Criador e destruidor

Nos últimos dias tenho visto muito na Internet páginas sobre uns seriados que eu via quando moleque, na extinta TV Manchete. Claro, estou me referindo aos clássicos programas de heróis japoneses, como os incríveis Jaspion, Changeman, Flashman e Cybercops. Ainda vou aprontar algumas postagens sobre esse tema com mais detalhes (uma está quase saindo do forno), mas para começar venho compartilhar algo muito curioso que descobri...

Está vendo o sujeito abaixo?


"Grandes coisas", você deve estar pensando, "só mais um japonês qualquer, pra mim é tudo igual..."

Bom, o sujeito se chama Hideaki Kusaka. Ele participou do Changeman, embora certamente você não deve estar reconhecendo o rosto dele. Isso porque ele era um dos muitos dublês que atuavam nos episódios, escondido por trás de máscaras, maquiagem e outras coisas.

Aliás, você sabia que em praticamente todos os seriados japoneses, não eram os atores principais que vestiam as roupas de heróis, após a transformação? Sempre eram dublês que faziam esse papel... Uma das raríssimas exceções foi em Cybercop, onde os personagens principais (com exceção de Jupiter, da armadura vermelha) vestiam também as armaduras, já que eles também eram dublês...

E você sabia que em Changeman, as mulheres da equipe, a gracinha da Sayaka e a endiabrada Mai, quando transformadas em Change Mermaid e Change Phoenix, eram na verdade interpretadas por dois homens?

Não, estou falando quando elas estavam transformadas em Changeman! As duas aí em cima são mulheres sim!

Bizarro? Aposto que você não sabia... E saber é metade da batalha, como diriam os G.I.Joes!

Enfim, voltando ao sujeito acima... Ele representava dois personagens de grande destaque nos episódios. Que, aliás, apareciam quase sempre no mesmo momento...

Um deles era o fodástico Gyodai, o bicho perebento com olho na boca, que fazia os monstrinhos virarem monstrões gigantes.


E o outro era o Change-Robô, o transformer da equipe, após os Changeman juntarem seus veículos...


Gyoday e Change-Robô... Espera um minuto...

Perceberam a ironia? O mesmo cara representava o personagem que fazia os monstros ficarem grandões e também o personagem que enchia esses monstros de porrada! Bizarro!

Ah, pra saber todos esses detalhes, incluindo o nome do sujeito, agradecimentos ao site Never Stop Changeman, uma excelente referência sobre o seriado.

Comentários

Alôcka disse…
Ontem a tv estava ligada na casa da minha mãe(não sei o canal e nem uso tv, tô por fora de tudo)e estava passando Changeman!!!!
E eu bem que desconfiava que as Changeman ficavam sem curvas quando transformadas.
Coloca Change Mermaid no google imegens, as 2 primeiras imagens que aparecem é ela bem linda de maiô, ehehe!!! ;-D