Boné para idiotas

Mais uma de minhas observações que eu faço ao meu redor. Chego à conclusão de que cada vez mais eu me revolto e fico puto com as pessoas, fico vendo certos comportamentos que me chamam a atenção e me deixam de ovo virado, me perguntando para onde a nossa pobre sociedade está caminhando. E o desabafo de hoje vai contra os bonés.


Na verdade, não contra o boné em si, não tenho nada de contra a peça de indumentária que é colocada na cabeça. Minha revolta é contra um pessoal que parece que não sabe usar o boné como alguém normal, de uma forma ridícula e sem noção. Cada vez mais tem gente usando bonés de maneira que acho estúpida, proliferando como um enxame de baratas.

Na minha concepção, boné (e mesmo o chapéu) é uma coisa que deve estar meio que fixa na cabeça. Imagine um chapéu de Playmobil, quando você o coloca aquela parte mais rebaixada do cabelo se encaixa na cavidade do chapéu, e dessa forma ele fica firme. Pode correr, pode se abaixar ou até mesmo pegar uma ventania um pouco mais moderada, o boné fica ali na cabeça, como deve estar.


E é dessa forma como a maioria das pessoas normais costuma usar um boné. Ele fica bem colocado sobre a cabeça, como deve ser.

Acontece que hoje em dia muita gente está seguindo uma nova "tendência de moda", a qual consiste de deixar o boné praticamente apoiado sobre seu couro cabeludo. Sim, pega o boné e o posiciona sobre a cabeça, sem enfiá-lo muito a fundo (soou meio sacana essa frase, mas você entendeu o que eu quis dizer). É só olhar ao seu redor, como que tá cheio de sujeito usando o boné agora dessa forma. É a nova moda da rapaziada.


E que eu acho escroto pra cacete! Fica aquela "bolsa" cheia de ar, como se fosse um chapéu de palhaço! Dá vontade de chegar e dar um tapa na aba assim por baixo, pra arrancar fora o boné de um mané desses...

Podem falar o que for, arrumar qualquer desculpa. Tem gente que vai falar que é moda, que todo mundo agora usa o boné assim, e de fato, está cheio de "celebridades" usando a peça de vestimenta capilar dessa forma. Entenda celebridades como jogadores de futebol mais preocupados em ficar esbanjando roupas ridículas (tipo Daniel Alves ou Neymar), aqueles MCs e DJs que cantam qualquer merda juntamente com alguma vagaba e ficam famosos depois de aparecer no Esquenta ou outros frequentadores das manchetes do TV Fama, como ex-BBBs e outros bostelhos que tiveram seus 15 minutos de fama. Como o povão é burro e facilmente influenciado, é só uma dessas personalidades de "grande calibre" lançar moda como usar boné apoiado que tá todo mundo usando.

Pra mim moda é o caralho! Acho que cada um deve se vestir e se arrumar de sua maneira, logicamente buscando um equilíbrio entre o gosto particular, no que diz respeito ao conforto, cores preferidas e estilos que mais aprecia, com o que regras básicas de etiqueta e decência definem como o aceitável. Por exemplo, por mais que alguém goste de usar bermuda, acho que deve haver um bom senso ao entender que não é o tipo de roupa que se usa num casamento, por exemplo. Não precisa exagerar, claro: já comentei aqui há algum tempo sobre o formalismo exagerado que impera no mercado de trabalho. Agora, usar uma determinada roupa de certo estilo só porque é "a moda", eu acho uma falta de personalidade total, uma verdadeira babaquice digna de retardados.

Outros podem argumentar que existe uma razão estética para isso, para que não bagunce o cabelo. Sim, sabemos que colocando o boné de uma maneira normal, depois que tiramos o cabelo fica todo amassado e bagunçado, o típico "hat hair". Bom, só que aí o usuário do boné do sexo masculino que faz jus as suas bolas, diante de uma situação dessas ele vai simplesmente dar aquela passada rápida com a mão na cabeça, como se estivesse tirando fiapo de alguma coisa, e fim de papo, já está mais do que bom. Ou o cidadão é careca e não tem o que se preocupar, ou até deixa do jeito que estiver e foda-se. Homem que é homem, se está em uma situação onde precise estar com o cabelo decentemente arrumado, tipo um casamento ou outro evento mais social, jamais usaria um boné. Mas, homem fresco, afeminado e bichinha, todo metrossexual que fica ali cheio de viadagem que o boné pode bagunçar seu penteado, que vai desarrumar seu topetinho moldado com gel depois de uma hora em frente ao espelho, aí é que vai querer usar o boné dessa forma estúpida mesmo.


Me faz pensar como que cada vez mais tem homem fresco... O pior de tudo é que tá cheio de marmanjo aboiolado, que fica pintando unha, que passa horas se arrumando, que gasta fortunas com produtos de beleza para esfoliar a pele e para dar volume e brilho aos cabelos. Antes que venham a me criticar, não estou dizendo que o cara tem que ser um ogro. Mas existe uma grande diferença do homem que se cuida de maneira ainda masculina, que toma banho decente, se barbeia, mantém o cabelo cortado e etc, se comparado com o sujeitinho que depila as pernas, faz sobrancelha e tratamento facial.

