Bandidos de Copacabana

Como prometi, vou falar de mais uma gafes absurdas de nosso presidente, tem alguns dias que ele falou essa merda, mas quis me dedicar a escrever com calma, já que de certa forma fui "alvo" de suas declarações.

Governantes achavam que pobre só era gente em época de eleição, diz Lula

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (8) em discurso na favela da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, que 'muitos governantes' só procuram as comunidades mais carentes em época de eleição. Ao lado da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), e do governador Sérgio Cabral (PMDB), Lula participou de cerimônia de inauguração de obras na Rocinha. (...)

Com quase duas horas de atraso, Lula iniciou o discurso enaltecendo a parceria entre os três níveis de governo e ressaltando que o PAC vai levar dignidade e qualidade de vida à comunidade, como forma de combate à criminalidade. 'Minha vinda aqui é o retrato mais fiel de que prefeito, governador do estado e Presidente da República querem provar ao mundo que é possível a Rocinha, e as chamadas favela, serem tratadas com dignidade', disse.

'É verdade que na Rocinha deve ter algum bandido, no Pavão-Pavãozinho deve ter algum bandido, mas quem é que disse que não tem bandido nos prédios chiques de Copacabana', questionou o presidente. (...)"

Pára tudo! Vamos com calma! Deixa ver se eu entendi bem... Quer dizer que nosso ilustríssimo senhor presidente da República acha que aqui em Copacabana tem bandido? Que lindo! Como morador de Copacabana, eu fico extremamente chocado e puto em ter que escutar tamanha cretinice vinda de nosso presidente.

Veja bem, meu grande amigo Lula... Você então está acusando que entre os moradores de Copacabana existem bandidos? Isso é muito grave... Baseado em que você diz isso? Pelo tom do final de seu comentário, fica claro que essas palavras vieram como uma réplica ao fato de que muita gente diz que a favela tá cheia de bandido. Significa que Lula acha que aqui em Copacabana tem tanto bandido como na favela, ou mesmo mais?

Fala sério, seu imundo, só você não vê que a favela é um antro de criminosos! Você acha que os bandidos de verdade vão se esconder em prédios chiques na Zona Sul, pagando condomínio, com seu paradeiro conhecido por vizinhos e pela sociedade? Os bandidos vão é se esconder nos buracos nas favelas, onde o poder público não manda nada, onde a polícia e a justiça não conseguem chegar. Nas favelas é que se escondem os grandes traficantes, assassinos, sequestradores, estupradores e ladrões, e vem o nosso presidente dizer que ali é lugar de gente digna? Veja todos os últimos crimes que apareceram nas páginas dos jornais, é sempre "bandido da Rocinha mata dois funcionários de banco", "grupo da Maré queima ônibus" ou "traficantes do Alemão promovem terror na cidade". Não tem nenhuma notícia como "mais uma vítima de assaltante da Avenida Atlântica"...

Acontece que sabemos bem que tanto Lula como seus camaradas petralhas e a população pobre têm uma visão distorcida de achar que as pessoas que vivem em condições um pouco melhores só conseguiram chegar lá de maneira ilícita, com o sofrimento e a pobreza dos outros, uma visão extremamente preconceituosa e covarde. O morador de Copacabana por definição é tido como uma pessoa rica e vive em um lugar bom, mas apenas porque ele de alguma forma se beneficiou de forma errada, causando a pobreza de pessoas inocentes. Na cabeça ôca dos petelhos e dos pobres, se o cara mora na Zona Sul ele é a escória da humanidade, responsável pelo sofrimento dos menos afortunados. Segundo esses pústulas, nunca uma pessoa vai conseguir morar em Copacabana depois de trabalhar duro e honestamente, ganhando o seu dinheiro com esforço e sem prejudicar ninguém. Claro, a não ser que ele seja da esquerda ou ex-morador de morro...

