9

Esta postagem curiosamente foi feita exatamente no dia 9 de setembro (mês 9) de 2009, às nove horas e nove minutos. Resumindo, esse post nasceu (pelo menos oficialmente) em 9/9/09 às 9:09. Tudo bem que na verdade esse texugo trapaceou um pouquinho e escreveu todo esse texto meses antes e fez uso do recurso de post programado, mas o que vale é a intenção. Pelo menos sou honesto, e posso apostar que devem ter várias outras pessoas fazendo a mesma coisa e não admitindo a preparação prévia, se bem que deve ter alguns que de fato fizeram um post similar exatamente na hora, mas não passam de um monte de desocupados que não devem fazer nada o dia todo...

Pela data, tive a curiosidade de pesquisar um pouco mais sobre esse número em especial, que é muito mais do que um 6 de ponta-cabeça. É interessante como em diversos aspectos o 9 se destacam em relação aos outros números, veja só alguns fatos dele:
  • Na matemática (não faria sentido começar em outra coisa que não fosse na matemática), o 9 é o maior dígito no sistema decimal.
  • Na geometria, o polígono de 9 lados se chama eneágono (bizarro, não?)
  • Em binário, novamente o 9 é um 6 invertido: 9 em binário é 1001 e 6 em binário é 0110 (essa eu nem fazia idéia, mas quem afinal conta em binário?)
  • Na química, o elemento de número atômico 9 é o flúor (me lembrei que tenho que marcar meu dentista)
  • Na astronomia, eram 9 os planetas do Sistema Solar (até Plutão ser rebaixado)
É, parece que esse número 9 não tem muita coisa de especial. Não chega nem aos pés do 42, que é a resposta da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais.

Claro que certamente deve existir alguma coisa mais mística por trás dessa data, aí é com os numerólogos de plantão. E é engraçado como em datas similares (onde dia, mês e ano se repetem) sempre aconteceu alguma coisa:
  • Em 08/08/08, foram abertos os jogos olímpicos de Pequim;
  • Em 07/07/07, as Novas Sete Maravilhas do Mundo foram anunciadas;
  • Em 06/06/06, foi a estréia da nova versão do filme A Profecia (aproveitando o 666 da data).
Vamos ver o que vai acontecer hoje...

Comentários