The book is on the table

Certamente você já deve ter visto na televisão alguns comerciais do site Open English, que oferece cursos online para quem quer aprender a falar inglês. Uma idéia até interessante, certamente que não deve estar agradando aos cursos mais tradicionais, mas que é um retrato do mundo de hoje, onde a comunicação online está cada vez mais presente. Apesar de que hoje em dia, acredito que as pessoas vão acabar aprendendo inglês ainda mais rapidamente, mexendo em seus iPhones e jogando video-game.

Interessante como esse site surgiu na Venezuela, país onde certamente o inglês não deve ser o idioma mais bem visto, devido a toda a palhaçada anti-americana promovida pelo Hugo Chávez, que agora está junto com Sadam e Bin Laden no raio que o parta. E não demorou até que o site viesse a ser divulgado nos demais países da América do Sul, incluindo o Brasil. 


Um ponto de destaque está nas propagandas que são veiculadas na TV, que apelam para aquele humorzinho típico das propagandas, onde temos sempre alguma situação cotidiana, como uma entrevista ou um passeio de carro, com o galã que cursou a Open English e fala inglês perfeitamente e o babaquinha de cabelo pixaim que sempre se enrola e tenta dar uma de esperto, e que só sabe falar mesmo "the book is on the table".

Inclusive algo que descobri é que as propagandas brasileiras são iguais às latino-americanas, só mudando os atores, com um carequinha posando de sabe-tudo (que é inclusive o fundador do site) e um paspalho que parece ter sido figurante no Chapolin.


Tudo bem que o comercial, embora tente ser engraçado, tem aquela postura meio estereotipada, que pode até mesmo ser interpretada como preconceituosa. Afinal de contas, passa aquela idéia de que o cara que faz parte do site é o sujeito boa pinta, moderno e fodão, e a pessoa que não usa o tal do Open English é um babaca, atrasado e que nunca vai ser alguém na vida. Claro que tem gente que exagera, e se sente ofendido com qualquer coisa... Inclusive houve até gente que se revoltou contra algumas propagandas, onde se passava uma idéia debochada do formato tradicional de sala de aula, com a professora gorda e que fala mal, em comparação à loirinha com pinta de modelo que dava aula pelo computador.

Mas a verdadeira razão que me trouxe a fazer essa postagem foi algo que eu percebi em um dos comerciais mais recentes, onde o bobalhão decide investir na carreira de cantor de hip-hop e cantar sobre o maldito livro em cima da mesa. Se você não consegue imaginar que razão é essa, veja o vídeo abaixo.

Uma dica: a razão está usando uma blusa roxa...





É, meu amigo... Que movimento é esse da loirinha! Vale até um GIF...


E é interessante o que um pouco de pesquisa desesperada pela Internet não resolva, a ponto de me permitir identificar o nome da gracinha de peitos saltitantes, o que me faz perceber como que parece que um dos meus talentos é descobrir a identidade de beldades que aparecem por 10 segundos em uma propaganda de televisão. Ela se chama Stephanie Pessanha, e inclusive faz parte daquele programa de bosta da Record que já citei aqui. É hora de admirar algumas fotos dela...

 

Bem jeitosinha, sorriso muito lindo e parece ter mesmo uma grande habilidade para dançar. Sensacional! Ainda mais com essa saúde toda...


Confesso... Sou deprimente...

Comentários

Anônimo disse…
E o nome da de blusa preta?
Texugo disse…
Posso tentar descobrir... Eu pessoalmente preferi a loirinha, e se você olhar nos comentários do vídeo do Youtube verá que ela tem muitos fãs.
Anônimo disse…
Boa, quero saber quem é essa de blusa preta também...
Anônimo disse…
também tava atras do nome dessa outra peituda, a de preto...
Texugo disse…
Estou ainda procurando... Ou essa atriz/modelo é mesmo desconhecida ficou com vergonha de fazer essa propaganda.

Se alguém descobrir, pode colocar aqui nos comentários, e receberá uma menção honrosa quando eu fizer um post dedicado a garota de preto.
Anônimo disse…
iiiiiiiiiiii não acharam a de blusa preta DECEPCIONANTE JA DESISTIU ?
Marcelo disse…
Eu tbm só vim parar aqui pq tava procurando o nome da morena huahua
Anônimo disse…
é bellisima. obrigado
Anônimo disse…
dae gurizada, a morena de blusa preta na verdade é loira e se chama polliana bays e jah fez ensaio pra playboy - http://playboy.abril.com.br/fotos/gatas/dancarina/polliana-bays/#pid=454
Anônimo disse…
Esse tempo dela acabou, agora é dra especialista em harmonizacao orofacial. casada e mamae, continua sendo o que era, mas só por dentro e pro marido.