E agora, Xandão?

Postagem rápida, mas não poderia deixar essa passar em branco, mesmo agora em que eu estou tentando não fazer muitas postagens sobre política. Não só por ser um tema que ultimamente me deixa deprimido, graças ao desgoverno do nove-dedos, mas também pelo fato que vivemos sob uma ditatura, onde direitos fundamentais como liberdade de expressão e opinião já foram faz tempo. Mas, parece que a esperança é a última que morre, e alguém decidiu peitar o todo-poderoso Alexandre de Moraes: o multibilionário Elon Musk.

Começou com o nosso amigo Elinho, depois de receber várias informações sobre o que está acontecendo aqui no Bostil e também dos "Twitter Files Brasil" que expôs o que foi feito nas eleições de 2022, questionar diretamente o Xandão a respeito do porquê de tanta censura aqui em nosso país. Se você tem X/Twitter, o link vai pra postagem abaixo.

Cara, foi como um chute na cara do careca. Afinal de contas, por mais que o supremo ministro se ache importante, sem dúvida ele está beeeeeeeeeeem abaixo na pirâmide de poder se comparado com o dono da Tesla e SpaceX, e ferrenho defensor da liberdade de expressão. É só comparar a quantidade de curtidas dos dois para colocar o Alexandre de Imoraes em seu devido lugar.

E não parou por aí: logo o bilionário questionou o relato de uma das contas do X, citando algumas das ações "democráticas" impostas pelo Xandão. Alguns exemplos incluíam a ordem de bloquear perfis no Brasil sem dizer qual lei havia sido infringida, não podendo sequer informar que contas foram bloqueadas, sob a ameaça de multas exorbitantes caso não cumprissem Ou seja, censura total, o que se espera em uma ditadura.

O curioso é que o Xandão seguiu quietinho... E aí nosso grande Elinho Mushckin finalizou com essa: 

Sério. Isso aí é xeque-mate. Super ultra combo finish. Flawless victory, fatality. É tetra, pôrra!

Puta merda! Algo tem que ser dito, o Elon Musk tem bolas. Embora eu repito, o Alexandre de Moraes pode se achar o pica das galáxias por aqui, mas comparado ao Elinho ele não é nada, não passa de substrato de merda do cocô do cavalo do bandido. 

E agora, cabeça de piroca? Vai fazer o quê? Vai mandar a sua Gestapo Federal na casa do Elon Musk para uma busca e apreensão? Vai ordenar que o X bloqueie a conta dele no Brasil? E aí?

Deve estar que nem o sujeito que colocaram numa sala redonda e mandaram cagar no canto...

O mais engraçado são os babaquinhos de esquerda criticando o Elon Musk, dizendo que aqui não tem censura e é um país democrático, achando um absurdo que ele esteja desrespeitando o poder judiciário e outras verborragias hilárias. Tipo aquele merda do Felipe Neto, que puxa tanto o saco dos ministros do STF que deve estar com a boca cheia dos pentelhos deles, mandando o Elinho se fuder. Que gracinha, como ele é macho, né?

Agora acho simplesmente sensacional que esse cretino arrombado de uma figa é um otário, pois critica tanto o Elon Musk mas paga pra ter o selinho azul no X. Se tá putinho, Nelipe Feto, cancela a sua conta no X então? Mas sabemos que pra você conta mais os lucros do que os princípios, seu filho da puta.

Enfim, Elon Musk deu um xeque-mate no Xandão. Pois o cabeça de piroca só pode fazer duas coisas: ou ele manda proibir o X por completo em todo o Brasil, e aí vai consolidar que aqui é uma ditadura, ou então ele vai ter que meter o rabinho entre as pernas e aceitar que não vão fazer o que ele manda. 

Mas não importa o que ele faça, ele vai perder de um jeito ou de outro.


***** UPDATE *****

Uma breve atualização: o Elon Musk parece gostar de chutar cachorro morto. Não só enfiou o dedo na cara do Imoraes, mas disse que o X vai divulgar todas as ordens de bloqueio que ele mandou e como elas atentam contra a Constituição brasileira.

E ainda o chamou de Darth Vader brasileiro! Puta que pariu, amanhã vai ter muito petista, comentarista da globo e ministro do STF acordando de cabeça inchada.


***** UPDATE - 08/04/2023 *****

Eu não poderia deixar de registrar a última do Elinho, agora sobrou até para o nove dedos.

Só aguardando alguém fazer uma charge do Imhotep com o Mandela de Garanhuns de quatro numa coleira.

E tal comentário não foi à toa, pois o Elon Musk falou aquilo que todo mundo sabe mas poucos admitem publicamente: que o Xerxes de Moraes foi um dos que ajudou a tirar o sapo barbudo do xadrez, e ainda deu uma ajudinha para que ele ganhasse as últimas eleições.

Vale comentar que o governo do painho ficou todo em rebuliço, nessa segunda-feira veio até aquela besta do Paulo Pimenta (o "montanha" na planilha da propina) fazendo ameaçazinha de que o desgoverno petralha vai cortar os contatos com a Starlink, rede de satélites de Musk que, entre outras coisas, leva internet para as escolas no meio da Amazônia. Mostrando que o governo petista realmente pensa nas pessoas. 

Mas aí o Elon Musk cagou na cabeça do "montanha":

Vou te dizer: em três dias o Musk fez mais contra o PT do que muita gente da suposta oposição.

