Super Amigos - Titanic


Como eu havia prometido neste post dos Super Amigos, vou mostrar aqui alguns episódios bizarros, aqueles que eu achei mais engraçados de todos. E vou dizer, a lista é grande, uma coisa que não falta são histórias absurdas envolvendo os heróis da DC, enfrentando situações toscas e inimigos escrotos pra burro. E já começo com um que se destaca, o episódio do Titanic, que consegue ser mais sem vergonha do que o romance do Di Caprio com a Rose.

A história começa com uma expedição de mergulhadores que querem achar os restos do Titanic no fundo do mar. Sim, na época do desenho ainda não se sabia exatamente onde estavam os destroços do famoso transatlântico que afundara em sua viagem inaugural. Mostra como mais difícil que achar agulha no palheiro é encontrar um navio de mais de duzentos metros no fundo do Atlântico.


Ainda mais se a idéia dessa equipe é mandar dois mergulhadores sozinhos, usando roupas de mergulho dessas. Se é um desenho dos Super Amigos, por que não chamar o Aquaman? 


Tá, eu mesmo não acreditei que disse isso... O Aquaman não serve pra nada mesmo. Vamos então com os dois mergulhadores, indo até o fundo do oceano, além da capacidade que roupas de mergulho que eles usam deveria suportar. Seria meio difícil achar o navio assim.

Mas os mergulhadores acabam achando o Titanic no fundo do mar...


Sério, que pôrra é essa? O navio tem uma cara de monstro, parece um tubarão! Isso já mostra a loucura desse desenho. Bom, eu no lugar dos mergulhadores, ao ver um navio que parece que vai devorar tudo pela frente, me mandaria dali...


... é, esses caras são meio burros mesmo... Nadam direto na boca do navio monstro.

O navio por dentro está todo cagado de algas, era de se imaginar em destroços que estavam ali no fundo do mar há décadas. Os mergulhadores vão até a casa de máquinas e abrem a porta, se deparando então com um monstro bizarro, parece um cocô verde com uma cara no meio e cheio de tentáculos e que fazia aquele som genérico de lagarto, comum em todos os desenhos da Hanna Barbera.


Bom, agora os mergulhadores se assustam... Um navio com cara de tubarão, tudo bem... Mas um cagalhão asqueroso, aí fica difícil. 


Só que o monstro consegue espalhar bosta pelos cantos, e com isso eles ficam como alvos fáceis para serem devorados pelo cagalhão. 


Lá no navio, o capitão vê que seus marinheiros estão em apuros, e que vai ter que pagar depois pensão para as famílias dos dois, embora na apólice de seguros não havia nenhuma cláusula dizendo que haveria compensação se eles fossem comidos por um cocô submarino. Ele então pede que seu imediato latino-americano ligue a cobrar para os Super Amigos. Certamente o Super Homem ou o Batman podem salvá-los. Pergunto por que o bigode está olhando para uma tela em branco...


Imagina só a decepção dele ao ver que quem iria atender o chamado do dia seriam o Aquaman e o Vulcão Negro, que estavam no meio de uma acirrada disputa de pedra-papel-tesoura.


Os heróis então se aprontam para o resgate. Para Aquaman é tranquilo, ele inclusive deve ter se sentido útil por finalmente ter uma missão no mar onde ele poderia tentar usar os seus poderes, nem que fosse para convocar golfinhos para levar os cadáveres dos mergulhadores de volta à superfície. Por sua vez, o Vulcão Negro simplesmente pegou um aquário e colocou na cabeça.


Sim, pra quê tanques de ar ou uma máscara de mergulho de verdade? Se tem uma coisa que os desenhos me ensinaram é que para mergulhar basta colocar um aquário na cabeça.

Aliás, sabemos bem que o poder no negão é disparar relâmpagos. Não sei, mas acho que não seria uma boa idéia misturar água com eletricidade...

Alguns minutos mais tarde os heróis chegam na boca do navio, e Aquaman dá um ataque de viadagem. Ou, pela quantidade de bolhas, o Vulcão Negro soltou um peido daqueles.


