Jogaço do c...

Acabou de terminar um dos melhores jogos de futebol que eu já vi. Pelas quartas-de-final da Copa América, o Uruguai derrotou os argentinos em casa nos pênaltis, depois de um empate de 1 a 1. Fim da linha para Messi e os donos da casa... Tudo isso hoje no aniversário do Maracanazzo, quando o Uruguai venceu o Brasil em casa na final da Copa de 50!

E deu Uruguai...

Fazia tempo que eu não via um jogo tão bem jogado e brigado, com as duas equipes lutando durante todo o jogo. E os méritos em especial vão para a seleção uruguaia, que teve um jogador expulso no final do primeiro tempo, só chegando à igualdade numérica no finalzinho do segundo tempo quando um argentino foi expulso. Sem falar na atuação exemplar do Forlan, melhor jogador da última copa e na minha opinião muito superior à Messi, que sumiu no segundo tempo e na prorrogação. Muslera, o goleiro uruguaio, também foi fantástico, certamente o nome do jogo. Fez defesas mirabolantes, algumas milagrosas, e ainda defendeu um dos pênaltis, cobrado pelo animal do Tevez.


O Uruguai está mostrando que não foi à toa que ficou na quarta posição na última copa, e que tem um time esforçado e batalhador, que luta até o fim com superação e entrega. Espero que isso fique de lição para nosso timinho escroto do Brasil... Ficam aí arrotando prepotência, de que tem o melhor futebol do mundo, e até agora não me convenceu. Vamos ver amanhã como eles se saem, contra o Paraguai da Larissa Riquelme.

Comentários