Gandula FDP

Texugos são alvi-negros de natureza, por isso não é à toa que torço para o Botafogo. Neste campeonato brasileiro o time infelizmente ainda não engrenou, ocupando as últimas posições na tabela, mas a esperança ainda é que o Glorioso consiga pelo menos não cair para a Segunda Divisão: não aguentaria ter que aturar mais uma vez as provocações dos flavelados, que só ganham títulos roubados e na base da pilantragem, arbitragem e pancadaria, como no estadual deste ano.

Bem, ontem o Botafogo enfrentou um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Avaí de Santa Catarina, último colocado. A torcida por uma vitória era grande, ainda mais depois de um empate contra o Atlético-MG, líder do torneio, lá em Belo Horizonte. Mas seria uma partida difícil, com o time catarinense jogando com o apoio da torcida, sem falar das condições climáticas bem adversas, com um mega frio e um vento forte que soprava na noite.

Abro um pequeno parênteses aqui: fico pensando em como os dirigentes da CBF são verdadeiros quadrúpedes sem cérebro, ao definir a tabela dos jogos. Qual foi a alma caridosa que inventou de marcar um jogo às seis da noite em Florianópolis em pleno inverno? Não podiam ter deixado esse jogo para ser disputado hoje, às quatro da tarde, para que os jogadores não sofressem tanto com o frio? Podia ser pior, o jogo poderia ser depois da novela das oito da Globo, lá pelas dez e meia da noite, para assim os jogadores congelarem em campo. Sabe, imagino que o dirigente que definiu esse horário deve ser um flamenguista, com o objetivo de fazer com que metade do time do Botafogo pegue pneumonia para desfalcar o time no clássico do próximo fim de semana... Lembre-se, o Ricardo Teixeira, presidente da CBF, é flamenguista, e não duvido nada que ele não mexa os pauzinhos para favorecer seu time.

Enfim, o Botafogo acabou ganhando o jogo por 2 a 1, jogando bem no primeiro tempo e se segurando no segundo. Mas um lance foi bem curioso, no final da partida: em um escanteio para o time catarinense, o goleiro correu para a área botafoguense, para tentar fazer o gol, mas a zaga alvinegra conseguiu tirar a bola. E com uma rápida troca de passes, o atacante botafoguense correu em direção à meta contrária, sem goleiro, apenas com um zagueiro desesperado. Durante a corrida, um dos gandulas jogou uma segunda bola na direção do jogador do Botafogo, para atrapalhar o lance e evitar o gol que pregaria o caixão do Avaí. Acabou que a bola lançada em campo não chegou ao destino, e o botafoguense acabou chutando fraco, perdendo o gol.

Desculpe o palavreado, mas que filho da puta! Tinha que encher esse moleque de porrada, viadinho! Já não basta ter que aturar juízes que acabam sendo tendenciosos para o lado de certos times (como o Flamengo), ainda temos que correr o risco de ter o resultado do jogo afetado por um pivete escroto com uma bola na mão? Se houvesse um pouco de justiça, iam tirar o mando de campo do Avaí por uns 10 jogos, mas sabemos que não vai acontecer pôrra nenhuma, vivemos no país da impunidade. A não ser que seja para prejudicar certos times, como o Botafogo...

O pior que esse problema não é de hoje, é uma consequência da escalação dos gandulas pelo time mandante. É só observar, quando o time da casa está perdendo, os gandulas são rápidos e eficientes, mas quando ele está ganhando, os gandulas demoram na reposição, principalmente das bolas para o time adversário. Aqui no Rio, em especial, na maioria das vezes os gandulas são moleques de rua e logo torcem para o Flamengo, e sempre que podem ajudam o time do apito quando podem.

Na humilde opinião deste texugo, os gandulas deveriam ser profissionalizados, poderiam criar uma equipe de gandulas que seriam sorteados pra cada jogo, e acabar com essa babaquice conveniente de usar a molecada que mora perto para brincar de gandula por um sanduíche. Se continuar assim, vamos continuar tendo a fama de desorganizados quando o assunto é esporte. Espero que as autoridades esportivas tomem logo uma decisão, ou então vamos ter uma Copa do Mundo onde os gandulas vão fazer de tudo para favorecer a seleção brasileira e atrapalhar times como Argentina e EUA...

Comentários