Gisele Censurada

Uma das notícias que tem estado na boca do povo ultimamente foi a tentativa de proibição de uma propaganda de televisão de uma marca de lingerie. Nela, a top model Gisele Bündchen (difícil escrever esse sobrenome) ensina às mulheres como dar uma má notícia ao marido ou namorado, como ter batido o carro ou estourado o limite do cartão. Basicamente, dando a idéia que vestindo uma lingerie sensual é a melhor forma de trazer uma bomba para o cara.

Vai aí um deles, enquanto não tiram do YouTube.



Bom, não demorou muito para que os nossos governantes, que parecem não ter nada melhor para fazer como melhorar a saúde e educação "exemplares" de nosso país, apoiados pelos sempre desocupados defensores dos bons costumes, começassem a chiar contra o tal comercial, dizendo que é sexista e preconceituoso contra as mulheres, reforçando o estereótipo de que a mulher nada mais é que um objeto sexual. O comentário foi apresentado pela Secretaria de Políticas para a Mulher, outro órgão de nosso governo que deveria estar mais preocupado em, por exemplo, combater a violência doméstica que muitas mulheres ainda sofrem, em vez de ficar falando mal de uma mera propaganda de televisão...

Bom, acho uma grande babaquice toda essa tempestade em um copo d'água. Não vejo nada demais na propaganda, acho até que é um mais exemplo de criatividade aliado a um leve toque de humor que sempre trouxeram publicidades muito legais. Não vejo que seja algo discriminatório ou que desmereça as mulheres. Acho até que o que fala mais alto é o recado de como nós homens acabamos muitas vezes sendo "fracos", não resistindo à sensualidade da mulher, que pode com um certo olhar ou vestindo certas roupas nos deixar tão dóceis e submissos como um cachorrinho...

Embora eu faço um pequeno parênteses aqui: eu pessoalmente não acho a Gisele Bündchen assim tão bonita. Pode ser considerada a modelo mais bela da atualidade e ser tida como unanimidade, mas acho ela meio sem graça, sei lá... Tem alguma coisa no rosto dela que não me apetece, sem falar que acho o corpo dela muito sem sal. Não iria me convencer de esquecer a batida do carro, mesmo se ela aparecesse como veio ao mundo... Na minha opinião, tem várias outras mulheres que acho mais bonitas do que a Gisele. Por exemplo, se a categoria é modelos de renome mundial, sou mais a gracinha Miranda Kerr, sempre me derreto pelo rostinho angelical dela...


É, desviando do assunto mais uma vez... Só mais uma fotinho dela, acho ela tão linda, uma das modelos mais cativantes na minha opinião.


Retomando o foco, diria que chega a ser estupidez toda essa comoção quanto a esse comercial. Por exemplo, e se fosse o contrário? Será que a Zorba fizesse uma propaganda de cueca na mesma linha, colocando por exemplo o Thiago Lacerda falando para sua namorada que iria ter que fazer uma viagem a serviço junto com a colega gostosona no escritório, será que haveria todo esse barulho?

O passarinho da Zorba, lembra dele?

E digo mais: o que a tal Secretaria tem a dizer de outros meios de comunicação que, seguindo essa linha de raciocínio, também são sexistas e tornam as mulheres meros objetos? Não falam nada! Por exemplo, no Carnaval são centenas de mulheres andando com os peitos de fora, vestindo apenas um tapa-sexo, algumas mãos de tinta e um punhado de penas nas costas. Vai me dizer que isso não é sexista? Ou então pega a produção cinematográfica de alguns anos atrás e algumas séries da Globo, que mais pareciam desculpa para colocarem as atrizes inteiramente nuas? Isso é "cultura", não torna as mulheres objetos, né? E não entrei ainda no mérito de, por exemplo, revistas como Playboy e Sexy e outros materiais pornográficos... Se, afinal de contas, a Secretaria do governo é contra que a mulher seja vista como objeto sexual, por que não ir contra tudo isso?

