Jade na Playboy?!

Eu havia programado essa postagem para o dia 16 de março, mas por motivos óbvios, achei melhor segurar ela pra dar espaço ao dia que começou com o princípio do terceiro mandato do Lula... Mas que acabou com o Sérgio Moro jogando a merda no ventilador e derrubando a República.

___________________________________________

E vamos aqui mais uma vez falar de sacanagem... Imagino que deve ter gente que pensa que eu sou um pervertido, mas convenhamos que de uns tempos para cá minhas postagens têm ficado um pouco mais comportadas, não acha? Deve ser a idade, este texugo jáestá acumulando algumas décadas de vida, acho que isso vai me tornando um pouco mais sereno e mundano, embora ainda aprecie (e sempre apreciarei) a beleza do corpo feminino. Mas pervertido não sou, aí eu já acho exagero! Estou longe de ser que nem esses adolescentes que estão eternamente no cio e que ficam "descascando banana" quase que todo dia. Porém, tampouco sou hipócrita como muitos metidos a puritanos, que ficam posando de pessoas limpas e tudo mais, só que pelas costas são piores do que Barney. 

Bom, e no post de hoje eu vi aqui para falar sobre mais uma edição da revista do coelhinho, que pode  (ou poderia, na verdade) ser épica...


Se a gente fosse fazer uma brincadeira do tipo "quem nunca", certamente poderíamos perguntar quem nunca folheou uma Playboy? Se bem que nos dias de hoje, os aborrescentes fazem tudo no computador ou equipamentos portáteis: jogar pelada na rua ou futebol de botão na mesa de jantar deu lugar a partidas de FIFA Soccer; ir na biblioteca para pesquisar nas enciclopédias para trabalho de escola deu lugar à buscas na Wikipedia; convidar a menina bonitinha da turma pra ir num cinema cedeu espaço ao "Netflix and chill"... E passar aquela vergonha de ir na banca e pedir pro jornaleiro a Playboy do mês foi substituída por incontáveis sites de putaria com tudo que se pode imaginar (ou não se pode imaginar). Velhos tempos... Me fez até revisitar um post muito antigo, em que eu citei algumas capas da revista, me fazendo perceber como o tempo passou.

Aliás, cabe ressaltar que recentemente a revista Playboy passou por grandes mudanças, que na verdade ninguém imaginaria ver um dia. Lá fora, a mais famosa revista masculina tomou uma decisão polêmica de aposentar de vez os ensaios nus. Ou seja, deve ser que o velhinho lá dono da Playboy está finalmente ficando brocha, e que não aguentaria mais ver uma mulher com as bazingas de fora sem ter nenhum de reação feliz... Agora a revista só vai ter o conteúdo que era raramente lido pelos seus leitores, que folheavam freneticamente entre os ensaios espalhados ao longo das páginas. Honestamente, do jeito que a pornografia hoje está tão disponível pela internet, acho até que foi uma idéia bem sacada. Afinal de contas, imagino que de uns tempos para cá os marmanjos não estavam mais comprando a revista para ver fotos de mulheres peladas, isso se acha de graça na grande rede...

Por sua vez, talvez incentivada pela mudança de postura da matriz lá nos Estados Unidos, aqui no Brasil quase que a revista acabou de vez, com a Editora Abril, que há anos publicava a revista, desistindo de continuar com a revista do coelhinho. Mas, como aqui é o Brasil, onde a putaria rola solta, não demorou para que uma outra empresa assumisse a publicação, logicamente mantendo as fotos de mulheres sem roupa. A nova fase já conseguiu algo tido por muitos como um marco, trazendo a Luana Piovanni como primeira capa. Marco, pois ela sempre recusou aparecer na revista, deve ser a crise que está fazendo com que essa barraqueira com cara de bunda reveja seus valores...

Enfim... Mas isso foi apenas uma breve introdução para o verdadeiro motivo da postagem. Vim aqui para comentar a respeito de uma notícia recente, que falava a respeito de uma possível capa da revista nos próximos meses. Uma capa com a ginasta Jade Barbosa.


Antes que a turma comece aqui a melar a cueca, deixa eu melar a história. Não demorou para que a assessoria de imprensa da ginasta negasse a informação, dizendo que tudo não passa de cascata. Deve até rolar denúncia na justiça contra quem saiu espalhando isso pelos cantos.

