Apostas para a Euro 2016 - Semifinais

Tá acabando... Já começa a dar aquela sensação de tristeza com a chegada das rodadas finais da Eurocopa. Estou me acostumando a ver seleções de ponta disputando jogos acirrados, mas em breve vamos ter que nos contentar com o Brasileirão. Ver aquelas peladas sem graça, com jogos com menos de mil torcedores, naqueles gramados de quinta categoria, com jogadores perna-de-pau... E tudo isso na voz de narradores como o Galvão Bueno.


Realmente, tá foda. Mas vamos aproveitar ao máximo esse restinho da Euro, que nessas quartas de final trouxe também muita emoção e surpresas.

Começamos com um dos jogos que eu acertei. A Polônia vinha com força, mostrando ser aquele time enjoado de ser superado, e do outro lado Portugal com o Cristiano Ronaldo. Os poloneses saíram na frente logo no comecinho, mas sofreram o empate alguns minutos depois. E assim ficou, mais uma partida que foi decidida nos pênaltis... Ou, como os comentaristas do SporTV gostam de dizer, por meio de "tiros livres diretos da marca do pênalti". E os patrícios conseguiram passar pelos poloneses, Portugal está a um passo de chegar na final, e não é piada!


E no jogo seguinte, uma outra grande surpresa, e que incrivelmente consegui acertar namosca. Tudo parecia indicar que a Bélgica viria a ganhar essa partida, vindo com uma sede ao pote e marcando também um gol logo no início. Mas quem disse que o País de Gales ia se abalar? Mostrando que essa é sem dúvida a Euro das zebras, os galeses não apenas viraram a partida, mas viraram com três gols, conseguindo assim uma classificação inacreditável para uma equipe estreante. E a Bélgica vai pra casa, deixando claro pra todo mundo que não passa de um time cheio de sujeito com cabelo escroto.


Puta que pariu! Alemanha e Itália fizeram um jogaço do caralho! Tudo bem que o primeiro tempo foi meio morno, mas depois pude presenciar o que há de melhor em termos de futebol internacional, com os alemães saindo na frente mas sofrendo o empate de pênalti. O equilíbrio foi visível, com a partida só sendo decidida nas penalidades máximas, onde teve muita gente isolando a bola longe, juntamente com o goleirão Neuer defendendo duas vezes. Sério, apesar de terem mostrado que não tem o mesmo gás que na Copa, a Alemanha é sem dúvida franca favorita para ganhar esse torneio.


Por fim, tivemos os donos da casa enfrentando o maior azarão de competições de futebol internacional dos últimos tempos. Pode apostar que não faltou torcida pelos vikings da Islândia, mas já estava evidente que eles chegaram longe demais, principalmente encarando os anfitriões. Foi uma goleada sem chance para os islandeses, mas que fizeram bonito nessa competição, mostrando que mesmo com uma estrutura inferior a muitos clubes brasileiros, consegue jogar de igual para igual com as seleções de maior destaque do mundo. Os vikings vão deixar saudades...


Com isso, foram quatro acertos em quatro jogos. Se bem que nessa altura do campeonato não tinha como errar, embora coloquei um chute meio arriscado no jogo do País de Gales. Temos então as quatro melhores seleções que vão disputar as semifinais no meio dessa semana. E vamos para os jogos e seus palpites.


Em outros tempos poderíamos dizer que aqui seria um jogo fácil... Tudo bem que esse foi o lado da chave mais fácil, mas tivemos muitas surpresas nessa competição, sendo que o País de Gales veio se mostrando o mais estável de todos. Nunca subestime a escola inglesa. Do outro lado, vem o sempre batalhador time português. Como já comentei, eles têm a fama de se estreparem sozinhos, mesmo tendo um craque como o Cristiano Ronaldo. Será um jogo bom, eu imagino. E minha aposta aqui é de que Portugal consegue superar os galeses.


Outro jogaço! Sempre gostei da Alemanha, principalmente agora que eles tem um time muito forte, mas que já deu sustos. Algo aqui me diz que eles estão sem fôlego, ainda mais depois de um jogo difícil contra a Itália. Por sua vez, a França fez quase que um treino de luxo, passando para a semifinal de forma mais tranquila, e conta com o sempre dúbio apoio da casa, que pode tanto ajudar como gerar uma pressão maior. Promete ser um jogo difícil, mas fica difícil que eu não coloque as minhas fichas na velha e boa Alemanha.

E é isso. A próxima postagem será rápida, pois já estamos terminando a competição. Falta pouco.

Só pra não perder a piada: em notícias do campeonato brasileiro, o menguinho levou de quatro nesse fim de semana!


Sei que são poucas coisas que superam assistir uma competição de ponta como a Euro. Uma das poucas coisas melhores é ver o Flamerda se dando mal!

Comentários