Canalhice geográfica

Eu tento, mas não consigo... Estou querendo reduzir a poluição política aqui no blog, pois é um tema que ultimamente tem sido muito deprimente, vendo como estamos em uma ditadura sem liberdades e que todo dia o desgoverno comunista do PT apronta alguma merda. Tenho tentado ver menos as notícias para não me emputecer, mas tem horas que eu fico sabendo de certas coisas, e aí não aguento, fazendo uso da limitada liberdade de expressão que ainda me resta para colocar para fora o meu repúdio e desapreço pelo que acontece em nosso país.

A última é cortesia do IBGE, que na semana passada lançou o "novo" mapa-mundi que será usado nos atlas e livros escolares a partir de agora, essa atrocidade abaixo.

Tentarei ser breve, mas não deixarei de falar.

A principal mudança em relação ao mapa tradicional que estamos acostumados é que ele foi ajustado de forma a colocar o Brasil no "centro do mundo". Uma palhaçada sem sentido, diria ser uma tentativa de lacração geográfica ao achar que hoje o nosso país tem alguma importância no cenário mundial. Só se se for como defensor de ditaduras autoritárias ou como o lugar onde o crime e a corrupção compensam.

Sério, não faz o menor sentido isso. O mapa tradicional, como esse abaixo que ainda está no site do próprio IBGE, é bem mais coerente (sugiro baixá-lo logo para a posteridade). Afinal de contas, ele está centralizado no meridiano de Greenwich, que marca a medição da longitude no mapa. Para quem não tem noções básicas de geografia, são as divisões que vão de leste à oeste... Tá, se tiver algum petista aqui que não sabe o que é longitude nem leste e oeste, são as linhas que dividem o planeta da esquerda pra direita.

Não apenas isso, ao posicionar a visualização dessa forma a maioria dos países e continentes aparece inteira, sem nenhum tipo de corte. Com exceção só daquela perninha da Rússia que fica perto do Alaska, todos os países podem ser vistos de forma plena. Enquanto isso, naquela baboseira que o IBGE hoje chama de mapa, vários países são cortados pelos limites do globo de forma considerável. Do ponto de vista didático, dificulta o entendimento de onde os países ficam e suas dimensões, tudo isso para atender aos anseios ideológicos da nossa academia comunistóde e autoritária, que acha que é a dona da verdade e o mundo todo está errado.

Aliás, esse tipo de percepção de que seu país é o centro do mundo é típico de ditaduras e regimes autoritários, como o que temos hoje no Bostil. Afinal de contas, o Lula se acha o cara mais importante do mundo, aquele que ia resolver o conflito entre Rússia e Ucrânia numa mesa de bar, que vai salvar o meio ambiente e trazer a paz mundial, então não é nem um pouco surpreso que o nosso líder "democrático" e seus asseclas achem que o Brasil tem que ser o centro do mundo, que tudo gira em torno do barbudo. 

Sinceramente, na atual conjuntura em que vivemos, estamos mais para ser o cu do mundo, cagando um larápio de nove dedos...

Vale ressaltar que o mapinha do Lula tem outras atrocidades que não são vistas em mapas usados em países democráticos, algumas delas que já podem ser vistas na versão do atlas lançada no ano passado. Por exemplo, desde a versão anterior as Ilhas Falklands, que pertencem ao Reino Unido desde o século XIX, são apresentadas como Ilhas Malvinas. E para reforçar que o nosso governo esquerdopata tem lado, enfatizam colocando um ARG do lado do nome, para dar a entender que fazem parte do território argentino.

Outra que já estava desde a versão de 2023 é a putaria com Taiwan, que é apresentada na mesma cor da China. Ou seja, para o IBGE Taiwan não é um estado soberano e independente, é apenas uma ilha que faz parte do território chinês. Afinal de contas, tem que agradar ao Xi Jinping e sua "democracia efetiva", conforme palavras da presidente do PT Gleisi Hoffmann, vulgo "perna" e "coxa", em sua recente visita no país asiático.

