Farsa Lunar?

Ontem comemorou-se os 40 anos de um grande feito da Humanidade: no dia 20 de julho de 1969 o astronauta norte-americano Neil Armstrong deixava sua marca na História ao ser o primeiro homem a pisar no solo da Lua, até o momento o maior feito do homem na exploração do espaço ao nosso redor. E eu, como um grande fã da tecnologia e da astronomia, sempre me emociono ao ver as imagens e a célebre frase "That's one small step for a man, one giant leap for mankind".

Mesmo assim, é difícil de acreditar que, quase meio século depois desta façanha, ainda existam pessoas que não acreditam que o homem pisou na Lua! Sério, eu fico embasbacado ao ver que não são poucos que duvidam deste grande feito, apesar de todas as evidências. Ignorantes, não apenas aqueles que o são por falta de estudo, leitura e educação, mas também os ignorantes que têm acesso a tudo isso mas fazem questão de excluir dos livros de história a missão da Apollo 11. Mas, por quê?

Estava de curiosidade vendo alguns sites, achei um monte de malucos cheios de teorias querendo provar que tudo não passou de uma grande enganação (comprovando como tá cheio de lixo na Internet). Impressionante a imaginação dessas pessoas, conseguem criar idéias absurdas para tentar justificar seu ponto de vista, por mais insensato que seja. O pior é que essas pessoas posam de "entendidos", depois de ler um livrinho de física for dummies acham que dominam os campos da mecânica, ótica e outras disciplinas. Veja só algumas dessas "teorias" que estão espalhadas por aí:
  • Um ponto sempre usado para dizer que o pouso na Lua foi uma farsa é a respeito das sombras, que teriam tamanhos diferentes e não eram paralelas, dando a entender que na verdade seriam provocadas por holofotes de um estúdio, e não pelo Sol, única fonte de luz. Cara, a luz vinda diretamente do Sol não seria a única fonte luminosa! Afinal de contas, existe o próprio solo lunar que, sem a presença de uma atmosfera repleta de partículas das mais diversas, é capaz de refletir os feixes de luz solar em várias direções.
  • Até mesmo as estrelas são mencionadas, que os críticos dizem não aparecerem em nenhuma das fotos, provando que os astronautas estavam em um estúdio. Cacete, abra seu álbum de fotografias naquelas fotos que você tirou na festa de noite, e veja se aparece alguma estrela! Além do mais, lembre novamente que a superfície da Lua, pela ausência de atmosfera, reflete toda a luz do Sol, ocultando as estrelas do céu como as luzes de uma cidade grande...
  • Sobre os filmes das máquinas fotográficas, altamente fotossensíveis, eles jamais poderiam ser usados na Lua, eles queimariam com extrema facilidade. Ora, você já levou sua câmera para bater uma fotos na praia num dia ensolarado? Certamente os filmes não queimaram, pois estavam dentro da câmera. Além do mais, para o caso das condições mais extremas na Lua, seria só colocá-las em recipientes de superfícies claras que refletissem a energia irradiada sobre os mesmos. Ou você acha que quase tudo que os astronautas usaram era branco apenas por uma escolha de um estilista?
  • Há quem duvide do módulo lunar, alegando que seria impossível aquela "tralha" decolar e levar os astronautas de volta. Mais respeito, trata-se de uma obra-prima da engenharia e que possibilitou os astronautas voltarem ao módulo de comando. Não acredita que teria combustível suficiente? Será que preciso lembrar mais uma vez de que não há atmosfera na Lua? Logo não há resistência do ar para a decolagem, sem falar na gravidade consideravelmente menor que a da Terra, todos fatores que contribuem para uma grande economia de combustível na decolagem.
  • Outra que esses cretinos gostam de criticar é a bandeira: lembre-se, normalmente os que dizem ser o pouso na Lua uma farsa são anti-americanos, e não há algo que os enoje mais que a bandeira dos EUA. Dizem que seria impossível ela tremular ao vento se não existe vento na Lua. Lógico, concordo que por lá o pessoal não corria o risco de encarar uma ventania. Mas como a Lua não possui atmosfera, se o astronauta girar e balançar a bandeira, haveria ar para pará-la?
Impressionante, não? Na boa, acho que tem gente com muito tempo livre, pessoas que não devem fazer nada produtivo e que passam dias tentando arrumar qualquer possível explicação para se desfazer dos feitos dos outros. Fico pensando se essas mentes "brilhantes" se dedicassem a alguma coisa útil, o bem que fariam para toda a Humanidade se eles dedicassem seus esforços para fazer coisas produtivas, em vez de ficar articulando teorias de conspiração contra os EUA.

