"Ilustre" presidente

Pra variar, nosso ilustre presidente aparece com mais uma maravilhosa pérola de revirar o estômago. Veja só o que ele disse dessa vez:


"Em entrevista à agência de notícias Associated Press nesta terça-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a situação dos presos políticos em Cuba com a de presos comuns do Brasil.

Lula declarou que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto para libertar pessoas em nome dos direitos humanos. O presidente pediu ainda respeito às determinações da Justiça cubana com relação à prisão dos dissidentes que se declaram em greve de fome.

'Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de deter pessoas em razão da legislação de Cuba, como quero que respeitem o Brasil', disse Lula, na entrevista à Associated Press, em Brasília.

A última visita de Lula a Cuba, no mês passado, começou um dia depois da morte do dissidente Orlando Zapata Tamayo, que estava em greve de fome. (...)

Na entrevista à AP, Lula questionou o método usado por presos políticos cubanos que deixam de comer para pressionar pela liberdade.

'Acredito que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem a liberdade', disse.

Lula lembrou que ele mesmo, quando era líder sindical e fazia oposição à ditadura militar que governou o Brasil de 1964 a 1985, fez greve de fome. O presidente classificou a prática como 'uma insanidade'.

'Gostaria que (a detenção de presos políticos) não acontecesse. Mas não posso questionar as razões pelas quais Cuba os deteve, como também não quero que Cuba questione as razões pelas quais há pessoas presas no Brasil', disse."

Simplesmente um absurdo... Quer dizer então que na sua cabeça, Sr. presidente, os prisioneiros políticos de Cuba que foram detidos por contestar a ditadura de Castro estão no mesmo nível dos criminosos e assassinos encarceirados nas prisões paulistas?

Claro, ele não condena o fato dessas pessoas porque e a favor da ditadura comunista de Cuba, se fossem presos em outro país, ele iria defender a liberdade dos mesmos. Principalmente se fossem prisioneiros dos EUA, como alguns dos terroristas que estão presos em Guantánamo. Interessante mesmo, Lula... Os EUA não podem prender criminosos internacionais culpados de atentados e outros crimes, que você diz que é uma ofensa; mas Cuba pode prender aqueles que contestam a "democracia" de lá e você fica quieto...

É realmente um quadrúpede esse Lula, não vejo a hora de que ele deixe de ser presidente. Claro que imaginando que a terrorista da Dilma não vença. Ainda esse semana volto aqui pra comentar mais uma de suas gafes, que me revltou bastante...

Comentários