Mascote da Copa

Lançaram nessa semana o mascote que representará a Copa aqui no Brasil, um tatu-bola com cara de retardado.


Sinceramente, na minha opinião esse mascote tá meio sem graça, dava para bolar alguma coisa mais legal. Pombas, entendo até a piadinha da bola, do tipo, "Ah, que barato! É um tatu-bola, e bola é o que se joga no futebol!", mas podiam ter feito algo mais legal e chamativo. Deve ser mais uma daquelas idéias de marketing estúpidas...

Mas pior que isso é que decidiram fazer agora uma votação para escolher o nome do bicho. E como sabemos muito bem, quando se envolve "gigantes" como Rede Globo, CBF e PT, tem-se idéias fodásticas como essa, das três opções de nomes:

Amijubi
Fuleco
Zuzeco

Cara, pela madrugada... Que bosta é essa? Foi a primeira coisa que pensei quando vi esses nomes. Puta merda, como esses marketeiros tem uma imagem fértil... Fertilizada com o adubo da pior qualidade, pois esses nomes precisam melhorar muito para serem horrorosos.

Mas aí entendi o porquê... Mais uma daquelas idéias brilhantes. Um idiota pensou no seguinte: "vamos pegar duas palavras bonitinhas, para representar o espírito fraterno de uma competição como a Copa do Mundo, que agrega os povos de todo o planeta, e combinar essas palavras, gerando assim um nome bonitinho!". Fala sério...

Estão aí as equações que geraram as opções de nomes do tatu, de quem já começo a ter pena...

Amizade + Júbilo = Amijubi
Futebol + Ecologia = Fuleco
Azul + Ecologia = Zuzeco

Sim, eu sei... Mais escroto que isso, só se ele se chamasse Lulinha...

Acho que vou dar uma sugestão, em homenagem aos nossos governantes. Podíamos pensar em um nome que contemplasse essas duas características com as quais os petralhas dizem estar sempre associados.

Caráter + Trabalho = ???

Comentários