Por sua vez, Lula e os petralhotários, juntamente com Viva Rio e outras ONGs, consideram que nas "comunidades" só tem gente de bem, gente honesta e trabalhadora, que sempre são por definição pessoas dignas e que merecem todo o apoio de nosso governo, mesmo sem precisar pagar por nada. Afinal de contas, você acha que os favelados pagam algum tipo de imposto? Sinceramente, os que estão na Babilônia, no Pavão-Pavãozinho, estão aqui na mesma região de Copacabana e duvido que pagam um centavo de IPTU, de água, de luz ou de esgoto. Não pagam nem pela televisão que assistem, aposto que enquanto eu tenho que pagar aqui por um pacote básico da NET pra não pesar no orçamento, convivendo que imagem que fica ruim e internet que cai no meio do download (skavurska!), o pessoal do morro arruma fácil um gato-NET e tem todos os canais "de grátis". E às vezes nem precisa fazer muito esforço, porque o governo já vem e faz: daqui a pouco vão dar internet de graça pras "comunidades". Na boa, gostaria de perguntar pro presidente Lula se ele acha isso certo, o babaca aqui pagando por um serviço enquanto que na favela tudo é dado de graça. Só por que são mais pobres do que eu eles têm esse "direito"?

Me desculpe pelo palavreado, mas o mais revoltante é ter que escutar esse filho da puta desse sapo barbudo me chamar de bandido por morar em Copacabana, tendo que pagar um dos maiores IPTUs da cidade, sem falar dos impostos que são tirados de meu salário todos os meses, sendo obrigado a conviver com a violência na cidade, e ainda por cima vendo um bando de vagabundo que mora nos morros, sem ter que pagar por pôrra nenhuma, tendo do alto do Pavão-Pavãozinho uma vista privilegiada das praias de Copacabana e Ipanema, que ainda recebem apartamentos de graça e outras regalias dadas pelo governo e pagas com o dinheiro dos meus impostos. Não é possível, será que sou só eu que acho inacreditável como esse governo tem a cara de pau de levar nosso dinheiro para agradar os favelados e ainda nos chamar de bandidos? Será que apenas eu me revolto com o fato de que esses políticos cagam na cabeça do contribuinte enquant passam a mão em vagabundo e bandido?

Na minha opinião, as favelas não passam de um grande câncer de nossa bela cidade, deveriam ser extintas. Pra começar, "comunidade" é o caralho, o nome é favela mesmo! Favela, cortiço, pardieiro, muquiço... Eu tenho a consciência de que existem pessoas decentes lá, mas também existem muitos criminosos, e o ambiente da favela favorece a sua proliferação, como baratas e ratos num aterro sanitário. Sem falar que as favelas destróem a paisagem natural dos morros. Deveriam era fazer uma mega limpeza, tirar as pessoas de lá de cima e depois passar fogo em tudo que é barraco: as pessoas decentes serem levadas para complexos habitacionais construídos pelo governo (dinheiro pra fazer tem, só falta vontade dos políticos), enquanto que os bandidos sairiam dentro de sacos pretos ou amontoados na caçamba de um caminhão basculante, para serem jogados no mar ou no lixão. Seria algo que ajudaria muito a nossa cidade, reduzindo a violência e dando melhores condições para todos.

Claro que logo deve aparecer um petelho ou defensor dos Direitos Humanos aqui ,dizendo que eu estou exagerando, que eu preciso ter mais respeito pelas "comunidades"... Bom, com vocês não vou perder muito tempo, apenos digo o seguinte:

Termino expressando mais uma vez a minha revolta com o comentário preconceituoso e cínico de nosso presidente. Ver que nossos governantes têm essa mentalidade estúpida só me deixa cada vez mais enojado em ser brasileiro. Você acha que aqui em Copacabana tem bandido, né Lula? Bom, acontece que em Brasília tem muito mais... E no alto do palanque de onde você fala as suas bobagens também.

Comentários