Botafogo, o melhor do Rio!


Cara, eu ainda não estou acreditando! O Botafogo é o campeão estadual de 2010! Depois de um jogo brigado e emocionante, um verdadeiro teste cardíaco, o alvinegro venceu a Taça Rio nesse domingo. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, ganhou também o título estadual desse ano, algo que não ocorre há 12 anos. E o melhor de tudo, em cima da mulambada! "Império do Amor" que nada, sou mais El Loco e Herrera! Você sabe, os texugos são pretos e brancos, e hoje me uno à fanática torcida da Estrela Solitária na comemoração desse campeonato.

O jogo foi uma luta, partidas entre o Fogão e o Menguinho realmente não são recomendadas para quem tem coração fraco. Sem falar que sempre existe aquele grande risco de alguma mutreta para ajudar o time da favela. Não é novidade, em muitos jogos os mulambos entram com 12 em campo, um deles com um apito na boca, as últimas finais dos estaduais estão aí pra provar isso. Sem falar que o Flamerda é o time da Globo, todo mundo prefere que o rubro-negro ganhe. dá mais Ibope. Mas nesse ano o Botafogo montou um time forte, calou a boca dessa cambada e mereceu o título. E não podemos nos esquecer do Joel Santana, que colocou o time nos eixos, que apesar de sua barriga obcena, é realmente o Rei do Rio.


O mais legal é como certas coisas ocorreram na decisão. No primeiro tempo aquele nordestino sexagenário do Ronaldo Angelim aplicou um golpe de luta livre sobre o zagueiro Fábio Ferreira. Para variar um pouco, a arbitragem marcou pênalti para o Botafogo. Aí fica o pessoal falando daquela bicha do goleiro Bruno, que é o fodão em pegar pênalti... Mas se deu mal, Herrera cobrou perfeitamente e o babaquara do Bruninho só pegou a bola de dentro do gol. No final do primeiro tempo, aquele marginal do Wagner Love acabou fazendo um gol cagado, empatando a partida.


Aí veio o segundo tempo, mais emoção a caminho, e em mais um lance na área outro mulambo derrubou o Herrera na área e foi expulso, e mais um pênalti. Dessa vez que foi bater foi o Loco Abreu. Pensa que a Bruninha pegou? Rá, pegou de novo a bola do fundo da rede! O uruguaio cobrou de cavadinha, a bola resvalou no travessão e entrou. Não estava acreditando, o Botafogo mais uma vez na frente, eu estava roendo as unhas e não via a hora da partida acabar.


Bom, mas sempre tem que ter sofrimento, e alguns minutos depois o juiz marcou um pênalti duvidoso para o Flamengo... Era de se imaginar, e certamente o juiz queria equilibrar a partida e expulsar alguém. E como fuder o Botafogo? Ele acabou expulsando o Herrera, que reclamou do lance. Vai pra puta que pariu, foi muita sacanagem! O argentino, um dos jogadores de mais raça no time, que dá o sangue nos 90 minutos, quase partiu pra porrada, mandou o árbitro tomar em todos os seus orifícios e deixou o Botafogo com 10 em campo.


Fiquei apreensivo, como todo torcedor alvinegro em todo o Brasil, era a chance dos flamerdalhos empatarem, e com isso crescerem na partida. Era o Adriano quem ia bater. Mas eu explodi de felicidade ao ver o goleiro Jefferson defender o pênalti, mostrando pro Bruno como se faz! Perdão pelo palavreado, mas caralho! Berrei de alegria, xinguei muito o filho da puta do Adriano, bem-feito seu mulambo desgraçado! Imperador é o caralho! Se fudeu, bichona! A "imperatriz" ficou lá olhando com aquela cara de cú sem pestana, e naquele momento eu sentia que o título era nosso. Ainda teve um gol feito que o garoto Caio perdeu, e uma bola que o Somália salvou quase em cima da linha, garantindo a vitória alvinegra. Finalmente, depois de anos a torcida do Botafogo pôde soltar o grito de "É CAMPEÃO!!!"


Não tem pra ninguém, o Botafogo foi o verdadeiro vingador nesse torneio. Perdemos de goleada para o bacalhau, fomos motivo de zoação e diziam que o nosso time não chegaria em lugar nenhum. Mas chegou na final da Taça Guanabara e o vasquinho teve que engolir mais um vice-campeonato. Depois o Florminense quebrou nossa sequência de vitórias e venceu na Taça Rio, para depois serem enrrabados da semifinal. Mas o melhor de tudo foi a maravilhosa sensação de vingança após derrotar os flavelados... Não estava aguentando aturar os mulambos se achando, depois de terem ganhado 3 vezes em cima do Botafogo. Mas nesse ano a história foi bem diferente, e Adriano, Wagner Love, Juan, Bruno e companhia se fuderam! Tavam achando que eram o melhor time, arrotando prepotência e cantando que já eram campeões. Pois é, só que o urubu acabou morrendo na praia...

Sinceramente, é a melhor coisa que tem é vencer um campeonato em cima do Flamerda. Assim é muito mais gostoso, ver a mulambada em prantos. Claro que eles vão ficar esnobando, dizendo que venceram mais vezes ou que são campeões brasileiros. Acorda, flavelada! Quem vive de passado é museu! Se o Flamerda fosse um time tão bom assim, teria ganho os dois turnos. Lá se foi o sonho de ser tetracampeão carioca, antes de ficar cantando vitória arrumem um pouco de humildade e bom futebol, coisa que vocês não têm!

"O Flamengo tem 4 títulos estaduais consecutivos, Bruno?"
"Num tem não!"


Parabéns para o nosso "Ataque Mercosul", com El Loco Abreu e Herrera; parabéns para o garoto Caio, que mostrou que tem estrela; parabéns para o Leandro Guerreiro, que veste a camisa e luta até o fim; parabéns para o Jefferson, que fecha o nosso gol; e parabéns para tantos outros que compõem o elenco do melhor time do Rio. Comemore muito, torcida alvinegra, o nosso Fogão é campeão!

Ah, eu não podia terminar sem essa imagem...

Eu adoro essa foto!!!

Comentários