Top 10 - As Mais Gatas dos Games

Pois é, deu uma falta de ideia de uma postagem para escrever. Embora eu teria sim muitos assuntos para discutir nesse momento, com essa politicagem da pandemia e da vacina, eu começo a ficar sem paciência pra escrever sobre essas coisas. Afinal de contas, não são poucas as vezes que acabo entrando em discussões bem acaloradas com certas pessoas, seja pela Internet ou até mesmo ao vivo (apesar do distanciamento e das máscaras), em que me vejo tentando argumentar com pessoas idiotas. Cada vez mais concluo que realmente certas coisas não se discutem, pois é impossível ter uma discussão adulta com criaturas que escolheram abdicar da inteligência ou que vivem suas vidas guiadas apenas por ideologia...

Com isso, eu decidi vir hoje com um tema mais leve, e que na verdade eu estava devendo há séculos. Algo que eu gosto de escrever em meu blog é sobre jogos de videogame, que me trouxeram muita diversão em fins de semana e férias no passado, e que de vez em quando revisito aqui em meu computador. Tudo isso com dois tipos principais de postagens: principalmente faço os reviews, que acabo montando de forma bem detalhada (e que dão trabalho de escrever e tirar as imagens), que são legais para recordar os jogos que eu curto e os clássicos de outrora, mas sempre tive a vontade de fazer as postagens de listas, que é o outro tipo que eu curto escrever. Afinal, elas são relativamente mais simples de se fazer e abordam diferentes jogos. E geralmente acabam sendo mais polêmicas, pois uma lista pessoal sempre abre espaço para alguém discordar deste ou daquele que eu citei e/ou deixei de fora.

Mas apesar de ter várias ideias, foram poucas postagens de listas focadas em videogame. A primeira há mais de dez anos, quando listei as cinco naves espaciais que eu achava mais legais. Seis anos depois, foi a vez de uma postagem apresentando os cinco maiores chefões dos jogos. Passou mais um ano e veio a lista dos cinco jogos com os enredos mais originais. E aí tivemos mais um hiato, e esqueci das listas de novo...

O mais curioso de tudo é que eu fiz listas com temas relativamente pouco citados. Não me lembro de ter visto alguém listando naves espaciais, acho até que vi alguns que falavam dos chefes dos jogos (geralmente de luta), e enredos originais foi algo que eu chuto que foi único, um assunto bem original mesmo. Mas, por sua vez, listas mais manjadas eu acabei não fazendo... e acho que você já imagina que tipo de lista eu me refiro.

Claro que você já imagina... Tá no título da postagem.

Interessante como eu não havia feito ainda uma postagem com a lista das personages femininas mais gatas de todos os videogames. Não tem lista mais manjada, qualquer site especializado em games ou mesmo blogs como o meu já fazem isso há tempos. Acho que estava na hora de fazer algo parecido por aqui, não acha? Assim, vamos conhecer as dez mais lindas personagens dos jogos de videogame, na opinião deste simplório texugo.

Antes de mais nada, a lista é pessoal, reflete a minha opinião. Eu tenho a certeza que qualquer um que vier aqui vai discordar da minha lista, comentando coisas como "mas você se esqueceu de fulana!" ou "como assim, essa aí nem merece estar numa lista". Você pode concordar ou discordar, mas nada de ficar reclamando. Se alguém ficar tão revoltado com minhas escolhas... faça a sua própria lista, aqui nos comentários ou em sua página, e seja feliz.  

E também não me encham os tubos com papinho politicamente correto, como aquele discurso de feminazi que diz que as mulheres são objetificadas nos jogos, ou dizendo que videogame é algo que promove a violência e desrespeito pela mulher. Tudo isso não passa de baboseira que tem como principal objetivo promover a "lacração" e o discurso de tuti-fruti progressista dos politicamente corretos, que não tem mais o que fazer. Se você não gosta de videogame, vai procurar outro site pra olhar.  