Aliás, diria que essa é a principal razão pela qual esses tolos ficam insistindo em provar que o pouso na Lua foi uma farsa, é típico comentário de anti-americanos, ignorantes adoradores de Michael Moore e Bin Laden e muito provavelmente petistas! Certamente se tivessem sido os soviéticos os primeiros a pousarem no solo lunar, essas mesmas pessoas estariam enaltecendo o grande feito dos "filhos de Lênin", os mesmos conspiradores de hoje ficariam extasiados. Mas como foram os EUA que conseguiram chegar na Lua, então todos eles fazem de tudo para criticar, ridicularizar e contestar essa conquista. Mais uma vez, as preferências e os ideais sócio-políticos ditam os rumos da sociedade, e as pessoas ficam cegas diante de uma ideologia anti-americana sem sentido.

É só ver como, dentre todos os marcos da corrida espacial, apenas o pouso na Lua é contestado. Nunca apareceu alguém contestando de que o Sputnik tenha de fato existido, supondo que a cadelinha Laika na verdade era um bicho de pelúcia ou levantando provas de que o vôo de Yuri Gagarin havia sido uma farsa elaborada pelo Kremilin. É, acho que essa seria uma boa idéia, vou agora inventar algumas baboseiras e bancar o entendido de astronomia, e vou acusar os soviéticos de terem enganado as pessoas, que na verdade o Gagarin fez um vôo na atmosfera terrestre e não merece o título de primeiro homem a ir ao espaço... Quem sabe não cola? Afinal de contas, tem imbecil que acredita em tudo...

Pergunto ainda por que razão os EUA orquestrariam uma farsa dessas, o que eles ganhariam, ao inventar que haviam pousado na Lua. Será que o governo norte-americano gastaria bilhões de dólares apenas para "ficar bem na fita" perante os soviéticos? Há até quem diga que toda essa mentira fora liderada pelo Nixon, para inflar o ego dos americanos em plena Guerra Fria. Olha, será mesmo que os EUA precisavam forjar tudo isso para serem superiores aos comunistas? O regime vermelho de Moscou se esfacelou sozinho, sempre digo que os soviéticos acabaram se preocupando mais em fazer uma imagem forte para o mundo, mas sem atender ao seu povo, vivia tecnologicamente atrasado, sem liberdade e passando uma série de necessidades. Seja o pouso na Lua realidade ou uma farsa bem elaborada, de qualquer maneira seria incontestável que não teria saído barato, e mesmo assim nunca faltou comida na mesa da família norte-americana...

Outra "razão" que esses idiotas levantam para explicar a farsa é que hoje os EUA não conseguem chegar na Lua. Peraí, quem disse que eles não conseguem? Não duvide que se os norte-americanos quisessem, estariam colocando outra nave no solo lunar. Apenas pelo fato de que hoje não temos a corrida espacial dos anos 60 já seria suficiente para justificar a falta de necessidade de tais missões, que ainda são caras e com risco elevado, sem falar que muitos estudos mostram como será muito mais vantajoso iniciar tais viagens de uma estação espacial. Mas não quer dizer que os EUA não tenham a capacidade, simplesmente eles não precisam fazer isso agora, principalmente não precisam dar satisfação para um monte de anti-americanos alienados. O pior é que muitas dessas pessoas vem de países que mal conseguiram colocar uma lata de cerveja em órbita. Como dizem, inveja é foda!

Pior do que isso, só mesmo quando falamos a respeito dos atentados de 11 de setembro, onde milhares de inocentes nos aviões sequestrados, nas torres do World Trade Center e no Pentágono foram vítimas de atentados de terroristas covardes, e aparece uns imbecis estúpidos, sem nenhuma compaixão pelos mortos e com um ódio mortal pelos norte-americanos, que além de terem se deleitado com a queda das torres ainda tem a audácia de dizer que tudo também foi forjado pelos EUA! É a mesma coisa, não conseguem perder uma oportunidade de ficarem calados, e partem para pisar os americanos com toda força,

Sinceramente, na minha opinião temos que deixar esses lunáticos idiotas, com seus corações tomados por um ódio infantil pelo EUA, falarem o quanto quiserem, um dia eles acabam desistindo. No mínimo, eles servem de ótimo motivo de piada com seus argumentos ridículos e conspiratórios.

Comentários