Premiação Escrota

Sei que estou bem atrasado nesse aspecto, o carioca já terminou e já estamos com o Campeonato Brasileiro em andamento, mas depois da última postagem não posso deixar passarem despercebidas a babaquice e calhordice que a mídia esportiva brasileira (entenda-se Rede Globo e companhia) com mais uma dessas brilhantes idéias que foi essa coisa de premiação do campeonato estadual, que ocorreu na semana passada.

Sabe, são aquelas baboseiras que o pessoal inventa aqui para dar a impressão de que estamos no primeiro mundo, de que aqui as coisas são sofisticadas, para premiar os melhores dos campeonatos estaduais (embora pelo que sei apenas se fez isso no eixo Rio-São Paulo). Ainda mais quando se coloca a Globo na jogada, mestre em inventar verdadeiras idiotices catarrentas para suas transmissões esportivas. Coisas estúpidas e desnecessárias, como convidar torcedores para enviar vídeos pela Internet ou aquela bosta de camarote com os atores e cantores da casa. Por essas e outras eu prefiro assistir os jogos no SporTV, que embora faça parte do império do Plim-Plim reduz um pouco na quantidade de baboseiras.

Claro, existe outro motivo pelo qual eu me recuso a assistir competições esportivas na Globo...


Melhor mesmo assistir no SporTV, embora lá algo extremamente insuportável é a imensa quantidade de estatísticas inúteis que os narradores ficam falando. Tipo, mencionar quando foi a última vez que o time A ganhou uma partida fora de casa contra o time B por mais de 2 gols ou quantas vezes o fulaninho marcou um gol com o pé esquerdo depois de um cruzamento alto feito com a canela direita por um zagueiro no segundo tempo jogando por um time de São Paulo em uma partida disputada entre as 16:00 e 18:00 horas em um sábado em ano de final em número ímpar...

Bom, sobre a tal premiação, já começa com a estupidez de que a taça é entregue apenas nessa festa, e não mais no gramado logo depois do jogo. Puta duma sacanagem, principalmente com a torcida que comparece no estádio pra prestigiar seu time na final, que não tem direito de ver o seu time dar a volta olímpica com o troféu, aparentemente para a Globo isso é menos importante do que criar uma festa de gala, restrita apenas aos jornalistas e personalidades da emissora, para chamar a atenção.

Agora, o pior de tudo é que tal premiação é a maior papagaiada, com vários prêmios individuais. Sabe, não acho isso tão absurdo, por exemplo premiar o artilheiro do campeonato ou o goleiro menos vazado. Mas os putos inventaram umas canalhices como o jogador mais amado pela torcida! Fala sério, pôrra! E, claro, para a babaquice global ficar completa, tinham que bolar nomezinhos para os prêmios, por exemplo, esse do jogador era o Prêmio Paixão RJ...

Outras bobagens era o prêmio para a melhor comemoração de gol, o torcedor mais fanático e o jogador que mais caprichou no visual. Esse ganho pelo zagueiro botafoguense Fábio Ferreira, que mais parece o cruzamento de Deus-me-livre com Cruz-Credo.


E havia também a seleção do campeonato, com os melhores jogadores da competição. Se nos prêmios individuais sobre espaço para a palhaçada e frescura, aqui temos o dedo mágico na Globo para enaltecer os jogadores de quem ela gosta. Sabe por que digo isso? Veja a seleção do carioca, vou usar até cores para ficar mais fácil de distinguir:

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral direita: Fagner (Vasco)
Lateral esquerda: Carlinhos (Fluminense)
Zagueiro 1: Dedé (Vasco)
Zagueiro 2: Thiago Medeiros (Madureira)
Volante 1: Romulo (Vasco)
Volante 2: Kleberson (Flamengo)
Meia 1: Deco (Fluminense)
Meia 2: Felipe (Vasco)
Atacante 1: Vagner Love (Flamengo)
Atacante 2: Alecsandro (Vasco)
Técnico: Abel Braga (Fluminense)

Ou seja, a seleção é composta por 5 jogadores do Vasco, 3 do Fluminense, 2 do Flamengo e 1 do Madureira, além do técnico tricolor...Pôrra, nenhum jogador do Botafogo? Que sacanagem é essa?

Fala sério, não estou puxando a brasa para a minha sardinha, já que eu torço pro alvinegro. Mas nem um jogador do Botafogo merecia estar nessa seleção, na cabeça desses merdéis da Globo? Até mesmo o Madureira teve um atleta, e o time que venceu a Taça Rio e foi vice-campeão estadual não tem nenhum jogador?

Cacete, me explica os dois babacas do Flamengo na lista! Como que aquele babuíno chorão tri-eliminado merece estar nessa seleção, no lugar por exemplo do Loco Abreu que fez mais gols que ele? Kleberson melhor que Renato? Fala sério... E sobre o goleiro, como que Jefferson, melhor goleiro do Brasil e da seleção, não ganhou a posicão? Tudo política essa merda, tudo pra agradar a imprensa e os interesses da Globo, tinha que puxar o saco dos times que são amiguinhos. Só não colocaram o Ronaldinho Gaúcho pois ia ser muita forçação de barra...

E pra completar a bosta dessa premiação, nem a eleição de uma Musa do Carioca esses escrotos fazem, pelo menos ia ser bom para distrair os olhos para algo mais agradável de se ver do que essas premiações estúpidas e sem sentido que a Rede Bobo inventa. Como em São Paulo, pelo menos lá tinha algo mais bonito de se ver...


What a pair!

De fato, a única contribuição útil do Bragantino para o futebol nesse ano foi eleger a gata Lorena Bueri como a mais bonita do campeonato paulista. 


Embora eu já disse isso aqui... Sou muito mais as representantes do meu Fogão.


É, não sei o que é mais ridículo... A Globo inventar essa premiação boçal, ou eu ser mais boçal ainda para usar isso como justificativa para colocar fotos das torcedoras gatas...

Comentários