Não acredito que as mulheres em geral tenham se sentido ofendidas com tal propaganda... Ora, trata-se de uma brincadeira inocente, uma piada bem leve sobre o relacionamento entre homens e mulheres. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca fez charme e carinha de cão sem dono quando precisa dar uma notícia não muito agradável para seu companheiro? Essa é a idéia da propaganda, que faz tudo isso sem vulgaridade, na minha opinião. Afinal de contas, modelos como a Gisele Bündchen ganham a vida desfilando seus corpos pelas passarelas e posando para as câmeras, ela não estava usando menos roupa do que usa nessas ocasiões.

E, pela madrugada, trata-se de uma propaganda de lingerie! Como fazer uma propaganda de lingerie sem colocar a mulher vestida de lingerie? Acho que essa Secretaria pensa que a Gisele teria que estar vestida assim para fazer uma publicidade de roupa íntima da maneira politicamente correta, sem tratar as mulheres como objeto...


Ou então teria que ser algo assim...


Uma das coisas mais legal é ver quantas reclamações a Secretaria recebeu sobre tal propaganda, o que motivou todo esse episódio. Sério, quando escutei a notícia pela primeira vez, imaginei que haviam sido milhões de mulheres do Brasil e do mundo, putas da vida com a propaganda, fazendo protestos e passeatas. Aí descobri que foram quinze pessoas que reclamaram...

15 PESSOAS!!!

Sim, você leu direito... Não são quinze mil, são quinze mesmo! Pouco mais de uma dúzia de sujeitos que reclamaram da propaganda! QUINZE!!! Realmente uma representação justa e adequada do que pensa a maioria da população de nosso país... Estamos muito bem como democracia, quando a opinião de todas essas muitas 15 pessoas representa os apenas 190 milhões de brasileiros... Uma delas deve ser aquela escrota que me xingou aqui em uma postagem.

Parece que quinze é um número mágico, se é assim eu então vou ver se arrumo mais 14 pessoas que queiram fazer uma reclamação contra os impostos obscenos que pagamos, contra a pouca vergonha e falta de ética de nossos políticos. Será que funciona?

Mas eu acho que já sei o porquê de terem considerado a propaganda da Gisele subversiva e ofensiva. Você já viu o naipe da ministra Iriny Lopes, que chefia essa secretaria e quer tirar o anúncio do ar?


AAARRRGGGHHH!!!!! MEUS OLHOS!!! ESSES ÓCULOS SÃO UMA PORCARIA!!!

Puta que pariu! Vai ser feia assim no raio que o parta! Cacete! Parece mais um traveco essa pôrra, que coisa horrível! Fala sério, até a Preta Gil é mais tragável do que essa cara de cavalo!

Tá explicado, tudo não passa de inveja mesmo! Sempre é assim, quando aparece alguém criticando uma mulher por ser bonita, provavelmente é uma carrancuda horrorosa, das qual os homens afastam o olhar. A tal ministra, mais feia que um jiló podre, se sentiu ofendida pois ela não teria capacidade de botar uma lingerie pra impressionar seu marido, uma criatura dessa tem é que vestir um saco de cimento. Fico imaginando se fizessem a propaganda com ela:

"Querido, bati o nosso carro..." diria a ministra, vestindo uma calçona bege e um sutiã velho, cobrindo seu corpo asqueroso e pelancudo.
"Sim, eu sei..." diria o marido, desviando o olhar para não ficar cego. "Eu cortei os freios e soltei as rodas, pra ver se com a batida a sua cara ficasse menos horrenda. Mas, como dizem nada é tão ruim que não possa piorar..."

Tenebrosa essa bruxa, sem brincadeira! Acho que vou ter pesadelos de estar sendo perseguido por essa brocoronga! Imagina se ela descobre aqui o blog, e vê aquelas postagens em que coloco fotos de mulheres? Vai que ela decide chamar a minha atenção pessoalmente? Talvez seja hora de rever aquela política de "peito aberto"...

Bom, correndo o risco de ser taxado mais uma vez de sexista, mas precisando apagar a imagem da carranca acima, vamos com mais um pouquinho da simpaticíssima Miranda Kerr...

Comentários