Loucuras politicamente corretas

Canso de dizer isso aqui: o politicamente vai acabar com o mundo. E estou falando sério, pois é realmente surpreendente como uma ideologia cheia de frescuras e que se ofende por qualquer coisinha consegue ter tanta força. Vivemos em uma época em que uma minoria birrenta cala a boca da maioria, enxergando problemas em coisas que são normais e inocentes, que não tem nada de ofensivo ou ruim. Um bando de babaquinhas frágeis e chorões, que sugerem coisas que beiram o ridículo.


Eu vejo que estou ficando cada vez mais ranzinza... Mas, não dá pra aceitar tamanha estupidez que esses escrotos politicamente corretos ficam inventando. Esses se especializaram em encontrar problemas em coisas triviais, enxergando ofensas em algo que ninguém via como ofensivo. E quando eu escuto o que esses panacas dizem... me dá uma reviravolta no estômago, me encho de raiva e fico com vontade de chutar a pôrra toda. Outro dia quase taquei o controle da televisão longe, ao ver uma notícia inacreditável sobre outra coisinha qualquer que os politicamente corretos querem mudar.

O que eu acho engraçado é ver como muitas dessas pessoas que posam de "certinhos" são da minha geração. Viveram suas infâncias na mesma época que eu, com os mesmos brinquedos e programas de televisão, passaram a adolescência vendo os mesmos filmes e seriados, foram expostos às mesmas coisas que eu. E não consigo entender como somos hoje tão diferentes...

Eu sei que não sou perfeito, e tenho meus problemas... mas pelo menos não sou um bunda mole politicamente correto que se ofende com qualquer coisa.

Seguindo na linha da longa postagem anterior que fiz sobre o racismo, vamos começar com definições. E "politicamente correto" representa uma pessoa ou uma ação que busca não ofender grupos que são considerados como desfavorecidos, oprimidos ou discriminados. Ou seja, aqueles grupinhos de sempre, como os negros, as mulheres e os homossexuais, mas não restrito a eles. Na verdade, o politicamente correto se preocupa em que não haja nenhum tipo de atitude ou ação que possa ser considerada como ofensiva por qualquer grupo que possa se sentir ofendido. 


Assim, os politicamente corretos agem de uma forma bem simples: berrando suas críticas quando observam algo que possa ser ofensivo. Berram mesmo: saem nas ruas reclamando, fazem protestos, promovem boicotes, espalham uma enxurrada de textões nas redes sociais e o que for preciso pra extinguir por completo o que os ofenderam. E, logicamente, tendo muitas vezes o apoio da grande imprensa, que curte uma polêmica. Assim como tendo o apoio da esquerda, como expliquei na última postagem, que tem o interesse de usar esse discurso politicamente correto ao seu favor.

Embora você provavelmente tenha começado a escutar sobre isso mais recentemente, já tem tempo que o politicamente correto está aí enchendo o nosso saco, mudando as coisas que nós gostamos ou até mesmo fazendo com que elas sejam extintas. E o motivo dessa postagem é citar alguns exemplos extremamente absurdos que essa cambada de animais hipersensíveis fica reclamando.

Como disse, não é de hoje. E o primeiro exemplo de atitude politicamente correta que eu vi foi nos filmes do Star Wars... tudo por conta do Lado Negro da Força do Darth Vader. Pois isso era ofensivo para os negros... 


Pois é... até o Darth Vader foi chamado de racista...

Uma escrotidão ficar reclamando disso. Eu achava que ficava legal, "Lado Negro da Força" tinha uma pegada bem do Mal mesmo, que encaixava como uma luva ao se referir ao icônico vilão da saga. Nos filmes originais era assim, mas depois quando foram lançar o Episódio I, começou essa frescura de que falar "Lado Negro" era ofensivo... e virou Lado Sombrio da Força.

Muito escroto, na minha opinião. 

Me lembro que na época até fizeram piada com essa mudança, que descaracterizou completamente os filmes, que precisaram ser relegendados/retraduzidos. Nego começou a fazer piada, dizendo que um monte de coisas iriam mudar de nome: tipo, Diamante Sombrio e Sombritude Junior.


Pois é... essa foi do tempo em que o cara do Kibeloco fazia piada boa...

Quem imaginava que era apenas um começo? Pois ao longo dos anos surgiram vários e vários casos absurdos de revolta politicamente correta, querendo "corrigir" certas coisas que o típico politicamente correto acha revoltante. Enxergando ofensa em coisinhas simples e inofensivas, esses putos inventam cada atrocidade que eu tenho que segurar as risadas... risadas que eu não sei se são de achar graça em como esses acéfalos conseguem ser tão loucos... ou se revolta ao ver como que eles acabam conseguindo o que querem.

E aí me divirto e me revolto ao citar certos exemplos.

Tipo, veja o que fizeram com o Popeye, o nosso amigo marinheiro bochechudo.


