"Posso ficar devendo?"

Com certeza você já deve estar sabendo do atraso do Governo em pagar as restituições do Imposto de Renda aos contribuintes que têm direito. Caso você esteja por fora desse fato, por ser dependente que não precisa acertar as contas com o fisco ou por viver fora do país, acesse esse link para ver a notícia.

Resumindo, o nosso maravilhoso e honesto Governo constatou que está faltando dinheiro, já que nesse ano os gastos aumentaram (com viagens, verbas indenizatórias e aumento de salários dos políticos) e a arrecadação diminuiu (embora nunca antes na História desse país o povo pagou tanto imposto). Logicamente, eles decidiram dar uma segurada em alguma coisa que não fosse afetá-los, e escolheram atrasar a restituição do imposto do povo. E não é preciso ser um gênio para entender que as pessoas estão muito putas com isso, incluindo aqui esse texugo fudido. Por mais que venham dizer que ninguém sairá perdendo, de que teremos juros em cima desse dinheiro, muita gente estava contando com essa graninha extra para pagar as contas, e nada podem fazer a não ser rezar para que isso se resolva.

Bem, chega a hora de chamar o índio para um momento "Óleo de Peroba" que estréia aqui no blog...

É muita cara-de-pau dessa corja de bandidos fazer isso com o povo brasileiro. Como é que eles vêm com essa conversa mole de que está faltando dinheiro? Para criar novos cargos de vereadores, para pagar a viagem de deputados pra Honduras ou para a Dinamarca para assistir a escolha da sede da Olimpíada e tantas outas coisas têm dinheiro, mas para devolver ao povo o dinheiro que é dele de direito, aí não tem grana? Fala sério! É tão inaceitável como se um sujeito não abrisse mão do dinheiro da cervejinha nem para comprar comida para o filho.

Além disso, é interessante observar que não existe nenhuma lei que determine um prazo limite para que o Governo restitua o imposto. Muito conveniente, não acha? Ou seja, se o Governo quiser, ele pode pagar isso só ano que vem, e não vai acontecer nada. Agora, se é o povo trouxa que atrasa um dia sequer na entrega da declaração de imposto de renda ou, quando necessário, do pagamento do imposto devido, o Leão dá mais uma mordida e aplica uma multa. E viva a reciprocidade!

Gostaria de perguntar para nosso ilustre presidente, que ficou falando que isso é normal, se o povo pode atrasar no pagamento de seus impostos por motivo de falta de dinheiro. Afinal de contas, os nossos gastos com coisas básicas e fundamentais como educação, alimentação e saúde aumentaram, e os nossos salários continuam na mesma. E aí, Lula? Posso ficar te devendo?

Inserir aqui som de risada diabólica

Comentários