Nenhum sinal dos mergulhadores, e logo aparece um monstro humanóide que tenta enrrabar o Aquaman, enquanto outro tenta fazer o mesmo com o Vulcão Negro. Uma vez mais, o herói de laranja mostra a sua incompetência, sendo facilmente subjugado pela criatura.


Não precisa ser nenhum gênio para perceber que os monstros na verdade são os mergulhadores, envoltos de bosta submarina e controlados telepaticamente pelo cagalhão asqueroso. Como os Super Amigos são bonzinhos, eles não podem fazer nada que possa machucá-los, a não ser bancarem os passivos em uma suruba gay submarina com dois monstrengos melequentos.


O Vulcão Negro dispara um raio no nada, e acaba atingindo o Titanic. Este então acorda de seu sono profundo, mordendo a mangueira de ar, o que imediatamente faz com que toda a água seja expelida de dentro do navio. 


E os heróis continuam sendo enrrabados...


Com todo o ar entrando no navio, os heróis e seus molestadores aquáticos são literalmente peidados para fora pelas chaminés. Na boa, a reputação do Aquaman e do Vulcão Negro foi lá embaixo depois desse episódio.


O Titanic então começa a rugir do fundo do mar, chegando finalmente à superfície, puto da vida por ter sido acordado e cheio de fome.  


O capitão do navio então fica apavorado ao ver o transatlântico vir em sua direção, se arrependendo profundamente de ter ido pra marinha, e se perguntando por que diabos comprou essa touca ridícula.


Lá vem o Titanic... Sério, fico pensando o que os criadores do desenho tinham fumado ao bolar uma idéia tosca dessas... Podiam ter pelo menos deixado sem esses olhinhos.


O navio do mal chega então e dá uma mordida no barquinho do capitão. Me admira como esse Titanic é burro, pelo tamanhão dele dava pra engolir o barco de uma vez só, mas em vez disso ele ficou só mordendo o navio para deixá-lo afundar.


Os heróis ficam perplexos ao ver o navio ganhar vida, mas eles têm problemas maiores. São os monstrengos de merda, querendo agora que Aquaman e Vulcão Negro retribuam o favor e os peguem por trás dessa vez.


Depois de um pouco de luta no fundo do mar, os Super Amigos os levam para a superfície, onde aparentemente retribuem o favor...


Aí eles se dão conta que o navio está afundando, juntamente com seus dois únicos tripulantes. E percebemos a ironia, pois no Titanic não havia botes salva-vidas suficientes, e esses putos que estavam querendo encontrá-lo aparentemente não levaram nenhum.


O Vulcão Negro vai lá então e usa seus raios para soldar o navio. Embora eu penso que, baseado no meu conhecimento de física, que o metal costuma ser um bom condutor de eletricidade, e ao disparar um relâmpago no casco de um navio boiando na água ele provavelmente iria fritar os ocupantes, o Aquaman, os mergulhadores e toda vida marinha ao redor. Mas sabemos bem que em desenhos as leis da física não são muito respeitadas. E se comparar a imagem acima e a abaixo, parece que o defeito do navio muda de lugar.


Todos voltam para o navio, felizes por terem suas vidas salvas. Os mergulhadores voltam então a recobrar a consciência, embora ainda não entendam muito bem porque estão sentindo uma dor tremenda ao ficarem sentados, principalmente aquele que foi "resgatado" pelo Vulcão Negro. Os dois heróis trocam olhares, e dizem que deve ter sido alguma assadura por causa das roupas de mergulho. Enquanto isso, o Titanic continua solto por aí, e cabe aos Super Amigos se mandarem para encontrá-lo.


Algumas horas mais tarde, um velho lobo do mar genérico escuta um urro perto do porto que mais parece um dinossauro. Em vez de sair correndo para salvar sua vida (e sua barba), ele pergunta quem é. Sim, essa é a coisa sensata a se fazer, quando se escuta algo que parece ser um monstro imenso berrando no meio da noite. Pior é se alguém responde.


