eles aplaudem algo como isso abaixo.


Ou seja, se um cartunista faz uma tirinha zoando o Maomé, vão dizer que o cara é um subversivo; mas, se um "artista" retrata Jesus dessa forma.

Lógico que não demorou para aparecer gente criticando as críticas, que se sentiram ofendidas com o levante popular contrário à exposição que levou ao seu fechamento. Tudo isso vindo de pseudo-artistas que apresentaram suas demonstrações ofensivas ali naquele espaço. Cheio de mimimi, citam uma "guinada à Idade Média", dizendo que isso é censura. Condenam os conservadores que não apreciam sua arte, acusando-os de intolerância.

Legal rapaziada... agora eu acho engraçado pra caralho o seguinte (perdão pelo palavreado): o meio artístico e politicamente correto em geral condena certos artistas por suas obras, por considerarem elas inapropriadas ou ofensivas. Tomo como exemplo o Monteiro Lobato, considerado por essa turma como um racista, por conta de suas histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo, devido a ter a figura da Tia Anastácia, a empregada negra da fazenda.


Pois muito bem... Dizer que o Monteiro Lobato era um filho de uma puta de um racista, isso pode. É incentivado, é aplaudido.

Agora, vamos ver mais esse quadro da exposição do Santander?


Eu vou ser sincero com você... Eu achei essa pintura muito hilária! Acho que nunca vi coisa mais ridícula do que isso! Um grande desperdício de papel, tinta e espaço.

Vamos chegar mais perto...


Começo seguindo no tema do racismo. Será que os críticos de Monteiro Lobato acham algo perfeitamente aceitável um negro ali que está sendo enrabado ao mesmo tempo que chupa o pirulito do outro sujeito? Detalhe que os dois são brancos... Descendo ao nível de uma Gillette deitada, o cara lá está sendo duplamente fodido. 

Ninguém acha isso racista?

E esse quadro retrata também o tema da zoofilia, onde vemos a pessoa andrógina (não dá pra saber se é homem ou mulher) que está ali visivelmente violando a inocência do bichinho de estimação da residência, com a ajuda de outra pessoa. 

Vem cá, será que esses artistas acham isso natural? Tenho é pena de seus bichinhos de estimação!

O pior de tudo é o seguinte: essa mostra aí teve uso de dinheiro público, capturado pela famigerada Lei Rouanet. Enquanto escolas estão aí caindo aos pedaços, pessoas estão morrendo nos hospitais e sobrevivendo na guerra civil das grandes metrópoles, o dinheiro público é usado para bancar exposições como essa aí, fundamentadas na ofensa contra os "conservadores" e para massagear o ego dos politicamente corretos.


Mais uma vez, vemos a hipocrisia da maior parte da comunidade artística, dos politicamente corretos e da esquerda. Estão aí chorando por conta da "censura" de uma exposição bancada com o dinheiro público... mas promovem o boicote ao filme baseado na Lava Jato, criticam e desprezam escritores como Monteiro Lobato e que fecham os olhos para a censura que ocorre na Venezuela, Cuba e Coréia do Norte. 

Cito aqui algo que o comediante Danilo Gentili publicou em sua conta do Twitter, que retrata bem a realidade atual e o pensamento politicamente correto que leva à sociedade à decadência.


É bem por aí... A definição de politicamente correto não tem nada a ver com a opinião, gesto ou atitude que você tem, mas sim do lado em que você está. Se eu aqui, este simplório texugo heterossexual que não é favorável à esquerda, vier aqui e fizer uma piadinha de negro, eu corro o risco de ir preso; agora, se é um "artista" de pensamento provavelmente socialista que desenha um negro levando na bunda e chupando uma pica... aí é arte, é lindo, é aplaudido.

Sinceramente... esse planeta tá mais fudido que o negão ali desse quadro...

Comentários

Gente, que raiva...
Tudo enquanto é coisa agora é 'sexual', é tudo sexual, sexual, que bostaaa!

Para o mundo que eu quero descer, tá ficando tudo muito chato!