Postagem rápida, apenas para reforçar como que o nosso país está ficando cada vez pior. Dizem que aqui é uma nação maravilhosa, que temos uma linda democracia, que a economia vai bem e que tudo funciona. Mas a grande verdade é que o Bostil hoje pode ser considerado o esfíncter do mundo, para não dizer outra coisa... Ainda mais quando temos esse governo comunista do Lularápio, que está fazendo de tudo para destruir o país. Afinal de contas, comunistas são como gafanhotos, uma praga que acaba com tudo e não deixa nada...
A motivação de meu comentário é que eu vi uma campanha no Kickstarter outro dia. Uma bobeirinha, na verdade mais um desses "brinquedos de escritório" para colocar na sua mesa de trabalho, para deixar o clima mais agradável durante as oito horas de labuta da semana. Uma espécie de lago com patinhos de borracha, que funciona com bateria e que faz com que eles fiquem circulando.
Estava até pensando em comprar, tem horas que eu gosto de me presentear com coisas inúteis assim. Ou pelo menos ia comprar os patinhos de borracha. Só que me deparei com as informações de envio da campanha.
Isso mesmo, eles não enviam para o Brasil. Assim como não enviam para Rússia, Belarus, Ucrânia, Cuba, Coréia do Norte, Cazaquistão e Afeganistão.
Veja só como estamos "bem acompanhados"... temos ali países extremamente "democráticos" como a terra do Putin e seu cupincha, do Fidel e do gordinho coreano e nações que estão em guerra, como Ucrânia e Afeganistão. O único que não é ditadura ou está em guerra é a terra do Borat.
Como se fosse grande coisa...
Fica evidente que o Brasil não é visto pela comunidade internacional como uma nação normal. Seja pela sua violência absurda, com dezenas de milhares de homicídios por ano (morre mais que algumas guerras recentes), sua corrupção sistêmica (vide o molusco concedendo asilo para uma condenada pelo esquema da Odebrecht no Peru), os maiores impostos do planeta (e ainda vai piorar), sendo que tarifas de importação podem ser superiores a 100% (eu mesmo já paguei cerca de 120% ao todo, contando todas as taxas de importação, ICMS e "resgate" dos Correios), a forte presença do crime organizado (tem estados onde o PCC é mais presente que o McDonald's), onde não temos liberdade de expressão e opinião (com muita gente que teme ser presa pelo que fala)...
Pode parecer pouca coisa. Mas quando vemos uma loja ou uma mera campanha de financiamento coletivo se recusar de enviar para o Brasil, isso mostra que aqui não é um país que mereça atenção. Não há interesse em fazer negócios aqui, em se relacionar com qualquer um, tudo isso graças ao "exemplo" que damos ao mundo em vários aspectos.
O pior de tudo, é que ainda não chegamos ao fundo do poço. Só digo o seguinte: "parabéns" aos envolvidos...
Comentários