Existem logicamente outros detalhes a respeito de como a turma anda usando bonés hoje em dia. Outra observação que vejo é o uso da aba do boné. Quando você compra um, normalmente a aba está plana, retinha. E aí normalmente o que uma pessoa normal faz é conformar um pouco a aba, quase que enrolando ela um pouco, de forma que ela fique curvada. Na minha visão, assim ela fica melhor adaptada, acompanhando o rosto. Mas hoje em dia, é comum o pessoal manter a aba retinha, como se fosse uma tábua, parece o focinho de um ornitorrinco.


Vai aparecer gente dizendo que existe dois tipos de boné, um de aba curva e outro de aba reta. Cara, na boa, todos os bonés são vendidos com aba reta, pode até ser que existam algumas lojas que já moldem um pouco, mas desde que me entendo como gente a aba do boné vem reta mesmo, e depois cabe a cada um curvá-la de acordo com o gosto e o estilo de cabeça/rosto. Deixar a aba reta é ter algo como uma língua saindo de sua testa, fica escroto pra burro.

Lógico que tem coisa pior quando o assunto é aba...


Sim, tem muita gente que compra o boné e não tira a pôrra do adesivo que tem na maldita aba! Geralmente é um adesivo bem chamativo, daqueles brilhantes com cores berrantes e fosforescentes, que ocupa boa parte da aba. E a manezada não tira essa merda! Puta que pariu, meu amigo, não tem coisa mais escrota, ver um sujeito com um boné apoiado na cabeça com a aba reta e um puta adesivo colado nela é uma das coisas mais estúpidas, ridículas, escrotas e idiotas que eu já vi!

De novo, são dadas as mais diversas razões... Tem gente que fala que manter o adesivo é uma forma de você comprovar que o boné é oficial, algo como um selo de qualidade que assegura que você gastou uma pequena fortuna em um artigo de verdade e não num genérico, mostrando como o boné se tornou um item de ostentação quase como uma jóia. Há energúmenos que acham que é maneiro, que é legal ter o adesivo ali, que sem ele fica sem graça. Deve ser tipo de gente que deixa a etiqueta no casaco como forma de decoração, bando de palhaços, parece um holofote aquele adesivo escroto grudado na aba. Dá até a impressão que o imbecil acabou de roubar o boné de uma loja e colocou na cabeça...


É uma estupidez mesmo... O pior de tudo é que esses putos nem se dão conta que isso acaba estragando o boné. Mais cedo ou mais tarde a cola do adesivo vai acabar apodrecendo e vai soltar. E depois de todo esse tempo de uso, o desgaste natural do tecido só estará presente na região livre da aba, de forma que sem o adesivo vai ficar aquela bolota de cor diferente, como se fosse um sujeito que foi pra praia de camiseta e ficou com o braço marcado depois. Aí tem alguns que fazem pior ainda e devem colar um adesivo novo. Sim, já existe esse mercado, onde vendem adesivos dos mais diversos pros sujeitos colarem nos seus bonés...

Foda mesmo... como tá cheio de gente idiota. Pra mim, usar o boné dessa maneira é um atentado contra o bom gosto e a decência, impossível acreditar que esses babacas não percebam o quanto eles parecem ridículos quando botam o boné apoiado em suas cabeças como um saco de feijão, ou quando deixam um adesivo cromado colado nas suas abas retas. É uma falta de personalidade na minha opinião, considerando que muitos só usam boné dessa maneira pois é como "todo mundo usa", me enoja essa necessidade estúpida de se estar na moda, de fazer aquilo que é in, que é da hora.

Se bem que tem coisa mais escrota, mais ridícula e estúpida do que usar boné assim...


Fala sério... Essa moda agora de chapeuzinho de malandro é imbecil para caralho! Hoje tá cheio de gente assim, bancando o Zé Carioca com um chapéu boçal, se achando poeta de Ipanema e com essa pinta de idiota. Boné pelo menos dá pra se usar de uma maneira normal, agora chapeuzinho de malandro é ridículo não importa como você use.

Cansei... depois dessa merda, melhor parar por aqui...

Comentários

Nicolas Videlski disse…
O pior é que eu comprei um boné novo e quando tirei o adesivo ficou a porra da marca, ai tive que colocar ele de novo mesmo
Unknown disse…
Eu só não entendo o que esse pau no cu tem a ver com o cara querer usar um boné e se quer usar com adesivo, pelo amor de Deus, que idiota. Cada um usa o que quer. Se o vc quiser colocar um abacaxi no cu e imitar um pavão ninguém tem nada com isso
Texugo disse…
Unknown, desnecessário esse seu comentário... Eu tenho o direito a ter a minha opinião, e a falar o que eu quiser. Aposto que deve ter um monte de coisa que você vê por aí e acha ridículo, e ninguém vai te chamar de idiota.
G2 disse…
Kkkk muito divertido. Um crítico bem humorado me faz rir bastante. Parabéns pela despejada. Descascou bem a laranja.