Fim de mundo?

É, sobrevivemos a mais um fim de mundo. Estava todo mundo encucado com essa baboseira da previsão dos maias de que o mundo ia pras cucuias no dia 21 de dezembro de 2012, e mais uma vez não passou de uma enganação.


Fico me pensando onde é que estão aqueles que estavam acreditando piamente no fim do mundo nessa data. Cheio de gente que dizia que teria um puta meteoro, ou uma grande enchente, cadê esses cidadãos agora?

Ou então aqueles babacas que apareciam naquele progama do Discovery, que estavam gastando rios e rios de dinheiro para construir bunkers e comprar comida enlatada, se achando os fodões por estarem preparados para o fim de nosso planeta. E agora? Eu me sentiria muito idiota se eu tivesse gastado uma fortuna para estar preparado para uma catástrofe que não veio...

Desde que o mundo é mundo, sempre apareceu algum lunático dizendo que o mundo ia acabar. Datas certinhas, como o ano 1000 e 2000 foram repletas de previsões, acontecimentos cósmicos como a passagem do cometa Halley já foram vistas como o final dos tempos. Tem até um boçal que já preveu o fim do mundo em 2010 e 2011, sempre dizendo que precisava ajustar a data, sendom que a última dele é que o mundo se escafode em maio do ano que vem.

Enfim, pode vir que estou cagando e andando... Desde que nasci sobrevivi a tantos "fins de mundo", que já perdeu a graça.

Comentários