Finalmente, antes de trazer a lista em si, vamos indicar algumas "regras". Decidi colocar agora em ordem de preferência, diferente das últimas duas listas, em que só lancei de forma aleatória. Outra coisa que farei é considerar no máximo uma personagem de cada série de jogo, para assim diversificar um pouco mais. Digo também que só vai entrar nessa lista personagens de jogos que eu efetivamente joguei, de forma que algumas que aparecem em produções mais recentes, como The Witcher e Overwatch, não entrarão aqui. Por fim, optei por considerar somente personagens de jogos de videogame exclusivamente, deixando de fora super-heroínas e demais personagens de quadrinhos, como Psylocke e Hera Venenosa, assim como aquelas que foram representadas por atrizes reais nos vídeos que sempre tem nos jogos, como as mulheres do Need for Speed (aliás, que tiveram uma postagem exclusiva aqui). Ou pelo menos personagens que tenham aparecido no videogame e depois deram as caras em outras mídias, como filmes ou desenhos.

Sem mais delongas, hora de começar a lista.

10ª posição - Angel - King of Fighters

Apesar de Street Fighter e Mortal Kombat terem sido sempre os jogos de luta mais famosos, existe ainda uma legião de fãs que curte a série de King of Fighters. Não era uma de minhas favoritas, mas eu achava legal a sacada de montar uma equipe, bem original e permitindo combinações bem curiosas, com personagens dos mais bizarros (como aquele sujeito de cabelo em pé que provocava os adversários falando um pôrrrrrra). Nada mais justo que ter uma representante da série que juntava personagens de diversos jogos da SNK nesta lista, como a curvilínea Angel. 

E já começo mostrando que eu não sigo modinhas, pois em uma lista dessas 99% das pessoas iriam eleger a Mai Shiranui e seus peitos saltitantes. Acho ela exagerada demais... Fiquei na dúvida entre algumas outras lutadoras, mas acabei indo com Angel, com sua roupa do outro mundo. Sério, parece que ela simplesmente rasgou as calças e fica de boa com isso. Uma pequena curiosidade sacana, segundo a SNK ela tem um busto maior do que a Mai Shiranui. Difícil de resistir a esses globos que desafiam a gravidade.


9ª posição - Rinoa - Final Fantasy VIII

Nunca curti muito os RPGs do Final Fantasy. Sei lá o motivo, podem me xingar à vontade. O único capítulo da série que eu joguei foi o oitavo, considerado por muitos também como um dos piores da franquia. E pra completar, eu ainda venho aqui e indico a angelical Rinoa para a lista, aquela que os fãs acham uma das piores protagonistas. Pois é, alguns vão dizer que eu sou um merda e tenho mau gosto; respondo que eu gosto daquilo que eu quiser, e não fico seguindo a maioria. 

Mas eu acho ela bonitinha. Seja naquela cena do jogo do baile, em que ela faz charminho com Squall, o protagonista do jogo (também considerado um dos piores da série), ou em diversas oportunidades em que ela tenta romper o exterior frio e caladão do herói. Acho que por conta dessa personalidade afetuosa e seu jeitinho meigo, ela é digna de estar nesta lista. Outro ponto que se destaca é que ela tem uma beleza não-convencional, sem as proporções exageradas que só existem no videogame, e muito mais próxima da realidade. Algo muito raro nos jogos, geralmente criados para um público masculino, apelando para o visual erotizado.

 

8ª posição - Jade - Mortal Kombat

Bom, eu entendo que nos primeiros capítulos do sangrento jogo de lutas não faria muita diferença entre escolher a Kitana, a Mileena ou a Jade, pois elas eram exatamente iguais, só mudava a cor. Mostrando que Mortal Kombat usava e abusava de paletas de cores distintas de um mesmo personagem. Mas ao longo da série, especialmente nos jogos mais recentes, cada uma delas começou a ganhar uma aparência mais individual, e com isso a ninja verde começou a ser a mais chamativa na minha opinião. Mais uma vez, entendo que muita gente não vai concordar, mas a lista é minha.

Embora ela fosse, dentre as três ninjas, a que eu menos consegui jogar, nunca aprendi a usar bem seus golpes especiais, como os bumerangues e chutes. Mas isso não impede que Jade tenha seu charme, parece até uma índia (politicamente corretos, não me encham o saco) com seu maiô verde sexy, ainda mais quando está com sua máscara ninja. Em um jogo onde as personagens femininas foram feitas de forma exageradamente sensualizada, na minha opinião ela se destaca.