Sim, é o Titanic. E percebemos como nos anos 70 e 80 era comum se aproveitar quadros de animação.


Outro que está prestes a se fuder é um sujeito numa lancha que não funciona, que se caga todo ao ver o navio...


Reparem no cabelo black power e na barba de respeito. Muito engraçado como nesses desenhos inventavam umas figuraças pra lá de bizarras, esse aí parece ter fugido daquele Cara a Cara. Pena que, graças a conveniência clássica dos desenhos, a lancha pega e dá a partida segundos antes do Titanic engolir o camarada de mau gosto capilar. Não adianta, num desenho dos Super Amigos você não vai ver ninguém comprando uma fazenda.

Puto da vida por não ter conseguido detonar a lancha, o navio vai então dar uma abocanhada num farol. Tem um gosto meio estranho para comida essa Titanic, em vez de engolir uma baleia ou mesmo atacar banhistas, prefere morder um objeto roliço de concreto e aço.


Quem o encontra é o Vulcão Negro, que avisa o Aquaman usando o comunicador mais estúpido que eu já vi. Parece um supositório com uma antena.


Pelo menos é mais discreto que o celular tijolão do Aquaman, que tem até uma bolinha vermelha na ponta da antena. Aliás, onde é que estava o filho da puta do Aquaman? Enquanto o negão estava procurando o Titanic, ele ficou ali brincando no cavalo marinho. Depois não entende porque dizem que o Aquaman é um inútil.


O Vulcão Negro usa novamente seus dotes de soldador para consertar o farol, e vai na cara do Titanic, chamando ele de viado e mandando ele tomar nas suas quatro chaminés e chupar sua âncora, entre outras gentilezas. 


Isso logicamente deixa o navio puto dentro das calças (ou seria do casco) e parte pra cima do negão, enquanto um monte de figurantes comemoram. Sim, que se foda que um navio mutante está solto, prestes a devorar um herói negro encapuzado, desde que isso ocorra longe de sua cidadezinha patética. 


Aliás, se tivessem lançado os Super Amigos hoje, não poderiam chamar ele de Vulcão Negro, pois seria racismo. Teria que ser Vulcão Sombrio.

Enquanto isso, o Aquaman está em cima de um iceberg, fazendo pose. O herói aquático teve um plano para dar um fim ao Titanic de uma vez por todas, um plano no qual malandramente ele não tem que fazer muita coisa, enquanto que cabe ao Vulcão Negro fazer a parte mais difícil de atrair o navio. 


Sério, se fosse hoje ia ter gente chamando o Aquaman de racista.

Sim, a idéia brilhante era fazer o Titanic bater num iceberg, da mesma forma como afundou originalmente. Chame isso de justiça poética, ou uma puta babaquice por parte do Aquaman. Seria muito mais simples chamar o Super Homem para partir o navio em dois, ou o Batman para usar um Bat-spray-anti-navio. Mas como o tempo do desenho está acabando, o plano funciona pra acabar logo com essa história bizarra.


Confesso que dá até uma certa pena do Titanic, ao ver ele dar um gritinho agudo de dor ao bater no iceberg, como quando você pisa no rabo de um gato.


E é isso. Aquaman e Vulcão Negro olham para o oceano, vendo o navio ir pro fundo. O negão dá até uma divagada, dizendo ser irônico como o navio afundou no mesmo lugar, também atingido por um iceberg, para ser visitado anos depois pelo James Cameron. Aí o Aquaman me vai e manda uma piadinha tosca do tipo "e quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Patético, Aquaman...

Digo ainda mais, parece que eles se esqueceram dele:


Sim, e o cagalhão aquático? Afinal de contas, ele continua lá dentro do Titanic. Que serviço porco desses heróis de araque, deixando a missão pela metade. Imagina depois, outros mergulhadores acham os destroços do Titanic e mais uma vez serão controlados por um cocô com tentáculos do fundo do mar? 

Episódio tosqueira esse... Sério, um Titanic monstro foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi nesse desenho dos Super Amigos. O pior é que tem mais por vir, se preparem que tem outros episódios que são de revirar o estômago.