Pra completar, o mapinha esquerdista também não poderia deixar de colocar a Palestina como um país, embora não seja reconhecido formalmente por muitas nações. Curioso é que o governo esquerdopata adora puxar o saco dos palestinos e criticar Israel, mas em nenhum momento decidiu colocar uma embaixada lá para formalizar o reconhecimento daquela região como uma nação.

Lamentável... só faltou foi mudar a geografia da América do Sul, como fez o Maduro, líder "democrático" venezuelano que é amiguinho do Lula (embora isso não pudesse ser dito durante as últimas eleições). Não tenho dúvidas sobre a possibilidade de vermos nosso IBGE aparelhado e ideológico preparando uma atualização do território da Venezuela, anexando a região de Essequibo que faz parte da Guiana...

Te digo que não ficarei surpreso com isso... afinal de contas, sabemos bem que Lula senta no colo do Maduro. Se ficou de quatro pros chineses, certamente vai ficar também para o "bigodón".

Pessoalmente, eu não fico nem um pouco surpreso que estejam fazendo isso com a geografia mundial. Lembro mais uma vez, estamos sob um regime autoritário onde liberdades fundamentais estão sendo cortadas, em nosso país tem coisas que não podemos mais sequer falar. Trata-se de uma das táticas comunistas, em reescrever a História e resignificar as palavras, como forma de controlar o discurso e a cabeça das pessoas. Vivemos em um país onde até o passado é incerto, correndo o risco de ser reescrito da forma que seja mais conveniente para os interesses políticos e ideológicos da corja que tomou o poder.

E não se trata se algo exclusivo do nosso país, é algo generalizado, infelizmente...

Tomemos o exemplo de Taiwan, que no mapinha lunático de Lula é somente mais uma ilha chinesa. Imagina agora que em todas as escolas os professores de geografia (em sua maioria de esquerda) vão ensinar para as crianças que aquela ilha não é um país, mas sim um mero território da China. Aí aos pouquinhos começam a apagar a existência de Taiwan como um país das salas de aula, o que vai se somando a outras tentativas de fazer a mesma coisa em outros ambientes e setores. Quando nos dermos conta, chegaremos a um ponto que ninguém mais vai saber da existência de Taiwan, depois de fazerem de tudo para negar sua existência. 

Por exemplo, vide o Comitê Olímpico Internacional canalha, que não permite que Taiwan compita sob sua bandeira, devendo ser chamada de Taipei chinesa...

Isso mostra que o COI contribui para defender a falácia de que Taiwan faz parte da China. Bando de cretinos, que ficam chupando as bolas amarelas do Xi Jiping para ganhar alguma coisa com isso, ou por serem mesmo fãs da "democracia efetiva" de esquerda da China.

Como disse, tudo isso faz parte de uma das táticas comunistas, que é o controle da informação, determinando o que devemos saber, pensar e falar. Não é à toa que o Nine defendia o "controle social da mídia", que agora virou a "regulamentação das redes sociais", pois é a forma decisiva de pautar o debate e o discurso. É menos à toa ainda que o molusco tenha colocado esse verme do Marcio Pochmann no comando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, responsável por esse novo mapa.

Afinal de contas, esse patife é um comunista safado, que faz tudo guiado pela sua ideologia doentia, como sempre demonstrou pelos lugares por onde passou. Um atrasado que é contra as reformas e até contra o Pix, que defende um modelo de informação em que o IBGE controla o que será dito ao povo, sem direito à perguntas por parte da imprensa ou da sociedade, com o claro objetivo de esconder as coisas ruins e maquiar o governo. Ele está lá para apresentar as estatísticas e números de uma forma favorável ao Lula, manipulando os dados para enganar a população (como já está fazendo). Algo que certamente é facilitado pelo "consórcio" da imprensa, com pérolas como "a inflação está alta, mas isso é bom", que trabalha em prol do regime que todo mês manda um cheque gordo para suas carteiras...

A verdade é que antes fosse apenas uma questão de perspectiva em um mapa-mundi. Essa é apenas a pontinha do iceberg de mentiras e criação de narrativas que se espera de um regime comunista como o que temos hoje na Brazuela...

Comentários