Queda de popularidade

Algumas vezes eu tenho vontade de dar uma olhada nas estatísticas aqui do blog, para ver como está indo, como que vai a popularidade desse meu projeto sem fins lucrativos. Afinal de contas, ao contrário de muitos outros sites, eu não ganho um centavo por fazer isso daqui, só faço mesmo como distração e passa-tempo. Muitos diriam que é perda de tempo, que eu poderia estar usando as horas que dedico ao blog para coisas mais construtivas, como ler um livro, sair com os amigos ou mesmo ver um site de sacanagem, mas é difícil largar isso daqui.

Mas é curioso como parece que no último mês o público literalmente cagou pra isso aqui. Puxei as estatísticas desde os primórdios e fui agraciado com esse gráfico.


O que me surpreendeu foi a queda abissal que ocorreu no mês de setembro. Tudo bem que aqui não é lá essas coisas, mas desde de abril desse ano o site vinha mantendo uma média de 17 mil visitas mensais. Algo surpreendente que jamais imaginaria conquistar, que só ocorreu uma vez isolada, em outubro de 2010 (aquele pico de acessos sozinho no meio). Até isso me fez rever o que diabos eu tinha postado de tão espetacular nesse mês em particular, e achei ainda mais absurdo foi que naquele mês foram só 3 posts, não muito expressivos.

Ou será que a estatística estava se referindo a outubro de 2011? Sabe, esse controle de estatísticas do Blogger é uma bosta, para você ver que ele registra acessos no ano de 2008, antes mesmo de eu ter pensado em abrir esse blog. O curioso é que depois da estatística desse outubro de 2010 atípico, o gráfico já pula para novembro de 2011. Bom, mesmo sendo outubro de 2011, também não foi mais especial assim...

Mas, enfim... Esquecendo esse mês atípico, me surpreendi que depois de manter meses com uma boa taxa de visitação, no mês passado caiu para pouco mais de 8 mil visitas, praticamente metade. O que será que houve?

Foram oito posts nesse mês, tudo bem que eu não estava muito inspirado, mas houve algumas postagens que eu esperava maior audiência. Fiz um puta esforço para escrever a respeito do Adventure, para os nostálgicos fãs do Atari, que só foi visto por 8 pessoas. Somente aquela postagem a respeito da briga entre Apple e Samsung passou dos 3 dígitos, chegando a quase 400 visualizações. E mesmo os posts apelativos, onde apelo para a beleza feminina, parecem não ter agradado aos constantes meladores de cueca de plantão: a lista das mais belas das Olimpíadas só teve 14 visitas, e aquela onde comentei da cena de topless da atriz Vanessa Giácomo na novela só teve 33 visitas...

Será que o pessoal já está ficando de saco cheio disso aqui? Será que eu fiz alguma postagem que foi interpretada como mais ofensiva? Será que o público caiu por causa da competição com a novela das 8? Será que não tem razão nenhuma?

Vamos ver... Se eu começar a perceber uma descendente aqui nas visitas, acho que deve ser um sinal para acabar com isso de vez...

Comentários