Faltou peito

Curioso como são as coisas... Estava previsto para esse sábado um protesto nas praias de Ipanema. Mas não seriam os black blocks fazendo arruaça e quebrando tudo, mas sim um protesto provavelmente mais agradável de ver, pelo menos sob o ponto de vista masculino. 

Tratava-se de um protesto que buscava criticar a criminalização do topless nas praias cariocas. Isso ocorreu depois de episódios onde uma modelo estava fotografando na praia e estava com as bazingas de fora, tendo sua atenção chamada pela polícia. Considerando essa atitude machista, algumas mulheres começaram então a organizar um protesto, onde a idéia era convocar mulheres para se encontrarem na praia de Ipanema e fazer um topless comunitário. Com milhares de confirmações de participação no evento criado no Facebook, tudo indicava que teríamos um desfile com mais peitos do que vemos no Carnaval. 

E claro, não restava dúvidas de que haveriam também milhares de tarados, meladores de cuecas, que iriam para tal evento para ver mulheres com peitos de fora... Algo que esses pervertidos podem ver sem muita dificuldade surfando na internet...

Pois muito bem... Como você pode ver aqui nesta notícia, o evento foi um verdadeiro fracasso. Quase ninguém foi, a primeira a protestar apareceu só uma hora depois do horário marcado, e além dela somente outras três mulheres ficaram de topless. Não juntou nem uma dúzia de seios ali na região. 

Mas sobrou curiosos, todos eles com uma câmera ou celular em uma das mãos e com a outra mão dentro das calças...


Cara, na boa... Olho pra essa foto e acho ridículo! Um monte de marmanjos ali, rodeando a garota tímida ali, meio sem jeito, nego até com câmera profissional e zoom de 80x ali do lado, querendo registrar em close a ponto de ver os dutos mamários da jovem ali... Depois vai chegar essa mesma menina e achar errado que homem objetifique as mulheres. Ou pode até ser que ela aproveite os seus 5 minutos de fama, vai aparecer no programa da Ana Maria Braga e estampar as páginas da Playboy.

Tudo bem, admito que eu, como um texugo macho, admiro muito a beleza do corpo feminino. E já comentei certa vez aqui que acho que os seios são a parte mais feminina do corpo de uma mulher, algo que realmente me chama a atenção. Por mais que alguém certamente venha me tacar uma pedra na cabeça e me chamar de pervertido, estou falando aqui na boa, sem sacanagem. É algo belo, e admirável...


Mas, eu pessoalmente acho meio errado essa de topless liberado. Não me vejam como um machista, não é que eu não ache que as mulheres não possam ter a liberdade de fazer o que quiserem. Acontece que, infelizmente, a sociedade ainda é muito machista e pervertida, é só ver pela quantidade de caras que foram lá para o evento não por serem a favor da causa, mas apenas para ver gratuitamente peitos de fora. Dessa forma, uma mulher ao colocar os seios de fora seria assediada ainda mais do que já é, seria até arriscado para ela. Quem já viu o tipo de gente que vem aqui pras praias da Zona Sul, sabe que vem muita gente baixa, e que certamente iria mexer com as mulheres que praticassem o topless. Não estou dizendo que isso é certo, apenas estou constatando a realidade em que vivemos, onde sim, a maioria dos homens é machista.

De novo, não estou dando uma de machista. Minha postura é de preservação das mulheres, pois por mais que as feministas não gostem, ainda não estamos em uma sociedade preparada para mulheres com os seios de fora. Pelo menos não no Brasil.

Claro que outra razão é porque existem muitas pessoas sem noção. Não quero parecer escroto, mas acho que nego precisa também ter um pouco de bom senso, quando não se está em condições de ficar se mostrando por aí, ou não se tem idade para isso. Como a cidadã no canto da foto abaixo.


Sério... a mulher deve ter passado de seus 50 anos, não está em tão boa forma assim, tem uma barriga maior do que a minha, e está lá posando toda metida, se achando a gostosa. Pôrra... Verdadeiro turn-off, tem a moça mais novinha ali no fundo (que apesar de ter estragado suas coxas com aquelas tatuagens até é jeitosinha) e vem uma coroca ficar na frente.

Eu sei que vai ter gente me chamando de preconceituoso, de que as pessoas idosas também têm direitos, e que se a mulher quiser fazer topless isso não deve ser função da idade que tenha. Mas tenhamos um pouco de bom senso, parece que as pessoas vão ficando mais velhas e começar a perder o pudor, acham que podem ficar desfilando por aí suas pelancas. Já cansei de ver, quando andava pela praia, como é engraçado, ver as meninas mais novas, com corpos mais em forma e bonitos, se vestindo de forma comportada, tipo, voltando da praia com uma toalha enrolada na cintura e uma blusinha sobre o biquini comportado, ao lado de senhoras gordas, trajando biquinis indecentes com suas bundas enrrugadas de fora, sujeitos de idade mais jovem andando de bermudas e calções enquanto os velhos andam com aquele sungão atochado na bunda quase mostrando as bolas.

De novo, não estou aqui condenando as pessoas que queiram se mostrar... Mas tenham um mínimo de pudor, um mínimo de decência ao perceber que não estão em idade para ficar posando ao natural.

Melhor eu parar por aqui, já consigo sentir o cheiro de polêmica vindo por aí...

Comentários

Anônimo disse…
Muito preconceituoso de sua parte com os idosos. Por que uma senhora de idade não pode fazer topless se ela se sente confortável???
Unknown disse…
Meu, acho que ele já explicou no próprio post, além de tarados, criança também vê, e embora eu mesmo quando criança quisesse dar uma boa olhada, não é a hora elas ver essas coisas xD

(Ok, em praias o pessoal vai com roupas minúsculas, mas não mostram tudo.)