Apostas para a Copa - Parte 2

É, chegamos ao fim da etapa de grupos, e já temos as 16 melhores seleções de futebol do mundo pareadas nas oitavas-de-final. Se você se lembra, eu tinha feito aqui minhas previsões para os resultados dos grupos, e chegou a hora de ver como me saí. Como sou um texugo organizado, resultados que eu tenha acertado na mosca vou marcar em negrito, e aqueles que errei apenas a classificação mas que passaram para a próxima fase vou marcar em itálico.

Grupo A
Minha aposta: França e Uruguai
Resultado: Uruguai e México

Loco Abreu e companhia me surpreenderam, ficando em primeiro. E realmente a França foi a grande decepção desse grupo: não que eu tenha lamentado que os arrogantes comedores de scargot ficaram em último lugar, mas imaginava que eles iriam mais longe.

Grupo B
Minha aposta: Argentina e Coréia do Sul
Resultado: Argentina e Coréia do Sul

Que cravada! Também, era o mais provável de acontecer, Nigéria e Grécia até assustaram mas não passaram.

Grupo C
Minha aposta: Inglaterra e EUA
Resultado: EUA e Inglaterra

Que houve? Você imaginaria que o time do Tio Sam ficaria em primeiro? Pelo menos acertei os times que passaram, embora a Eslovênia chegou muito perto, só perderam a vaga porque os EUA fizeram um gol aos 48 do segundo tempo contra a Argélia. Fortes emoções!

Grupo D
Minha aposta: Sérvia e Alemanha
Resultado: Alemanha e Gana

Parece que exagerei ao apostar na Sérvia como surpresa, até achei que depois de vencer os alemães eles passariam, mas levaram um sacode da Austrália no último jogo. E Gana mostrou que é a nova força africana.

Grupo E
Minha aposta: Holanda e Dinamarca
Resultado: Holanda e Japão

Não dava pra errar com a Laranja Mecânica, que fez até aqui uma campnha impecável. Mas foi interessante ver que o Japão conseguiu ficar em segundo, derrotando a Dinamarca por 3 a 1. Quem diria que os japas passariam?

Grupo F
Minha aposta: Itália e Paraguai
Resultado: Paraguai e Eslováquia

Aqui foi uma das grandes surpresas. No fundo não tinha muita fé na França, mas não podia esperar que a campeã Itália ficaria de fora, em último lugar (atrás até da Nova Zelândia, que não perdeu nenhum jogo). Tudo isso graças à surpreendente Eslováquia, que venceu a Azzurra em um jogo emocionante, ficando atrás dos paraguaios e sua boa campanha.

Grupo G
Minha aposta: Brasil e Portugal
Resultado: Brasil e Portugal

Sem muita surpresa aqui, não dava para errar a classificação desse grupo, apesar do jogo fraquíssimo entre as duas seleções. Não dava para a Costa do Marfim surpreender.

Grupo H
Minha aposta: Espanha e Chile
Resultado: Espanha e Chile

Outra que acertei em cheio, embora a Fúria quase assustou depois que perdeu aquele jogo para a Suíça, mas mostrou que veio ganhando força. E completou o time chileno, que jogo relativamente bem e se manteve em segundo.

Com isso, eu tive 7 resultados que cravei na mosca, sendo que em 3 grupos o acerto foi completo; 5 times que acertei que passariam, porém não nas posições que eu previa; e 4 equipes que me surpreenderam e se classificaram. De longe, a maior surpresa foi realmente a eliminação precoce dos italianos, nunca imaginei que eles fariam uma campanha tão ruim.

Bom, e já dançaram todas as previsões para as fases seguintes, vou agora fazer minhas previsões para as partidas das oitavas-de-final:

Uruguai x Coréia do Sul : Uruguai vence
Estados Unidos x Gana : aposto em Gana
Argentina x México : fácil, deve dar Argentina
Alemanha x Inglaterra : jogaço, passa a Alemanha
Holanda x Eslováquia : bom jogo, e a Holanda deve passar
Paraguai x Japão : acho que o Paraguai passa fácil
Brasil x Chile : mesmo jogando um futebol ruim, dá Brasil
Espanha x Portugal : jogo interessante, aposto na Espanha

Amanhã já começam as oitavas, vamos ver quantos resultados eu acerto.

Comentários