Pescaria Petista

É, estamos no mês de dezembro, e na contagem regressiva para o final do Império de Lula, o Magnânimo (embora ele certamente ainda vai meter o nariz nas decisões governamentais, pode apostar). Apesar de em parte não ver a hora do sapo barbudo sair de Brasília, confesso que fico um pouco chateado pois agora não teremos uma criatura tão icônica para fazer piada de política. Já imaginou não escutar mais as pérolas lulistas?

Mas ao que tudo indica ainda vamos ter pano pra manga, com Dilma assumindo a presidência do país. E ela nem começou oficialmente e já deu o tom de como vão ser as coisas na continuação do reinado petista no poder.

Logo após ser eleita, Dilma disse que a escolha dos ministros seria fundamentada na competência técnica dos mesmos. Isso não deveria ser surpresa, na miha opinião é simplesmente inconcebível que uma pessoa seja nomeada para comandar um determinado ministério sem nunca ter feito nada relativo às atividades que ele representa. Você por acaso aceitaria ter como gerente de ua conta de banco alguém que não sabe nem fazer uma multiplicação? É, eu imaginava que não...

Aí nessa semana, nossa ilustríssima presidenta eleita nos agracia com a notícia abaixo:


"Primeira mulher eleita ao Senado pelo estado de Santa Catarina, a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), foi indicada pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Pesca. Aos 58 anos, a senadora disputou o governo de Santa Catarina nas eleições deste ano e ficou em terceiro lugar, atrás de Angêla Amim (PP) e do governador eleito, Raimundo Colombo (DEM).

Nascida em São Paulo, em 18 de março de 1952, tem dois filhos e é formada em física pela Universidade Federal do Paraná. (...)"

Cara, não consigo entender... O que diabos essa mulher sabe de pesca? Sem brincadeira, com essa cara não seria surpresa dizer que ela nunca pegou numa vara (com duplo sentido, por favor). Formada em física, não seria mais inteligente colocá-la em um ministério que envolvesse tecnologia? Essa pôrra não deve nunca ter conseguido nem pescar um peixe num aquário. Ela não deve saber a diferença entre uma sardinha e uma vassoura, isso sim. E depois vai me dizer que não tem nada de político nessa decisão...

No governo de Dilma, as piranhas têm vez

Agora, a pergunta que não quer calar: será que a nossa futura ministra da pesca já pegou num peixe-espada?


Comentários