Antes e depois do "Fit"

Estava passeando pela internet, e por algum motivo qualquer acabei parando no site do Globo, talvez para ver alguma notícia de esporte, que é a única coisa que costumo ver ali. Acho o site da rede do plim-plim muito pretensioso, muito sem noção, valorizando notícias que são tão superficiais como uma folha de papel. E foi uma dessas notícias que me chamou a atenção e justificou a postagem de hoje.

Já falei em diversas oportunidades sobre a febre de boa forma que está cada vez mais predominante em nossa sociedade. As academias estão lotadas, todo mundo suando pesado na malhação e sustentando a dieta à base de Whey e outras comidas alternativas e saudáveis da moda, e logicamente fazendo questão de postar no "Feice" os resultados, para ganhar "jóinhas" e se exibir pra todo mundo como uma pessoa saudável. Tudo isso em especial por parte das mulheres, muitas delas extremamente vidradas e alucinadas com todo esse estilo de vida, dedicando a maior parte de seu dia em adotar os hábitos saudáveis para ter um corpo em forma... Só que muitas vezes, uma forma que na minha opinião foge muito da feminina, com mulheres de braços musculosos, pernas fortudas e barriga trincada, parecendo mais o Schwarzenegger nos tempos áureos de Conan e Comando para Matar, como eu já citei aqui


Repito, cada um é livre para fazer o que quiser. Mas acho que as mulheres chegam a um certo exagero... Na verdade, muitas vezes a um grande exagero. Eu pessoalmente acho mulheres exageradamente marombadas algo horrendo, nojento e desagradável. Me daria muita repulsa estar com uma mulher, ela levantar a blusa e aparecer ali um "6-pack", uma barriga toda cheia de dobras. Sério, fica parecendo um homem quando a mulher fica extremamente marombada, vejo de vez em quando fotos dessas mulheres saradas que ficam se mostrando por aí, dá a impressão que vão abrir a boca e vai sair aquela voz grave, tipo Arnaldo Antunes, ou vão chegar ao ponto em que vão até coçar o saco. Sério, tentando manter aqui o pudor e a decência... Mas fico me perguntando se toda essa musculação, toda essa ingestão de proteínase hormônios, se tudo isso não acaba até fazendo com que façam nascer um galho entre as pernas...

Eu não estou dizendo que mulher bonita é só aquelas que seguem o padrão de modelo. Aliás, um padrão que, ao contrário do visual He-Man das marombeiras, é bem mais difícil de se ter, pois depende muito mais de uma boa combinação genética ou das intervenções de um bisturi. Digo que até a mulher pode ter um corpo atlético e relativamente forte, mas sem ferir muito sua feminilidade, mantendo ainda um perfil de mulher, com curvas e sem trincas na barriga e bíceps avantajados. Falando sério, eu pessoalmente até acho melhor uma garota até um pouco mais cheinha mas que tenha seu ar feminino, muito mais do que uma marombeira.

O pior de tudo é ver como certas mulheres acabam se estragando quando decidem seguir esse estilo de vida ultra-saudável. Na postagem acima eu mencionei um caso do qual sempre falo, da ex-panicat Juliana Salimeni, que era bem cuti-cuti quando surgiu na mídia, com um ar meigo e doce. Ela até já era naquele tempo dona de um corpo atlético, mas nada de exagerado... 


Passou o tempo, e ela agora virou quase uma montanha, com as penas exageradamente musculosas, braços cheios de muque, perdi toda a atração por ela... E olha que ela não é das piores, ainda com um pouco de força de vontade dá pra apreciar um pouco.


Mais um exemplo, que foi a que motivou a postagem de hoje: a "cantora" Kelly Key. Entre aspas, pois uma pessoa que canta aquelas atrocidades que ela cantava e que surgiu como namorada de uma criatura abominável chamado Latinona minha visão não é cantora de verdade. Com todo respeito a quem possa gostar da música dela, mas ela só ganhou fama pelo fato de namorar o sujeito, o que a levou ao estrelato, chegando a posar pelada pra Playboy, quando mostrou que naquela época tinha um corpinho maneiro.


Só um breve parênteses aqui... Bom, já deu pra perceber que nesse post vou aproveitar para dar aquela "melhorada no visual" do blog, para trazer mais visitas e arrancar comentários me xingando. Mantemos ainda a política de "peito aberto", mas em vez de trimar as fotos preferi chamar o nosso amiguinho Smiley pra brincar de folha de parreira e garantir um mínimo de decência por aqui. Certamente mais decente do que vemos nos desfiles de Carnaval ou nas novelas de tarde da noite da Rede Globo. Continuemos...

A idade lógico foi chegando, deixando de ter o ar sapeca... Mas também não precisava levar o exercício tão longe a ponto de ficar com o abdômen quase igual ao do The Rock. Feia pra cacete, ainda mais fazendo esse bico torto de Pato Donald.


Essa eu fiquei surpreso... Sabe que é essa morena ali abaixo, que parece uma versão tupiniquim da Pocahontas? É a Gracyanne Barbosa, quando era mais jovem e mais feminina, até que era bonitinha.


E aí ela virou esse troço... Sério, ela é vista como um dos exemplos a serem seguidos por milhares de mulheres loucas por boa forma, conheço várias que curtem demais a marombeira fã das marmitas e da musculação. Mas eu sinceramente fico assustado como que a menina doce e frágil acima se transformou numa versão feminina do John Cena. Fala sério, você que é homem curtiria uma perna musculosa dessas? Imaginar ir com ela no cinema, começar com as carícias, e sentir como se estivesse passando a mão na perna de um lutador da WWF?


Puta merda... Como já disse, só pra dá pra ver que ela é mulher por conta do cabelo e dos peitos. Aliás, comparando com a foto acima, fica quase a certeza de que ela precisou botar um silicone pra deixar as bazingas mais em evidência, pois com toda essa malhação os peitos dela de verdade devem ter secado.

Eu ia até procurar mais exemplos, mas confesso que brochei um pouco com tudo isso. O que me surpreende é como tem gente que acha isso maravilhoso, como que tem muitas mulheres que acham que esse tipo de estilo de vida de musculação exagerada e boa forma é o correto. Mais uma vez digo que cada um é livre para fazer o que quiser... Mas não venham dizer que é normal uma mulher como a Gracyanne acima... É algo artificial, exagerado, parecendo mais um homem. A mulher pode ter boa forma, fazer até uma musculação moderada pra dar uma tonificada, ainda mais quando a idade começa a chegar, juntamente com um efeito mais pronunciado da gravidade. Só que tudo isso pode ser feito sem exageros, não é necessário ter o físico de um Mister Universo.

Comentários

Unknown disse…
eai texugo, tudo bem ? gostei muito do seu post! nunca gostei da ''beleza fit''e não acredito que haja beleza no ''fit'', mas tem gente pra tudo não é mesmo.