7ª posição - Mieu - Phantasy Start III

Eu sei... vão me chamar de herege por colocar Phantasy Star, RPG da SEGA, acima do Final Fantasy. E mais ainda por buscar o terceiro jogo da série, o mais odiado pelos jogadores. Mas, esse é na verdade o meu preferido (até falei dele aqui há muito tempo), por conta de sua história original e envolvente, sem falar na sacada genial de jogar com três gerações da família real que protagoniza o jogo. E que é acompanhada desde o início por dois andróides, sendo que Mieu é uma delas.

Mesclando bem o estilo de personagem japonesa meiga e doce mas que também é uma feroz lutadora,  ela é extremamente atenciosa e humana, mesmo sendo um robô. Mieu tem poderes de cura que ajudam nas horas mais difíceis e no combate usa garras afiadas que saem de suas mãos. Ou seja, uma versão feminina e robótica do Wolverine. Embora não apareça muito em imagens no jogo de verdade, nas poucas em que aparece (como na fotinho de perfil) ou em algumas imagens oficiais de um livro de arte do jogo, ela demonstra uma doçura quase angelical, simplesmente irresistível. 


6ª posição - Helena - Dead or Alive

O que não falta são jogos de luta, alguns mais badalados do que outros. E tem jogos que possuem uma relativa fama por alguma aspecto que não seja exatamente a luta em si, como Dead or Alive. Pois esse jogo é reconhecido como aquele lotado de mulheres lindas, em trajes sumários e com suas bazingas saltitantes. Tanto que gerou uma série baseada em vôlei de praia. Mas aqui eu venho pra falar do jogo de luta sim, que tinha seus pontos interessantes (como jogar seu adversário do penhasco ou lutar com o Ninja Gaiden lá do Nintendinho). E que também tinha a charmosa Helena na tela de seleção.

Mais uma vez eu escolhi uma personagem que não é unanimidade. Mas na minha opinião ela tinha uma beleza diferente, um estilo clássico. Talvez por ser associada à ópera, que era o cenário onde Helena lutava. Como as demais lutadoras, ela tinha curvas perfeitas, daquelas que só existem em jogos criados por japoneses tarados, e ficava extremamente sexy com seu segundo uniforme, aquele branco e azul como mostro na imagem.

 

5ª posição - Haruna - Kantai Collection

Não poderia faltar uma menina-navio por aqui, não é mesmo? Admito que esses jogos com a antropomorfização de navios de guerra em garotas cheias de armas têm chamado minha atenção recentemente por motivos que já falei aqui várias vezes. E num jogo desse tipo é difícil escolher uma favorita, ainda mais por eu ter tomado a decisão de escolher uma dentre Kantai Collection e Azur Lane. E acabou que, dentre dezenas de candidatas mais bem dotadas e assanhadas, ganhou uma bem comportada e recatada, a meiga Haruna.

Como eu falei na postagem do jogo, Haruna faz aquele estilo cuti-cuti, a típica menina que você teria prazer de apresentar aos seus pais, essa é pra casar. Das quatro irmãs da classe Kongou, ela é a mais doce, delicada e carinhosa, e não há como resistir a uma menina assim. Claro que tudo isso só foi percebido depois da série animada, mas considerando que foi criada pelos desenvolvedores do jogo, dá pra entender que seja isso mesmo. Muito gracinha, ainda mais com seu jeito peculiar de falar sempre na terceira pessoa, mesmo quando se refere a ela mesma.  


4ª posição - Yamabuki - Moe! Ninja Girls

Não tem como não ter a influência de um jogo que eu estou jogando recentemente, que apareceu aqui há pouco tempo. Admito, gosto de jogos com histórias com múltiplas escolhas, lembra daqueles livros-jogos da minha infância e adolescência, e os japoneses sabem fazer isso muito bem, com histórias bem boladas. E que em algumas situações apelam um pouco para aquele humor sutilmente sacana, com as piadinhas de duplo sentido e as situações embaraçosas que só acontecem em jogos desse tipo. E a grande maioria delas gira em torno de Yamabuki, uma das colegas de classe do protagonista e que também é uma ninja, com o curioso poder de transformar seus desenhos em realidade.

O que eu acho muito legal nela é sua constante vontade de quebrar a 4ª parede, falando como se tivesse a consciência de que é personagem de um jogo. Sempre divertida e fazendo piadas com todo mundo, ela é bem aquele estilo de garota que é amiga de verdade, apesar de ser muito sem noção com as zoações. Mas ao longo da trama se percebe como Yamabuki tem esse exterior brincalhão e infantil, mas que oculta uma menina meiga e carinhosa, que valoriza muito seus amigos. Além de ser bem bonitinha, especialmente quando está com sua roupa ninja.


