Chama o Governator!

Quando se fala de filmes de ação, sempre lembramos de uma série de personagens como Braddock, e John McClane. Mas eu diria que nenhum deles supera John Matrix, o veterano de guerra representado pelo Arnold Schwarzenegger no filmaço, "Comando para Matar". Esse filme tem mais de vinte anos, mas ainda é um clássico das telinhas, e de longe um dos filmes que formou meu caráter.

Inspiração para muitas das minhas brincadeiras com Comandos em Ação, nesse filme vemos o Schwarzenegger em toda a sua glória, antes da fase das comédias infantis e da carreira política, e acabando com todo um exército de terroristas para salvar a sua filha. Me lembro que quando garoto teve uma vez que assisti esse filme contando quantos caras o Arnold exterminava, passavam dos 100, contando com as explosões.



Mas talvez o mais legal eram as frases de efeito que o grandalhão usa para detonar os bandidos, principalmente os principais. E não foi apenas o patenteado "I'll be back", ao longo do filme são diversos one-liners nos momentos mais oportunos, como os que mostro abaixo, baseados na antiga dublagem que passava na Globo.

No aeroporto: "Você é engraçado, Sully. Gostei de você. É por isso que vou matar você por último."

Aeromoça sorridente: "Alguma bagagem de mão?"
Apontando para o negão Henriques: "Só esse cara."

Para a aeromoça, depois de enforcar o Henriques no avião: "Ah, por favor não incomode meu amigo, ele está morto de cansaço."

Levando Sully para a beira do precipício: "Acho sua lealdade muito bonita, mas ela não é agora a coisa mais importante de sua vida. O que importa agora é a Lei da gravidade."

Ainda na beira no precipício: "Você lembra quando eu prometi matar você por último?"
Sully, desesperado: "Isso, você prometeu!"
Matrix: "Pois é, eu menti."

Ainda tonta, a moça pergunta: "O que você fez com o Sully?"
Matrix responde: "Ele foi embora..." (embora eu prefira o original "eu soltei ele")



Depois de ter matado o Cooke no motel: "Vamos levar o carro do Cooke... ele não vai precisar mais."

Depois de atravessar o Bennett com um cano: "Deixe sair um pouco dessa energia, Bennett!"

Uma coisa que é sempre interessante observar é como os vilões de Hollywood sempre cometem o mesmo erro de contratar bandidos que são simplesmente PÉSSIMOS de mira! Durante todo o filme, apenas o bigodudo Bennett é quem consegue acertar duas balas no Matrix: a primeira, com o dardo tranquilizante, foi moleza, e a segunda no final atingindo o herói pelas costas no braço. Fora ele, apenas um dos González (nome genérico para os soldados) que consegue machucar Matrix, com os estilhaços de uma granada. Fora eles, ninguém consegue acertar um tiro!

Ah, e não dá para esquecer de observar como o tempo passa e o tempo voa... Quem diria que a Alyssa Milano, a gracinha de menina que faz a filha de Matrix, viria a se tornar uma gata fantástica dessas?

Comentários