Trapaceiros...


É revoltante como são as coisas... Estava jogando na internet (em particular no Facebook) aquele jogo da cobrinha, tão popular em nossos celulares, brigando com as teclas de meu computador para tentar fazer o máximo de pontos, antes de fazê-la dar com os cornos em uma das paredes ou nela mesma. Comprovando mais uma vez que mais importante que gráficos de última geração é que o jogo seja divertido...

Enfim, após jogar algumas vezes, me dei conta do ranking dos melhores jogadores, que reproduzo na imagem abaixo, e fiquei extremamente perplexo.


Isso mesmo, o maior recordista conseguir fazer um placar de mais de 900 BILHÕES de pontos! Puta que pariu, é ponto pra cacete! Caramba, infinitamente mais do que eu costumava fazer no Space Harrier 3D, saudoso jogo do Master System onde se ganhava pontos até mesmo durante os créditos finais, onde eu não passava da casa dos 40 milhões...

Agora, eu fiquei tão encucado com essa questão que acabei decidindo fazer um pequeno exercício, envolvendo alguns printscreens da tela do jogo e uma calculadora. Acompanhe as minhas ponderações:

Considerando que a tela de jogo é definida por uma série de quadradinhos iguais, medi a área disponível e vi que existem 32 linhas e 64 colunas. Fazendo um simples produto, chega-se a conclusão de que existem 2048 quadradinhos.

Quando o jogo começa, a cobrinha é composta apenas por um quadradinho (seria a cabeça dela). E a cada maçã que ela come, mais 5 quadradinhos são adicionados.

Dessa forma, se pegamos o total de 2048 quadradinhos, tiramos 2 deles (a cabeça da cobrinha e a maçã, que sempre aparece) e dividimos por 5, chegamos ao quociente de 409 e resto 1. Ou seja, dentro do espaço disponível na tela de jogo, seria possível comer no máximo 409 maçãs até que a tela ficasse praticamente toda ocupada. Apenas isso já seria uma proeza absurda de ser conseguir...

Vamos agora começar a olhar para a pontuação do jogo... Acompanhando o placar, descobrimos que cada maçã vale 10 pontos. Ora, se dentro do espaço disponível só é possível comer 409 maçãs a 10 pontos cada, não temos dificuldade para chegar a conclusão de que a pontuação máxima é de 4090 pontos.

Bom, e agora me explica como esse filho da puta fez mais de 900 bilhões de pontos? Eu te digo como: roubando! Esse canalha deve ter feito alguma sacanagem e adulterou os números do jogo, apenas para ficar se achando o cara... Sinceramente, é muita infantilidade e falta do que fazer, deve ser aquele babaquinha que não fez nem fará nada de importante na vida e que quer aparecer.


Só para ver como não há dúvidas que esse paspalho foi um grande canalha e roubou, é só olhar o placar com um pouco mais detalhe, observando principalmente a última casa. Percebeu? Como é que os placares terminam em números quebrados, se cada maçã vale 10 pontos? A pontuação sempre tem que ser múltipla de 10! Podiam ter disfarçado um pouquinho mais, como fez o da terceira posição...


Aliás, outra coisa curiosa: viu como do 10 ao 15 a pontuação é rigorosamente a mesma? Fala sério, tão abusando da minha inteligência, ainda querem que a gente pense que seis pessoas conseguiram exatamente a mesma pontuação...

E não vou parar por aí: jogando algumas vezes vi que em condições normais leva-se aproximadamente 5 segundos entre o ato de comer cada maçã, alguns casos um pouco mais, ou um pouco menos. Vamos fazer uma conta reversa com o placar absurdo desse puto (934.370.145.504 pontos), onde vou ignorar esse 4 na casa das unidades. Com isso, para alcançar esse recorde o panaca precisou pegar 93.437.014.550 maçãs...

Multiplicando esse número por 5, é possível concluir que ele precisou de 467.185.072.750 segundos para chegar a esse placar. Isso corresponde a aproximadamente:

7.786.417.879 minutos ou
129.773.631 horas ou
5.407.234 dias ou
180.241 meses de 30 dias ou
15.020 anos!

QUINZE MIL ANOS!!!

Cara, mesmo que ele levasse apenas 1 segundo para comer cada maçã, ele ainda levaria aproximadamente 3 mil anos para fazer esse placar! Vai se fuder, isso é impossível!

Eu não sei quem é o mais otário... Esse filho da puta que de alguma forma sabotou o jogo só para ficar bancando o gostoso, ou eu que fiquei aqui fazendo esse monte de conta só pra ficar me emputecendo! Vou ficando por aqui, antes que eu fique mais revoltado...

Comentários