Top 5 - Aviões Comerciais

Já comentei aqui algumas vezes que sou um grande fã da aviação em geral. Sempre que viajo de avião é uma experiência legal, assisto sempre que posso as corridas aéreas do Red Bull (inclusive estive na primeira edição que foi aqui no Rio de Janeiro) e alguns de meus jogos favoritos são simuladores de vôo ou aqueles clássicos jogos de tiro. Certamente uma das grandes invenções da Humanidade, um dos poucos motivos que levam nós brasileiros a ter orgulho de alguma coisa importante, ao saber que foi Santos Dummont o grande inventor do avião...

Bom, juntando algo que eu gosto bastante com a sempre interessante postagem de listas, aliados com a falta de idéias que me atinge no momento, decidi então fazer aqui uma relação dos aviões comerciais que acho mais legais. Tem tantas opções, mas acredito que cheguei em uma lista legal. E, como sempre, a lista é pessoal, fique à vontade para concordar ou discordar nos comentários, mas pelo menos tenha a decência de respeitar a minha opinião e seja educado, ok?

5 - Lockheed L-188 Electra

Começo com um clássico da aviação brasileira, o Electra ficou famoso por fazer a ponte aérea Rio-São Paulo durante anos. Infelizmente nunca tive o prazer de voar nesse avião, mas mesmo assim sempre me lembro de vê-lo no aeroporto ou voando ali perto. Hoje está bem sumido do serviço...

4 - McDonnell Douglas DC-10

Nesse eu cheguei a voar, e sempre o achei interessante e original. Achava um barato o fato de haver uma turbina na cauda. Além de ser confortável, me lembro do espaço que havia neles (ou talvez era só impressão, pois eu era pequeno). Fora algumas empresas de nenhuma importância, hoje os DC-10 são usados mais como cargueiros.

3 - Concorde

Sem dúvida, não tem avião mais estiloso! Sem falar na sua super velocidade, fazendo a travessia do Atlântico em tempo recorde. Parecia mais um foguete, com suas asas em delta e turbinas alucinantes. Mas era um avião caro, apenas quem tinha grana podia pagar essa passagem, e depois do acidente ele foi aposentado.

2 - Boeing 747

Simplesmente é uma das maiores maravilhas da engenharia em operação. O famoso Jumbo faz jus ao nome, nele tudo é superlativo... Pensar que esse monstro foi projetado nos anos 60 e continua operando firme e forte até hoje é fantástico. Já voei algumas vezes nele, e é uma sensação incrível imaginar que são quase 400 toneladas decolando com uma facilidade imensa. Sem falar que seu visual é show, diria até que tem uma cara ameaçadora...

1 - Boeing 727

Nunca voei nesse avião, mas eu acho ele simplesmente do cacete! Na minha opinião, um dos aviões comerciais mais bonitos, com seu perfil baixo, sua cauda em T, com as três turbinas na traseira. Tudo bem que era considerado um doa aviões mais barulhentos já feitos, mas era extremamente versátil e eficiente para vôos curtos, mas acabou perdendo espaço para seu irmão mais novo, o 737, e hoje é usado mais para carga. Mesmo assim, é o meu favorito!

Comentários