Ora, bolas!

Quando eu acho que já vi de tudo nessa loucura que é a internet, vem o pessoal do UOL e me surpreende com um "artigo" mais do que bizarro. Nisso que dá olhar certos links que meus amigos enviam e que levam para essas páginas, e aí aparece do lado alguma notícia que à primeira vista eu acho que saiu de um livro de piada. Sinceramente...

Acha que eu estou exagerando? Que tal a chamada dessa noticia:

"'Doutora, meu saco sumiu': médica abre o jogo sobre harmonização escrotal."

Puta que pariu! Harmonização escrotal?!

Sério, que a marmanjada está ficando muito fresca, isso não é novidade. Começou faz alguns anos quando muitos caras deixaram de lado a manjada barbearia da esquina, aquela cheia de resto de cabelo pelo chão, com aquele pano de proteção amarelado e com cheiro de ranho, sem falar no radinho ligado na Tupi AM em volume máximo, as paredes descascando, algumas revistas da Playboy dos anos 90 numa mesinha perto das cadeiras de espera e um monte de velhos desocupados, que passavam horas ali debatendo sobre a formação do Bangu de 66. Agora os "homens" vão no cabelereiro, onde esperam tomando cervejinha artesanal diet e folheando catálogo de artesanato sustentável, colocam paninho de algodão egípcio importado enquanto aparam as pontas e passam óleo hidratante no coque de samurai ou bálsamo firmador na barbinha de lenhador, ouvindo o que o personal stylist tem a dizer sobre BBB ou sobre comida vegana. Isso sem falar da turminha que faz esfoliação dos poros, que faz depilação definitiva da barba, que clareia as axilas ou faz manicure e pedicure completos.

Mas, harmonização escrotal... pôrra! Aí se superaram.

Eu fico me perguntando de onde vem essas ideias doidas. Pergunto isso seriamente, pois eu não consigo entender não apenas o que significa harmonizar o saco, mas também para que diabos alguém faria isso. Tudo bem que as pessoas podem não estar felizes com seus corpos e desejam dar uma melhorada ou mesmo uma renovada no visual quando a idade vai chegando. Tipo a mulher que deseja colocar silicone. Mesmo os homens podem desejar esse tipo de mudança, embora eu acho que a vaidade masculina é meio injustificada. E mesmo quando o assunto é mais... digamos... particular. Como é o caso de certas cirurgias íntimas que são mesmo direcionadas para maior prazer entre quatro paredes.

Agora... harmonização escrotal? Não entendo...

Não resisti e decidi colocar alguns trechos da "matéria", que é bem extensa diga-se de passagem. Mostra como o UOL tem gente que se dedica a escrever dezenas de parágrafos sobre um assunto que não era para estar em lugar nenhum. Puta merda, ano de eleições, guerra rolando na Ucrânia e tem gente que gasta a saliva para fazer uma matéria séria (sim, séria!) a respeito das motivações sobre a harmonização das bolas.

A reportagem é uma entrevista com uma anestesista, que "começou a realizar um procedimento conhecido na Europa e nos Estados Unidos: o "scrotox", ou a aplicação de toxina botulínica no saco escrotal.". Ou seja, enquanto tem mulheres colocando botox nos rostos, tem caras querendo enfiar essa merda no saco. Tudo para "deixar o órgão menos enrugado e, se possível, aumentá-lo de tamanho".

Na boa... Nem sei por onde eu começo. Aumentar de tamanho? Cacete, eu realmente não entendo por que alguém iria querer ter um saco maior. Homens já passam por certos incômodos com suas bolas, tipo quando a cueca aperta ou tem que sentar no selim de uma bicicleta, e tem cara que gostaria de aumentar ainda mais o tamanho? 

A própria matéria traz um questionamento que foi um dos primeiros que eu fiz ao ver o título. Afinal de contas, botos é algo usado sim para tirar as rugas, mas geralmente de partes do corpo que não eram enrugadas antes. É como disse acima, é algo comum com as mulheres de certa idade. O saco sempre foi enrugado, pôrra! Como a própria matéria comenta ao dize que "nenhum homem viveu um período de saco escrotal liso para lembrar dele com saudosismo."

Nem vou comentar o absurdo que é a ideia de um sujeito pensar no próprio saco com saudosismo. A não ser que tenha sido mutilado e sinta falta de coçar as bolas.