Comentários

Anônimo disse…
Poxa se isso é considerado ditadura do stf. Isso aqui é o que então???? https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/03/15/josias-texto-da-minuta-do-golpe-traz-todas-as-fantasiasdebolsonaro.htm
Texugo disse…
Mais um anônimo que vive em uma realidade paralela... Provavelmente outro esquerdista que pensa 24 horas por dia no Bolsonaro. Na hora em que falta capacidade e argumentos para a discussão, tipos como você jogam a cartinha "mas o Bolsonaro fez isso"... Afinal de contas, a esquerda depende sempre da figura de um inimigo para apontar o dedo quando querem esconder as suas cagadas.

Vamos assumir que essa fantasia de "minuta do golpe" seja real. Pergunto para você: esse "gópi" foi instituído? Não. Agora, a censura promovida pelo STF, que cala apenas um dos lados é de fato real. Basta ver como que na campanha Bolsonaro não podia chamar Lula de ladrão, mas Lula podia chamar Bolsonaro de genocida.

Ah, pois é... me esqueci que você vive em um mundo paralelo, em que Lula é "inocente"... e que o significado de "genocídio" foi mudado para atender aos interesses ideológicos da esquerda.

Você bate palmas para o Alexandre de Moraes pois a censura promovida por ele está calando apenas os seus inimigos. Até a hora em que ele decidir censuras as pessoas por outros motivos e eventualmente chegue em você. Aí você vai ficar putinho, revoltado que suas postagens estão sendo apagadas, que está ocorrendo censura... Exatamente ela que você hoje defende.
Anônimo disse…
Bom não sou esquerdista e nem votei nem no Lula e nem do Bolsonaro. Pela mesma fundamentação que Lula foi preso (ocultação de bens e propina de construtooras para reformas ilegais) poderia também ser aplicada ao Bolsonaro no caso das jóias não devolvidas a União. O golpe só não se concretizou porque 2 comandantes se negaram a faze-lo. Caso um deles tivesse concordado ai sim se consumaria https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/03/6819124-freire-gomes-disse-que-sofreu-pressao-e-ataques-por-nao-aceitar-golpe.html Teriamos um novo ai5 com repressão a liberdade e restrição de direitos enfim uma nova ditadura. No entanto alguns juristas acham que pelos indicios de elaboração da minuta e coação aos comandantes militares Bolsonaro poderia ser preso https://congressoemfoco.uol.com.br/area/justica/minuta-do-golpe-aproxima-bolsonaro-da-prisao-avaliam-juristas/
Anônimo disse…
Complementando a ordem de retirada foi para para as postagens e a conta do bolsonarista Alan dos Santos que colocou posts ofensivos com ameaças de morte e xingamentos aos ministros do stf. Liberdade de expressão tem limite quando tem discurso de ódio e violência contra cidadãos.
Texugo disse…
Interessante esse "limite" para a liberdade de expressão que você defende.

Afinal de contas, não vi pessoas como você criticarem quando "artistas" jogaram futebol com a cabeça de Bolsonaro:

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/21/interna_politica,1388043/replica-da-cabeca-de-bolsonaro-e-usada-em-jogo-de-futebol-em-sao-paulo.shtml

Tampouco quando uma procuradora deu facadas em um boneco do Bolsonaro:

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2022/04/22/procuradora-da-facada-em-boneco-de-bolsonaro-durante-malhacao-do-judas-no-maranhao-video.ghtml

Menos ainda quando um "ator" lamentou que o Adélio não desferiu a facada corretamente:

https://revistaoeste.com/politica/por-que-o-stf-esqueceu-esse-video-de-paulo-betti-a-favor-da-facada-em-bolsonaro/

Quais as desculpas nesses casos? Aí não é discurso de ódio, não é incitação ao crime, né? Nesses casos a liberdade de expressão parece que tem que ser respeitada, se é pra xingar o Bolsonaro, por exemplo.

Mas não pode xingar um ministro do STF. Aí passou dos limites e a pessoa que xingou não pode mais falar nada a respeito de nada. Não pode sequer existir mais nas redes sociais. Acha isso certo?

Essa sua ideia de liberdade de expressão com limites não existe, trata-se de uma forma bonitinha pra falar censura. Pois alguém vai estabelecer esses limites, e esse alguém vai logicamente impor limites somente contra os seus desafetos, vai definir as fronteiras do que pode ser falado de acordo com seus próprios interesses. E quem não respeitar isso corre o risco de não poder falar mais nada.

Ora, se alguém se sentiu ofendido pelo comentário de alguém, coloca na justiça como calúnia ou difamação. E se alguém se sentiu ameaçado por outro, que vá na polícia. Mas aí tem que ter as provas de que esteja de fato sendo ameaçado, que esse suposto agressor tenha meios de efetivamente agredí-lo ou matá-lo.

Não adianta arrumar justificativas para defender limites para a liberdade de expressão, pois sem liberdade de expressão irrestrita outros direitos são cerceados. A começar pela liberdade de opinião, se limitamos a expressão de outras opiniões divergentes, estas tendem a ser também limitadas ou mesmo extintas.

Mas acho que é isso que tipos como você, isentões que acham que são os donos da verdade, querem. Pois as suas opiniões hoje podem estar dentro desses limites e nesse caso não te afetam. Mas aí um dia o cerco vai fechando, até que você não vai ter direito a se expressar escrevendo o que você escreveu hoje.

Só não reclama, ok? Afinal, se você acha que a liberdade de expressão precisa de limites, vai ter que aceitar quando ela limitar o que você pode falar. Aí, anônimo, baixa a cabeça e se limite a falar e pensar apenas o que deixarem...