Apostas para a Copa - Parte 3

Postagem rápida, para vermos como foram os meus chutes nos resultados dos jogos das oitavas de final.

Uruguai x Coréia do Sul

Acertei o resultado, a Celeste Olímpica vem mostrando um bom futebol e apesar dos coreanos terem corrido muito (mostrando a garra que está faltando para a seleção brasileira), o Uruguai passou. Tá certo, esse era até um resultado esperado, só faltou o Loco Abreu jogar.

Estados Unidos x Gana

Mais um acerto, embora eu confesse que estava torcendo para os EUA: gosto do país, mostraram muita dedicação em todos os jogos disputados, nunca desistindo. E claro, ia deixar um monte de petistas e anti-americanos putos. Mas foi um jogo sofrido, só decidido na prorrogação.


Argentina x México

Foi um jogo com a cara da Argentina, com muita correria e esforço, e de quebra um gol roubado, outro chute que acertei. E estão jogando um futebol bonito, bem competitivo e empolgante. Me preocupo bastante, pois caso o Brasil encontre os argentinos na final, o jogo será brabo, e bem provável que a seleção de Dunga tome uma porrada.

Alemanha x Inglaterra

Foi um jogão de bola, e os alemães golearam a Inglaterra. Podem até falar do segundo gol inglês, erroneamente invalidado pelo juiz, mas diria que foi justiça poética, em 1966 os ingleses se sagraram campeões com um lance similar, porém a bola não havia entrado. Apostei nos alemães e dei sorte.

Holanda x Eslováquia

Apostei na Holanda, e outro acerto. A Laranja Mecânica está vindo com tudo, é um dos únicos times com 100% de aproveitamento, ao lado da Argentina. Embora historicamente a Holanda sempre seja um time que joga bonito mas que acaba ficando pelo caminho, nessa Copa ainda podem surpreender.

Brasil x Chile

É, a seleção conseguiu passar, conforme eu estava imaginando. Mas temos que considerar que o Brasil teve um confronto relativamente tranquilo, e mostrou novamente a mesma ladainha de sempre. Ainda precisa me convencer que tem um time digno de ser campeão de uma Copa do Mundo.

Paraguai x Japão

Outro acerto, mas eu imaginava que o time paraguaio teria uma maior facilidade para passar pelo Japão. Foi um jogo truncado, e a primeira partida que teve que ser decidida nos pênaltis. Aí não tinha jeito, um dos orientais acabou rindo na cobrança, o olho fechou e perdeu sua oportunidade.

Espanha x Portugal

Acertei mais uma vez, e nossos patrícios deram adeus à Copa. O que você esperaria de um time que só conseguiu fazer gol contra a Coréia do Norte? A Espanha, por sua vez, vem mostrando uma boa força ao longo da competição, pode ir um pouco mais longe.

Bom, acabou que acetei todas! Também, depois de acompanhar o desempenho das equipes ao longo da competição ficou mais fácil fazer uma previsão acertada. Diria que não houveram grandes surpresas nessa fase, e os confrontos das quartas-de-final prometem:

Uruguai x Gana
Alemanha x Argentina
Brasil x Holanda
Espanha x Paraguai

Dois confrontos são relativamente mais previsíveis em minha opinião, imagino que o Uruguai deve ter uma certa dificuldade para passar por Gana, mas devem seguir adiante, e a Espanha deve superar o time paraguaio sem muitas dificuldades, imagino eu. Em seguida, desculpe pelo palavreado chulo, mas vamos ter um jogo do caralho, entre Alemanha e Argentina, é jogo de sair faísca, imperdível, diria que é a final antecipada da Copa! Minha aposta? Difícil dizer, mas meu voto é na Alemanha, vem mostrando um time mais equilibrado, embora a Argentina tem um ataque muito forte. Por fim, a nossa seleção vai finalmente enfrentar um time de respeito, e vou ser sincero em minha aposta, pois se o Brasil continuar jogando o futebolzinho de bosta, quem passa é a Holanda.

Tomara que eu morda a língua nesse último chute... Principalmente porque o Brasil passando vou poder sair mais cedo do trabalho semana que vem!

Comentários