3ª posição - Lara Croft - Tomb Raider

Não tem como fazer uma lista das mais gatas dos games que não tenha a personagem feminina mais conhecida das telas computadorizadas. Lara Croft é o exemplo de heroína de verdade, quase como uma Indiana Jones de shortinho curto e blusinha justa, que enfrenta os mais diversos perigos enquanto busca por tesouros espalhados pelo mundo. E ela representa um verdadeiro "empoderamento feminino", foi a primeira protagonista mulher de grande destaque em um jogo, e que segue até hoje como uma das mais famosas.

Embora eu admita que tenha jogado pouco seus jogos, acho que pelo fato de eu preferir jogos mais rápidos. Só completei o primeiro, na época em que a qualidade gráfica dos games era bem limitada e Lara tinha aqueles peitos em forma de triângulo, e joguei um pouco os dois capítulos seguintes e um jogo de celular daquele estilo de correr e coletar itens. Mas mesmo assim, não tem como ignorar a Tomb Raider. Muito linda, e com uma personalidade forte, irresistível. Embora seja unanimidade para muitos, na minha opinião ela fica com a medalha de bronze nessa lista.


2ª posição - Cammy - Street Fighter

Eu sei... Não duvido que vai aparecer alguém questionando minha lista com o esperado "como assim, por que não a Chun Li"? Embora a chinesinha pernuda e que voa que nem helicóptero seja mesmo sensacional, eu estou seguindo a regra de uma personagem por jogo. Apesar de ter sido mesmo páreo duro selecionar uma única representante da maior franquia de jogos de luta, a minha escolha pessoal acabou sendo a pequena Cammy, a loirinha das forças especiais que apareceu no Super Street Fighter.

Muito marmanjo babou a camisa quando ela apareceu, com seu maiô militar e boina vermelha, descendo a porrada nas lutas com seu par de pernas bem torneadas. Sempre a achei mais "natural" que a Chun Li, afinal de contas chinesas com magumbos daquele tamanho não parece ser muito comum. Por sua vez, Cammy era mais "real", lembrava aquela coleguinha da escola que tinha acabado de atingir a puberdade, atraindo muito o público adolescente que jogava Street Fighter na época. Especialmente naquela pose de vitória, que ela dava aquela piscadinha sapeca para o jogador. Muito lindinha, mas mesmo assim digna da medalha de prata nesta disputa.

 

1ª posição - Blaze - Streets of Rage

Tenho certeza de que muita gente vai discordar de mim, criticando a minha escolha para a primeira posição. Talvez sugerindo alguma participante que ficou mais abaixo na lista, ou mesmo que não tenha sido citada. Repito (pela última vez, assim espero) que a lista é minha, e para mim eu acho que não existiu personagem feminina mais incrível, linda e sensacional que Blaze, da série de porradaria Streets of Rage. Pra mim, ela ganha de longe, mesmo não sendo tão badalada como as demais.

Mesmo sendo uma personagem de videogame, conseguiram criá-la de forma muito natural, apesar dos criadores terem apelado bastante na sua roupa no segundo jogo da série. E cabe ressaltar que Blaze foi uma das primeiras (se não a primeira) a protagonizar um jogo de luta. Uma personagem forte, que chama muito a atenção, principalmente na versão japonesa quando desferia uma voadora e acabava "mostrando um pouco demais". Para mim, Blaze é a mais linda e charmosa de todas, e merece o título da mais gata de todos os videogames... pelo menos na minha opinião.

E é isso. Não tenho dúvidas de que você pode ter discordado de parte ou mesmo de toda a lista. Mas, como disse lá em cima, é a minha escolha pessoal, baseada nos jogos que eu joguei e curto. Listas são para isso mesmo, cada um tem a sua opinião, não vim aqui pra apresentá-la como algo indiscutível ou definitivo (como certas revistas e sites fazem). É apenas um pequeno registro baseado nos jogos eletrônicos que me davam horas de diversão no passado... e que ainda me divertem hoje em dia. 

Se não concorda, coloca lá a sua lista nos comentários. Como disse, cada um é livre pra ter a sua lista, selecione as dez personagens mais gatas de videogames na sua opinião e seja feliz. 

Comentários