A médica segue explicando e detalha sua surpresa que o tal do procedimento de "scrotox" é pouco conhecido por outros médicos, uma surpresa no ponto de vista dela uma vez que a princípio tal técnica é usada para uma condição definida "como testículo retrátil -- quando o testículo pode subir até o abdômen".

Cacete! Testículo retrátil?! Veio na minha cabeça a ideia de como se tivessem puxado ele pra baixo e depois ele acabou entrando como uma trena. Puta merda, doeu até na alma!

Seguem então as explicações que motivariam o procedimento, por conta de homens que ficam chateados por terem um saquinho pequeno. Repito, não consigo entender isso. Sei que existem certos padrões de beleza e aparência que ditam como que as pessoas devem ser para serem consideradas bonitas e perfeitas: como a mulher com peitos grandes e bunda empinada, o cara com barriga tanquinho e braço musculoso. E, digo de novo, existem os padrões para aquelas partes do corpo que só serão expostas no momento de intimidade ou nos vídeos do Pornhub. Tipo, que a mulher precisa ter a "periquita" totalmente depilada e o homem precisa ter uma lata de Pringles no meio das pernas. Mas, nunca ouvi falar de alguma "regra estética" que vai definir o que seja um saco adequado. 

Seguindo, a médica explica o procedimento, dizendo que a aplicação afeta somente a bolsa escrotal, de fora que os testículos não são afetados, tampouco causando infertilidade. Além disso, que acha que vai ter um saco liso como a bundinha de um bebê está enganado, pois a região só ficará com menos rugas. E os corajosos "devem se preparar para levar em torno de 50 injeções em uma sessão".

Lá vem o cowboy berrando de novo... Cinquenta injeções no saco?!

Tudo bem que tem anestesia, e imagino que na hora não deve doer. Mas só o fato de imaginar o saco sendo perfurado como se estivesse em uma sessão de acupuntura já me fez sentir uma dor alucinante no meio das pernas.

Correndo o risco de parecer repetitivo, eu não consigo imaginar a motivação em fazer um procedimento estético para deixar o saco menos enrugado ou maior. Será que é um interesse de sujeitos que cansaram de ter um bolsão murcho na cueca? Ora, mas sempre foi assim. Ou talvez seria interesse das mulheres? É que se trata de um assunto muito escroto (não ia perder a chance de usar esse trocadilho) para perguntar para a mulherada, se elas curtem um visual mais smooth da pochete de ovos...

Mas aparentemente o público-alvo da maioria desse procedimento deve ser mesmo de gays, o objetivo é agradas outro par de mãos masculinas pegando nas bolas... Já que a própria reportagem indica o link do relato de um carinha que, ao sair de casa para fazer o procedimento, diz que seus testículos "vão ficar enormes e deliciosos". 

Pois é... Não vi o vídeo, mas tá na cara que a criatura gosta de bunda cabeluda.

Sinceramente, tem horas que eu temo pelo futuro de nossa sociedade. Deixando de lado por um momento aqueles que precisam fazer o tal do "scrotox" por razões médicas de verdade, na minha opinião alguém que queira alisar o saco só pra ficar "bonitinho" deve ter algum tipo de problema. Sério, não sei se sou só eu que penso isso, mas acho que sentir baixa estima pelo fato dele ser enrugado ou mesmo pequeno indica uma certa fraqueza emocional. Não estou desprezando ou desqualificando pessoas que se sintam mal com seu corpo e isso leve à depressão; mas, convenhamos... ninguém nunca ligou para como é o saco, nunca foi tema a ser debatido, nunca se teve notícia de alguém se sentindo mal por causa de algumas rugas na bolsa escrotal... Ainda mais que não é uma parte do corpo que seja para ficar mostrando pelos cantos.

Reforça apenas a minha teoria de que as pessoas estão ficando cada vez mais superficiais e supérfluas, preocupadas com qualquer coisinha de sua aparência e querendo moldar seus corpos por conta de qualquer defeitinho ou mesmo para seguir a moda. E isso está se tornando ainda mais frequente em homens, muito mais vaidosos e preocupados com o visual, mas que já estão passando do ridículo. diria que demonstra até mesmo uma falta do que fazer, parece muito mais ser coisa de gente que está preocupada em aparecer, do que uma questão de auto-estima. Pois um homem ficar pensando em como seu saco deveria ser mais liso, certamente deveria estar com a cabeça (de cima) focada em outras coisas...

Vamos ver qual será a próxima que vão inventar. 

Comentários