Comentários

netsfera disse…
Saudações! Eu adorei o seu blog! E o seu artigo sobre esse episódio em especial dos Superamigos fiquei surpreendido. Gostei da sua análise minuciosa, dos aspectos curiosos e dos seus pontos de vista! Eu adoraria se você pudesse fazer uma análise do episódio "Os Monstros estão chegando" dos Superamigos. Esse episódio é sobre a queda de um satélite da NASA em um deserto da Califórnia. Ao cair, ele se parte liberando radiação que transforma as criaturas da região em monstros enormes. Mas o diferencial desse episódio é que alguns dos Superamigos são afetados pela radiação e também são transformados em criaturas horríveis. Esse desenho me causou um choque quando eu era criança e mais tarde, pude constatar que várias crianças em diversos países do mundo também ficaram traumatizadas com a narrativa. POR FAVOR, faça uma análise especial sobre ele. Eu gostaria de ver o seu ponto de vista! Esse episódio é facilmente encontrado na net para baixar, mas também está no DVD Duplo "O Desafio dos Superamigos Volume 2".
MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ PELO EXCELENTE SITE DISPONÍVEL !
Texugo disse…
Obrigado pela visita, netsfera! Eu confesso que não estou me lembrando desse episódio, mas vou dar uma pesquisada aqui. No momento estou escrevendo a sátira do O Sobrevivente, mas estou já separando alguns episódios dos Super Amigos, e vou dar uma olhada nesse.
netsfera disse…
Muito Obrigado por responder! Eu não imaginava que você faria tão rápido!
Com relação à sua postagem sobre "O Sobrevivente" eu dei uma lida nele! Foi ESPETACULAR! Uma crítica incrivelmente ácida e hilária! Adorei como você traçou um paralelo sobre a conjuntura política atual, não apenas com relação ao sistema político em vigor como também sobre as formas de entretenimento. As coincidências são gritantes! A forma como você trabalhou a representação dos personagens foi demais!
Eu sou um fã de filmes de ficção científica e sobretudo com os meus astros favoritos da década de 1980 como o Schwarzenegger e o Stallone.
Bem, agora com relação ao episódio "OS MONSTROS ESTÃO CHEGANDO" dos SUPERAMIGOS, Como eu disse eu ficaria imensamente feliz de ver sua opinião. Uma análise profunda como você fez com o episódio do TITANIC (que diga-se de passagem, trata de mutações e criaturas grotescas. POR FAVOR, caso deseja recordar o episódio e trabalhar em cima dele, vai um link para download abaixo:

http://uploaded.net/file/tj8hbt5p ou

http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2011/01/o-desafio-dos-super-amigos-1-e-2.html

AGUARDO IMENSAMENTE SUA ANÁLISE.
MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ PELA ATENÇÃO!


netsfera disse…
Olá novamente Texugo! Gostaria de pedir humildemente que faça uma revisão sobre o episódio OS MONSTROS ESTÃO CHEGANDO (The Beasts are Coming). Gostaria IMENSAMENTE DE VER UMA OPINIÃO SUA COM UMA ANÁLISE COMPLETA DA HISTÓRIA. Estou aguardado. GRANDE ABRAÇO E SUCESSO.
Texugo disse…
Olá netsfera, pode deixar que está aqui no planejamento. Confesso que estou focando aqui em fechar a sátira do filme O Sobrevivente, mas depois volto aos desenhos e farei um desse episódio, dei uma olhada já e já estou com algumas idéias.
netsfera disse…
Muito Obrigado mais uma vez pela atenção! É muito importante para mim ver a opinião de outras pessoas sobre esse episódio, ainda mais partindo de alguém com um ponto de vista crítico e ácido como o seu! E à propósito, a sua análise de "O Sobrevivente" está demais! Eu sou um fã do Schwarzenegger e do Stallone também! Estarei aguardando então. Um grande abraço e SUCESSO!
Jônatas disse…
Caraí eu sabia que esse EP existia e que não era coisa da minha cabeça