Como assim? Pra começar, tiraram o cachimbo e substituíram por um... apito. Sim, um apitinho. Um apitinho de brinquedo. Que tipo de marinheiro usa um apito, pôrra? Ainda por cima com uma carinha de bom mocinho, como se fosse uma criança. E, até tu, Brutus? Barbearam o vilão do desenho, que agora está mais interessado em roubar o espinafre do Popeye (que parece ter poderes mágicos) em vez de ficar bolinando a Olivia. E, claro: sem violência. Em vez de descer umas boas porradas no Brutus, agora só temos aquelas piadinhas toscas padrão Teletubbies.

Detalhe que o Popeye agora não fala, os personagens só falam aquelas exclamações e mugidos. Ou seja, nada mais dele chamando o Brutus de "bolo fofo".

Uma mais recente é a proposta de mudança dos clássicos Looney Tunes. Como se já não bastasse essa versão nova, com personagens psicodélicos que parecem que estão eternamente sob o efeito de anfetaminas. Sério, é deprimente como que conseguem destruir a reputação de personagens clássicos... em vez de manter o traço que todos reconhecem, sempre aparece um mané querendo ser original, e com isso estraga o visual do Pernalonga, Patolino e companhia.


Mas a mudança a qual me refiro é em relação ao Hortelino e ao Eufrasino. Pois, nesses novos desenhos eles não terão as suas armas. Ou seja, nada mais do caçador de fala enrolada com sua patenteada espingarda para "caçar coelos", nada mais do bigodudo baixinho e estourado sem suas pistolas de cowboy. Tudo isso em defesa do politicamente correto, com a lei do desarmamento alterando personagens icônicos.

Sinceramente... eu acho isso uma palhaçada. Eu cresci assistindo esses desenhos, vi o Coiote despencar em um precipício inúmeras vezes, vi o Hortelino atirar com sua espingarda na cara do Patolino a ponto de fazer seu bico virar ao avesso, vi o Frajola ser trucidado por uma centena de buldogues espremidos em um canil, vi o Eufrasino levar tiros de naca de canhões de navios piratas... E isso não me tornou um assassino em série. Não vamos exagerar... é só um desenho...

Eu acho muito engraçado como que esses desarmamentistas são. Na hora de mudar um desenho ou proibir um jogo de videogame, são os primeiros a gritar. Mas, nenhum deles dá um pio diante de algo como na foto abaixo.


Pois é... Errado é o Hortelino com uma espingarda. Fica a dica, é só colocar uma camisa do Black Lives Matter e você pode sair na rua com uma bazuca, que vão achar lindo...

Aliás, na carona da onda de protestos contra a morte do George Floyd pelo policial, começou uma onda contra os defensores da lei e da ordem, especialmente na terra do Tio Sam. Diante desse acontecimento, a ditadura do politicamente correto começou então uma cruzada em eliminar da mídia qualquer programa que mostre os policiais como heróis. Para eles, não pode fazer isso, não pode colocar a polícia como certo da história. Tipo, um produtor de uma série de detetive chegou a ir a público para se arrepender ao ter "contribuído para que houvesse uma aceitação de que os policiais são implicitamente os mocinhos". Chegou ao ponto de programas policiais, aqueles que mostram as abordagens e prisões, serem removidos das grades de programação ou mesmo cancelados.

Vão me chamar de conspirador... mas é assim que começa a se implementar um regime totalitário de esquerda. Comece desarmando a população, e depois siga em neutralizar as forças de segurança. Afinal, um povo desarmado e sem ninguém para protegê-lo é facilmente subjugado.


Antes que venham a me xingar como de costume, não estou dizendo que não existam policiais ruins. Mas, convenhamos... em qualquer profissão vamos encontrar isso. O que me preocupa é essa iniciativa em querer mostrar somente o lado ruim da polícia, essa ânsia em não permitir que o policial seja mostrado como bom. Repito, é como se o interesse fosse mesmo acabar com a reputação da polícia, colocando-a como inimiga da sociedade, como algo a ser destruído.

E nisso, conseguem chegar ao ridículo de hostilizar até mesmo um desenho infantil.


Isso mesmo. Na onda dos protestos anti-polícia, apareceu um bando de retardados mentais criticando o desenho Patrulha Canina. Pois para eles é absurda a ideia de um cachorrinho policial amigo. Não pode isso, na cabeça vazia dos politicamente corretos. Apareceram vários palermas nas redes sociais, pedindo para que o desenho fosse cancelado, outros sugerindo que Chase, o cachorrinho policial, ganhasse uma eutanásia, e até um idiota que escreveu que "todos os cachorros vão para o céu, menos os traidores de classe do Patrulha Canina"...


Sério... deve ser outro comunista de iPhone, tomando o seu latte no Starbucks pago com a mesada que o papai deu, e que não faz nada além de ficar no "Feice" compartilhando memes contra o Trump.

