Sunguinha vermelha

Coisas que só acontecem em nosso país:


O corregedor-geral do Senado Federal, Romeu Tuma (PTB-SP), anunciou hoje que abrirá na terça-feira investigação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O procedimento foi motivado por episódio ocorrido na quarta-feira, quando o petista desfilou pelas dependências da Casa trajando uma sunga vermelha em referência à roupa do personagem Super-Homem. Suplicy atendeu a um pedido da apresentadora do programa "Pânico na TV" (RedeTV!), Sabrina Sato, que comparou Suplicy a Clark Kent, identidade secreta do super-herói. (...)
O senador petebista disse que ficou "chocado" com as imagens. "É tão ridículo que custei a dar crédito às fotos. É chocante que um senador ande de calcinha por pedido de um programa de TV", criticou.

Tuma fez questão de lembrar que o regimento interno do Senado inclui os trajes usados pelos parlamentares nos princípios de decoro da Casa. "O senador feriu as regras e sujou a imagem do Senado em um período não muito positivo de sua história", censurou o corregedor, referindo-se às denúncias recentes que tiveram como pivô o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP)

Sabe, eu tenho ódio dos petistas, mas o senador Suplicy é um dos poucos que se salvam em função de toda a sua ética, inexistente em seus companheiros de partido, sempre lutando pela justiça em um dos governos mais corruptos da história desse país. É um político de respeito, apesar de ter um passado relativamente condenável: afinal de contas, ter sido casado com a gozadora Marta Supliciy e com ela ter tido o ignóbil Supla, vulgo Juninho Papito, não é algo de se orgulhar...

Supla, uma pessoa normal

E aí me vem esse filho da puta desse Romeu Tuma me falar de que ele estaria sujando a imagem do Senado? Deve estar de sacanagem comigo, só pode ser... Essa cambada de bandidos que ganha salários exorbitantes, que roubam sem o menor caráter, começando na presidência de senado, com o José "bigodinho" Sarney, um ladrão sem-vergonha que continua aí solto e impune. E não pára aí, em todos os níveis do governo acontece roubalheira igual ou pior. Cara, se o Suplicy estaria sujando a imagem do Senado ao colocar uma sunga vermelha, então os outros estão emporcalhando o país e cagando na cabeça do povo.

Agora eu queria saber o seguinte: senador não pode botar uma sunga vermelha sobre a calça, mas isso pode?

E isso?


Agora, também precisamos ser um pouco mais compreensivos com o nobre senador, ao visualizar toda a situação. Seja sincero: você se recusaria a atender a um pedido, por mais ridículo que fosse, feito pela perfeita e maravilhosa Sabrina Sato?


É, eu também não...

Comentários