Entrando em forma!

Mais uma notícia bizarra, dessa vez vindo lá da Inglaterra... Uma academia decidiu aposentar os halteres e trocá-los por pessoas! Isso mesmo, agora quando um cidadão deseja malhar e entrar em forma, deve escolher um destes simpáticos pesos (foto vinda deste site da Globo, onde vi a bizarrice):


Muita loucura, para os iniciantes é só escolher um dos pesos "verticalmente limitados" (já se foi o tempo que alegria de anão era ir para o circo), os marombeiros de plantão já podem tentar erguer as tiazinhas ou o moçoila magricela (que não sabe amarrar o sapato, reparem só). E todos eles devidamente marcados! Muito ridículo mesmo... E tudo com o objetivo de tornar a academia "mais humana".

Fico pensando o que os cidadãos acima estavam pensando ao se rebaixar ao nível de meros pesos para exercício. Será que daqui a pouco vão trocar também os sacos de pancadas por um boçal que goste de apanhar? Me lembro agora de um conhecido meu que é um verdadeiro Neanderthal, e que após terminar sua malhação sempre tem a mania de jogar os pesos para o alto, talvez para ter o prazer de ouvir o esporro quando eles desabam sobre o piso de concreto do buraco que ele chama de academia. Imagina só, pegando a anãzinha e isolando pro alto?

Eu sou um texugo que está mais para ser uma forma (de esfera) do que estar em forma, já está nos planos voltar a fazer alguns exercícios. Imagino que consigo erguer uns 50kg, mas pra me registrar numa academia dessas só se trocar o Papai Smurf ali de cima por um peso mais "anatômico"...

Pedindo desculpas pela piada chauvinista e com todo respeito à lindíssima Megan Fox, mas certamente seriam os 50kg que eu teria o maior prazer em colocar as mãos...

Comentários