Com o perdão do palavreado... mas, puta que o pariu! Vão tomar no meio do rabo, seus merdas! É somente um DESENHO!!! Pôrra! Eu fico puto ao ver como tem um monte de desajustados sem um pingo de noção que ficam aí querendo ditar regra. Caralho! É um mero desenho infantil, inofensivo, voltado para crianças pequenas, com o objetivo de divertir e ensinar algo... O que tem de errado com isso, cacete?

Parece que os politicamente corretos querem é acabar com certas coisas tradicionais. Um desenho com cachorros falantes vestidos de policial, bombeiro e médico, não pode. Incentiva racismo. Incentiva violência policial. É algo que deve ser proibido, pois passa uma ideia incorreta sobre os policiais.

Agora... esses mesmos defensores da moral e bons costumes não acham nada de errado em uma exposição de "arte", onde um sujeito fica pelado no meio do lugar, pras criancinhas ficarem vendo. Um cachorro policial, é ofensivo; agora, deixar uma menina menor de idade ficar tocando num adulto nu é motivo de aplauso?!


Na boa... não fode!

E os exemplos continuam, demonstrando como que os politicamente corretos estão bem ativos, especialmente com toda essa questão de consciência negra e ódio contra a polícia. Por exemplo, teve gente que se revoltou com a questão da dublagem de desenhos, como no caso dos Simpsons. Pois para os politicamente corretos, defensores dos fracos e oprimidos, é um crime hediondo o fato de que um personagem negro do desenho seja dublado por uma pessoa branca!

Sim... que absurdo!!! Racismo!!! Puta merda... Eu acho isso uma estupidez. Começa pelo seguinte fato: quem vai dublar os Simpsons então, já que eles são amarelos?

Repito o que eu já disse, a principal causa do racismo é o fato de que as pessoas criam esse suposto conceito de raça baseado na cor da pele. A etnia acaba sendo mais importante do que a capacidade profissional do indivíduo, e isso eu acho uma babaquice. Tipo, o dublador deve ser escolhido para gravar as falas de um determinado personagem não pelo fato de ter a mesma cor de pele do desenho, mas sim por ser um bom profissional e por conseguir dar a voz ao personagem que o represente.

O interessante é que essa iniciativa veio dos próprios dubladores. Como o cara que dublava o Cleveland no Family Guy.


Pergunto para você, em especial que assistia a versão em inglês: concorda que a voz dele é engraçada? Que se encaixa perfeitamente no personagem? Pois é... e pergunto outra coisa: você sabia se o dublador era branco ou negro? Aposto que, como eu, você não sabia disso. E se você é uma pessoa inteligente e com valores, provavelmente deve pensar o mesmo que eu: "e faz diferença se o dublador é branco ou negro?"

Para o idiota politicamente correto, faz diferença...

Claro, só faz diferença quando o dublador de um personagem "de cor" seja branco. Quando é o contrário, o silêncio é ensurdecedor. Aí chamam de inclusão, de justiça racial...

Pior que a hipersensibilidade estúpida desses desocupados chega até mesmo aos esportes. Afinal de contas, a sociedade "do bem" decidiu aproveitar este momento em que discussões sobre a defesa das minorias oprimidas, e com isso começaram a apontar os dedos nervosos e acusadores para o time de futebol americano Washington Redskins...


Sabe por quê? Pois o termo "redskins", que traduzindo seria como "pele-vermelha", seria ofensivo aos índios. Ou melhor, de acordo com o politicamente correto, nativo-americanos...

Não brinca... Eu acho que tudo isso é um exagero. Pombas, até os índios? Sério, o que tem de tão ofensivo nisso? Por exemplo, chamar os orientais de "amarelos" é algo que até hoje se faz, mas não é visto como algo ofensivo. Por que um nome como "pele-vermelha" deve ser considerado como um palavrão? Fala sério... estou vendo que vão censurar os filmes de faroeste antigos da mesma forma, para agradar aos politicamente corretos.

Eu sinceramente fico abismado em como esse discurso politicamente correto consegue ser tão ridículo. Eles polemizam coisas tão inofensivas como desenhos animados, brinquedos, times esportivos, enxergando ofensas onde não existe. Não sei se é só pra "causar", pra ganhar espaço na mídia, ou se realmente acreditam piamente nesse tipo de absurdos. Não dá... Não acredito que alguém pode ser tão estúpido a ponto de ficar ofendido com um desenho de um cachorro policial ou o nome de um time de NFL. Tem tantas coisas piores nesse mundo, tantas coisas que realmente causam problemas para a sociedade, e ficam esses filhos das putas mimados, criados a base de leite com pêra, choramingando por bobagem.

O pior de tudo é que se trata de uma minoria barulhenta, que tem apoio da grande mídia. E assim eles conseguem ter força para promover esse tipo de mudanças. Repito, é só ver como certos desenhos animados estão sendo alterados, como programas de televisão estão sendo proibidos e cancelados, como que clubes esportivos estão mudando suas identidades... tudo isso pra não pisar nos calos sensíveis desses politicamente corretos. Sério, o que será que teremos para amanhã? O que a "patrulha do bem" vai encrencar e fazer de tudo pra destruir? 

Comentários