Apostas para a Eurocopa II

Vamos continuando com a tentativa de prever os resultados da Eurocopa, e começo a ver que ainda bem que não participei de nenhum bolão, pois entrei pelo cano em várias tentativas. Essa é a mágica do futebol, que consegue surpreender com resultados inesperados e zebras.

Sem mais delongas, vamos ver como eu me saí nas previsões para a primeira fase do torneio, que mostrei aqui. E dessa vez, vou codificar por cores, colocando em verde aqueles que eu acertei a posição e em vermelho aqueles que eu errei.

Grupo A

1ª posição: República Tcheca
2ª posição: Grécia
3ª posição: Rússia
4ª posição: Polônia

Nesse grupo, a disputa foi bem acirrada, com as quatro seleções disputando a classificação até o final. A República Tcheca mostrou sua força, garantindo a primeira posição. E a grande zebra ficou por conta da Grécia, que venceu os russos na última rodada. A verdade é que ela só se classificou devido ao bizarro sistema de desempate, em que o confronto direto vem antes do saldo de gols. A Polônia amargou a última posição, mostrando que seria apenas sede mesmo...

Uma coisa que nunca entendi, ao ver os jogos desse grupo, é por que o goleiro tcheco Petr Cech usa aquela maldita touca que o deixa tão ridículo como um boxeador das Olimpíadas.


Depois que descobri que isso é devido a uma contusão que ele sofreu em um jogo pelo Chelsea, onde um atacante do time adversário acertou uma joelhada na sua cabeça, que fraturou seu crânio. Quando retornou aos gramados, veio usando essa proteção, para proteger sua cabeça. Estava eu aqui achando que era só frescura do goleirão, mas é para proteger mesmo...

Grupo B

1ª posição: Alemanha
2ª posição: Portugal
3ª posição: Dinamarca
4ª posição: Holanda

Nenhuma surpresa com a classificação em primeiro lugar da Alemanha, embora esse grupo realmente foi disputado, com as quatro seleções brigando pela vaga. Porém, a Holanda decepcionou, ficando em último lugar no grupo, esperava mais dos vice-campeões da Copa. Mas os caras deram azar, pois justamente no último jogo contra os portugueses o metrossexual do Cristiano Ronaldo decidiu jogar bola, garantindo a classificação dos patrícios.

Aliás, teve um jogo dos galegos que os mais observadores perceberam um detalhe bizonho: que o Cristiano Ronaldo havia voltado para o segundo tempo com um penteado diferente do primeiro tempo. a explicação é que o atacante metrossexual parece ter outras prioridades no intervalo, em vez de escutar as novas táticas e instruções do técnico...


Muito boiolinha mesmo esse cara!

Grupo C

1ª posição: Espanha
2ª posição: Itália
3ª posição: Croácia
4ª posição: Irlanda

Acho que aqui não tinha mesmo como errar, mas foi um grupo que ficou enrolado até a última rodada. Apenas a Irlanda que comprovou sua ineficácia e não somou nenhum pontinho. A Espanha passou em primeiro (mas com uma ajudinha do juiz, que não marcou um pênalti), e a Itália conseguiu ficar na segunda posição, não dando para os croatas passarem.

Engraçado é ver como os irlandeses, mesmo ficando na última posição, com a vergonhosa posição de pior seleção do torneio, não estavam nem aí, comemorando mesmo levando pancada de todos os times. Pra eles, tudo é motivo de bebedeira...



Grupo D

1ª posição: Inglaterra
2ª posição: França
3ª posição: Ucrânia
4ª posição: Suécia

Aqui também reinou a lógica do futebol, embora eu havia arriscado que os suecos poderiam surpreender superando a França. Os ingleses ficaram com a primeira posição, algo já previsto, embora contaram com uma certa ajudinha do juiz que anulou um gol legítimo dos ucranianos. Os escargots ficaram em segundo, seguidos logo de perto pelos co-anfitriões que quase passaram, deixando a Suécia na última posição.

E eu fiquei chateado pela desclassificação da Ucrânia, estava torcendo que eles pelo menos passassem para a fase de eliminatórias. Tenho meus motivos pessoais para ter uma simpatia por esse país, que logicamente não divulgarei aqui... Mas podemos dizer que sem dúvida é um país repleto das mais belas mulheres do mundo!


É, não podia faltar um comentário nessa linha... Sinceramente, melhores até do que as suecas...

Aliás, aproveito até para fazer um comentário: durante essa Euro, foram diversos protestos de ativistas de um grupo feminista ucraniano, conhecidas por protestar de topless, em especial para combater o turismo sexual e a prostituição que são bem elevadas no país. Acho uma iniciativa válida, acho muito justo que se lute contra essa visão distorcida que faz uma imagem de que o país é um puteiro. Sim, não estou aplaudindo os protestos pelo fatos das mulheres ficarem com os peitos de fora, por mais que venham a me chamar de hipócrita essa é a verdade.


Não discuto que na Ucrânia, assim como em muitos países do Leste Europeu, existem mulheres lindas, muito bonitas mesmo, na minha opinião com uma beleza exótica e feminina que eu particularmente gosto muito mais do que o estereótipo de mulata bunduda valorizada muito aqui no Brasil. Mas isso não significa que uma imagem desse tipo tenha que ser divulgada, não é correto que a prostituição seja usada como forma de vender o país para o mundo. Estou certo de que a Ucrânia tem muito mais a oferecer, sem falar que tal postura é uma grande falta de respeito com as mulheres ucranianas...

Bom, voltemos ao assunto do esporte, agora que já temos a definição oficial, vamos ver como me saio nas quartas-de-final. Os confrontos serão:

República Tcheca x Portugal
Espanha x França
Alemanha x Grécia
Inglaterra x Itália

Bons jogos, sem sombra de dúvida! Minha impressão é que o time de Portugal deve mostrar superioridade contra os tchecos, ainda mais se o Cristiano Ronaldo continuar apresentando um bom futebol (e deixar de se preocupar tanto com seu cabelo). Espanha e França promete ser um bom jogo, bem disputado, mas o fato de serem campeões da Copa e de eu odiar os franceses me sugere a votar a favor da Espanha. A Alemanha é que deve ter um trabalho mais fácil, por mais que os gregos tenham surpreendido eles devem levar uma porrada dos alemães. E teremos no domingo um mega puta jogão de bola, entre Inglaterra e Itália... Muito difícil apontar aqui um favorito, mas acho que a Itália deve prevalecer nessa disputa.

Vamos ver, domingo estou de volta com a 3ª parte, para chutar como serão os jogos das semifinais.

Comentários

Vinny disse…
Legal a postagem, aqui no trabalho estamos fazendo um bolão, é muito show.

Mas essas ucranianas só querem aparecer, bando de vagabundas! Quer protestar contra a prostituição, mas aí ficam colocando os peitos de fora. Esses países da antiga Rússia só servem pra exportar puta e atriz pornô!