Vergonha

Confesso que não estou surpreso... Ontem tivemos o final da votação de mais um recurso que poderia reabrir o julgamento do mensalão, que está se alastrando por uma eternidade, com os réus ainda livres, leves e soltos. O placar estava 5 a 5, restando apenas mais um voto, do ministro Celso de Mello. Este, que estufando o peito para dizer que não poderia ceder à pressão popular, votou pela reabertura do julgamento...



Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou enojado com este país. A justiça brasileira (sim, com "j" minúsculo, pela sua pequenez) é uma verdadeira piada, só aqui mesmo nessa república das bananas que criminosos, bandidos confessos que já foram julgados como condenados, ganham uma nova chance para se defenderem, atendendo os interesses do partido que governa pensando em si mesmo e não no país, conseguindo assim dar pelo menos mais um ano de refresco para verdadeiros gângsters, que ainda vão ter o "direito" de terem suas penas reduzidas (alguns saindo do regime fechado para o semi-aberto), isso caso eles não fiquem enrolando isso até seus crimes prescreverem, tornando-os assim livres de qualquer crime como eu ou você.

Desisto... Esse país não tem jeito...

 

Comentários