Apostas para a Euro 2016 - Final

Chegamos à finalíssima! Estou sem muita criatividade para comentar muito, ou talvez seja o cansaço acumulado da semana. Mas não podia deixar de comentar a respeito da decisão da Euro, que chega nesse domingo. Sem dúvida, teremos um grande jogo pela frente, colocando no campo as duas seleções que lutaram muito até chegar nesse ponto. França e Portugal jogam pelo caneco e para sustentar o título de melhor seleção da Europa.


Bom, considerando meus chutes, como diria o Capitão Fábio, foi no fifty-fifty. O primeiro jogo foi tranquilo, o País de Gales pode ter sido uma das sensações do torneio ao lado da Islândia, mas não ia conseguir passar por Portugal. Finalmente, o Cristiano Ronaldo desencantou e jogou o futebol que o consagrou, ajudando os galegos a passarem para a decisão, para lutar pelo título inédito.

E no outro jogo, quebrei a cara. Mas feio. Estava apostando que os alemães iam prevalecer, mas o fator casa continuou a falar mais alto. Diga-se de passagem, a França é sem dúvida um time que parece ser invencível quando joga dentro de suas fronteiras, enquanto amarga resultados muquiranas em todos os outros jogos. Dessa vez, além do apoio da torcida, contaram com falhas homéricas do Schweinsteiger (esse nome tive que caçar no Google) e do goleiro Neuer, parecia o Brasil do 7 a 1...

E com isso nós vamos chegando ao final dessa empolgante competição. Como disse, sem muita criatividade aqui hoje, então vamos para os palpites. Interessante que nessa competição não tivemos o polvo Paul da Copa da Alemanha, tampouco aquela atriz de filmes alternativos que chutavam os palpites dos jogos.


Aliás, essa cidadã é francesa, e por isso me admira que ela não aproveitou o fato da competição ocorrer em seu país para tentar mais uma vez se promover ao pintar os placares dos jogos nas suas tatas. 

E vou dizer uma coisa: sabia que não vai ter decisão do terceiro lugar? Tava crente que veria um jogo entre Alemanha e País de Gales, só que não vai ter. Curiosamente, a Euro é a única competição de futebol de grande porte que não tem o jogo dos derrotados. Acho até uma boa, pois é algo deprimente ver dois times com aquela sensação de "quase chegaram lá"...


Para a final, teremos sem dúvida uma grande partida. Muito disputada. E digo que a França vai acabar ganhando mesmo... Afinal, sempre quando jogam a final em casa, conseguem ganhar bem. Por mais que o Cristiano Ronaldo tente, vejo que ele vai mais uma vez amargar o segundo lugar.

Comentários