Esporte bizarro!

Certamente não têm a mesma evidência e popularidade que as Olimpíadas e mesmo o Panamericano, mas nessas semanas estão acontecendo os Jogos Olímpicos de Inverno, na cidade de Vancouver, Canadá. Para nós, brasileiros, realmente tal evento esportivo não chama muito a atenção, pois não estamos acostumados com o clima com neve e gelo, e consequentmente pela discretíssima participação de atletas brasileiros na competição, atuando como meros figurantes, ofuscados pelos competidores de países de maior tradição nesses esportes. Creio que apenas aqueles que assistiram o bizarro "Jamaica Abaixo de Zero" se lembram das Olimpíadas de Inverno.

Como se espera, as competições são bem diferentes daquelas que vimos nas últimas Olimpíadas: esportes como corridas de esqui, hóquei e patinação no gelo são os grandes destaques dos jogos, e relativamente fáceis de serem assistidos. Mas se tem um esporte completamente bizarro e doido é o estranho curling... Nunca entendi muito bem esse esporte, e com a transmissão das competições nos últimos dias decidi assistir uma partida de curling.


Cada time tem quatro jogadores, e a partida é disputada em 10 tempos, as equipes se alternam em oito lançamentos das pedras gigantescas, discos de granito que pesam quase 20kg. A cada lançamento, um jogador deve deslizar o disco em direção a um grande alvo, com o objetivo de colocá-lo o mais próximo do centro. Claro que outras ações podem ser tomadas, como tentar bloquear outros discos, ou mesmo acertar um disco adversário para tirá-lo do alvo. Para auxiliar nessa tarefa, os outros membros da equipe podem usar vassouras (você leu direito, vassouras!) para acelerar ou desviar o disco. Depois que todos jogaram suas pedras, ganha o round aquele que tiver o disco mais perto do centro do alvo, ganhando um ponto por cada disco mais próximo do que o do adversário: por exemplo, os dois discos mais próximos são do time A e o seguinte é do time B, então o time A ganha dois pontos.


Confesso que ainda acho bizarro, mas é um esporte interessante, parece uma mistura de sinuca com boliche. Ou melhor dizendo, é bem parecido com uma partida de bolinha de gude! Envolve muita técnica e concentração, não é só chegar e jogar a pedra, tem que dosar na força. Acabei gostando de assistir algumas partidas de curling nessas Olimpíadas de Inverno, é um esporte que apesar de ser bem estranho, é empolgante.

Tá bom, desisto! Curling não é um esporte tão legal como futebol e vôlei... Algo que me atraiu bastante a assistir as competições femininas foi ver umas jogadoras incrivelmente gatas, vestindo calças coladinhas e deslizando pelo gelo! Em especial as jogadoras da equipe russa...


A morena se chama Anna Sidorova, tem só 19 aninhos, mas já chegou ao posto de capitã da equipe. Podia sorrir um pouquinho mais, mas mesmo assim é muito gata!


A loirinha é Liudmila Privivkova, tem 23 anos, e tem esse rostinho eslavo encantador! Dá vontade de levar pra casa.


Tenho que admitir, sempre tive um certo fetiche por mulheres russas. Se bem que quando o assunto é atletas de curling, não podemos deixar de falar da bela dinamarquesa Madeleine Dupont...


Inclusive, se você quiser ver uma foto mais "interessante"dela, clique no link abaixo, lembrando que ele é relativamente "Not Safe For Work". Claro, só clique ali se você tiver mais de 18 anos (deixei o aviso, mas sabemos muito bem que a rapaziada não vai obedecer).

NSFW

Bom, realmente estou perdido... Consegui transformar uma postagem sobre um curioso esporte de inverno em mais uma coletânea de fotos de mulheres...

Comentários