O jornalismo "profissional" morreu

Postagem muito curtinha hoje, para espantar as moscas aqui do blog, já há alguns dias sem nada de novo. Apenas para constatar algo que eu e qualquer pessoa com um mínimo de QI já percebeu: a "grande" mídia, liderada por impérios da imprensa de outrora como Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estadão, está caminhando para sua ruína patética. Como disse o Paulo Figueiredo em um vídeo sensacional do YouTube, o jornalismo profissional morreu.

Isso se torna inquestionável quando vemos esta matéria do G!.

É #FAKE que Putin disse em vídeo que desistiu de atacar a Ucrânia após conversa com Bolsonaro

"Circula pelas redes sociais vídeo de um discurso do presidente russo Vladimir Putin com legendas em português que afirmam que, após conversar com o presidente Jair Bolsonaro, ele desistiu de atacar a Ucrânia. É #FAKE.

As legendas em português atribuem a Putin a seguinte declaração: "Bom dia, cidadãos do mundo. Hoje estava prestes a atacar a Ucrânia quando conversei com o presidente Jair ainda em voo. Ele que veio de um lugar tão longe. Ele disse: 'Ô Vladi, o mundo é nossa casa. Deus está acima de todos.' Isso tocou na minha alma. Portanto agora decidi retirar minhas tropas da fronteira. E parar essa guerra. Agradeço de coração. Presidente brasileiro."

No vídeo, Putin não faz as declarações que as legendas em português atribuem a ele. Na verdade, ele faz um discurso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

"Trata-se de um vídeo onde o presidente russo Vladimir Putin se dirige às mulheres da Rússia para parabenizá-las pelo Dia Internacional da Mulher (08 de Março)", afirma Henrique Canary Rodrigues, doutor em Literatura e Cultura Russa pela USP, tradutor e professor de russo. Ele analisou o vídeo a pedido do Fato ou Fake."

Sim... é isso mesmo que você está vendo...

As tais agências de "checagem" do consórcio da verdade estão verificando memes. 

...

...

...

Checando a veracidade... de memes...

...

...

...

A página de um dos maiores órgãos de imprensa (o que era um dos maiores há algum tempo), responsável por checar o que é fato e o que é fake, se deu ao trabalho de fazer uma reportagem detalhada para checar a veracidade de um... meme. 

De uma piadinha de internet.

De uma zoação feita por um fã do Bolsonaro.

De um videozinho tosco que está circulando nas redes sociais.

...

...

...

A imprensa checando meme... É sério.

Se alguém tinha dúvidas de que o jornalismo "profissional" morreu... acho que essa "reportagem", dizendo que um meme não é verdade, é o atestado de óbito para não deixar claro que a "grande" imprensa morreu.

Não apenas morreu. Mas suicidou-se. 

Pois vimos a "grande" imprensa decidir pelo absurdo de checar a veracidade de um meme.

...

...

... 

Com todo o respeito... mas puta que pariu! Precisa ser realmente muito idiota, sofrendo de congestão cerebra aguda, pra questionar a veracidade de uma PIADA! Puta merda! E precisa ser ainda mais retardado se levar isso a sério.

Retardado ou um cretino que coloca a ideologia acima de tudo. Pois a única opção é ser um canalha que tem a necessidade orgânica de criticar qualquer coisa relacionada ao Bolsonaro, de dizer que qualquer coisa relativa a ele seja mentira. Mesmo um meme.

Sério, quando penso que essa gentinha estúpida não poderia descer mais baixo... eles vão lá e me surpreendem, ao dizer que um meme é fake... Fico me perguntando qual vai ser a próxima aberração que esse consórcio militante vai inventar. 

Comentários