Agora que já estraguei a alegria de um monte de marmanjos, venho a comentar um pouco a respeito dessa idéia...

Pra começar, não me levem a mal. Se me lembro bem, já comentei em algumas oportunidades aqui que acho a Jade Barbosa até que bonitinha. Embora ultimamente ela esteja indo pra linha da marombagem extrema, ela sem dúvida é uma garota muito bonita. Os montes de selfies que ela coloca na internet estão aí para comprovar, não precisa ela aparecer como veio ao mundo para apreciarmos a sua beleza atlética.

Talvez seja um certo fetiche que os homens têm, com ginastas, e toda a flexibilidade que elas têm... Como naquele episódio do Seinfeld.


Mas, vamos aqui colocar um pouco de sensatez na conversa aqui. Tava na cara que essa notícia era invenção. Afinal de contas, a Jade Barbosa está prestes a disputar uma Olimpíada. Posar sem roupa numa revista masculina seria um grande risco para ela, imagina só se o comitê olímpico nacional decide puní-la, proibindo ela de disputar os Jogos? Seria um verdadeiro tiro no pé, principalmente em se tratando de uma competição disputada em seu próprio país. Seria acabar com a carreira sem necessidade.

Diga-se de passagem que ela nesse momento deve estar concentrada para se preparar para as Olimpíadas. Imagina se ela poderia se dar ao luxo de largar os treinos para passar, sei lá, um fim de semana em alguma localidade, tirando a roupa para um bando de fotógrafos escondendo suas ereções? Sem falar em toda a repercussão, como noite de lançamento de revista, ou entrevistas naqueles programas estilo Superpop... Quando ela conseguiria treinar?


Embora, a verdade tem que ser dita... Me parece que ultimamente ela tem é tirado mais selfies do que de fato treinando. Parece que toda semana ela aparece com uma foto nova!

Enfim, sei lá... Se ela estivesse já cortada das Olimpíadas... ou talvez mesmo daqui a alguns anos, quando ela tenha se aposentado... Pode até ser que ela pense em um projeto como posar para uma revista masculina... Tá cheio de exemplos de atletas que passaram pela mesma situação, buscando alguma outra oportunidade na vida para ganhar a vida, para não ficar contando de quatro em quatro anos de ser convidada para ser comentarista do SporTV numa Olimpíada... Mas certamente, às vésperas dos Jogos, seria muita estupidez dela posar sem roupa.

Além disso, eu confesso que não sei o quanto valeria a pena para ela fazer algo assim... Tudo bem, tem muito sujeito babando por ela, mas eu sinceramente não vejo como algo do estilo da Jade Barbosa fazer... Pode me chamar de doido, mas têm mulheres que eu sinto que não se sentiriam à vontade com esse tipo de exposição, que não topariam tirar a roupa mesmo pelas maiores cifras. Como, por exemplo, a Sandy. São típicas mulheres que parecem ser comportadas demais para fazer algo desse tipo. Não estou dizendo que elas sejam puritanas, não precisamos ser exagerados. Como da vez em que a própria Sandy deu uma entrevista na Playboy, e tinha nego subindo pelas paredes, não acreditando nas palavras que ela proferiu. Mas não imagino que elas se sintam confortáveis em expor seus corpos nus, ainda mais com a certeza de que essas fotos de longe serão usadas muito mais como incentivo para uma feroz luta de "cinco contra um" do que serem apreciadas como nu artístico... Posso até queimar a minha língua, mas penso que ela não iria querer algo assim.

E, digo outra coisa... Sinceramente, por mais que ela tenha crescido e se tornado de fato uma über gata, eu digo que ela sempre será vista por muitos como aquela menina chorona que competiu numa Olimpíada anos atrás...


Enfim, o tempo dirá o que vai acontecer, se essa notícia é mesmo cascata, ou se é só joguinho de marketing pra chamar a atenção... É esperar pra ver. Mas digo que eu pessoalmente preferiria ver-la ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos, depois de tanto que ela lutou, do que ver uma foto dela com as bazingas de fora e "abrindo o compasso" sem o uniforme de ginasta...

Comentários